“Sou ‘menina machinho’, né? Nunca tive delicadeza no corpo. Fiquei mais delicada e mais feminina depois que comecei a dançar”. Esse foi só um dos muitos benefícios que a modelo, musa fitness e digital influencer Markelly Oliveira declarou ter observado em si mesma depois de ter começado as aulas de dança. Para a jovem de 25 anos, a arte de movimentar o corpo num dado ritmo não só melhora o bem estar no geral, como também abre muitas portas na área profissional.

A musa fitness e da Gaviões da Fiel teve uma mudança grande na autoestima e nas conquistas estéticas para o corpão depois de começar a dançar
Reprodução/Instagram
A musa fitness e da Gaviões da Fiel teve uma mudança grande na autoestima e nas conquistas estéticas para o corpão depois de começar a dançar

De acordo com Markelly Oliveira , conciliar a dança com demais exercícios físicos e alimentação é a combinação perfeita para unir bem estar com autoestima e saúde. Segundo a modelo, a prática do ballet fitness traz equilíbrio, fortalece e autoestima e a memória e funciona como um ótimo atrativo de oportunidades para a carreira de modelo. “Eu sempre tive interesse mas nunca cheguei a fazer. Agora, tomei a iniciativa por trabalho porque abre portas”, conta. “Recebi uma proposta que não consegui passar por conta de dança. Foi aí que fiz uma aula de ballet fitness e acordei com o corpo como se eu tivesse ficado na academia 3h e decidi continuar fazendo”, termina.

A modelo, ainda, contou ao iG Gente que, mesmo que a dança deixasse de ser trabalho, ela daria eterna continuidade ao exercício por conta dos benefícios que ele traz.

No entanto, mesmo que os ganhos e conquistas estéticas atuais que ajudam Markelly Oliveira a sustentar o corão sejam dignos de admiração, a prática de academia e demais exercícios por parte da modelo já vem acontecendo há muito tempo e foram eles que ajudaram a musa a ficar plenamente satisfeita com os resultados de seus próprios esforços .

Leia também: Pro futuro! Depois do carnaval, musas falam sobre planos pós-folia

Rotina

De acordo com a musa escolhida pela agremiação da Gaviões da Fiel para desfilar no carnaval paulista de 2017 , vários tipos de atividade física fazem parte de sua rotina, responsáveis pela manutenção de sua saúde e boa forma. Entre elas, há a musculação, as atividades aeróbicas, o gênero tailandês de arte marcial Muai Thai e agora, a dança . Além disso, a modelo deixou mais do que evidente que, para ter um corpão e conseguir nutrir uma disposição para mantê-lo, é preciso melhorar e se acostumar com um ponto chave que tem muitas variáveis: a alimentação. Markelly, em entrevista, contou ao iG Gente que sua dieta atual é a “normal”, de comer de 3 em 3 horas as proteínas básicas presentes na rotina alimentar de quem está inserido nesse mundo fitness , coisas como carne, batata doce e ovos.

Markelly Oliveira é musa da escola Gaviões da Fiel, de São Paulo
James Grenfell
Markelly Oliveira é musa da escola Gaviões da Fiel, de São Paulo

Tanto afinco e comprometimento com a vida saudável trouxe resultados não só externos, mas internos para a musa. Markelly, no começo de 2017 , alcançou o nível de 7% de gordura corporal, algo que a modelo classifica como uma grande conquista pessoal (que não foi nada fácil). No bate papo, ela revelou o quanto foi  difícil chegar nesse número. “Fiquei 3 meses fazendo uma dieta rígida e nesse período não comi carboidrato. Às vezes eu intercalava com jejum intermitente, mas foi muito difícil”, desabafa. “Mas eu tenho foco. No meu psicológico é mais fácil. É quase uma missão impossível, mas eu consegui. Fiquei feliz com o resultado”, comemora.

undefined
Divulgação

Markelly Oliveira é musa da escola Gaviões da Fiel, de São Paulo

Ainda que digna de admiração, a boa forma do corpo de Markelly Oliveira pode enganar e fazer com que as pessoas pensem que é só para ele que a modelo dedica tempo, mas não. Ainda que a disposição dedicada para os treinos e a vida fitness seja extensa, a dançarina revelou que sua vaidade é grande e isso exige mais cuidados com ela mesma em todos os sentidos. “Sou bastante vaidosa. Cuido bastante da pele, procuro sempre hidratar. No cabelo, faço tratamento com médicos pra que ele cresça mais rápido e mais saudável. Consulto profissionais, frequentemente, pra cuidarem da minha raiz”, revela.

Dançar: bem estar em todos os sentidos

De acordo com os depoimentos dados com base na própria experiência com a dança , Markelly Oliveira está mais feliz do que nunca com a nova atividade rotineira e muito satisfeita com os ganhos e benefícios que não param de aparecer. “Dançar melhora o equilíbrio, autoestima, memória, coordenação motora, bastante coisa. E você ainda fica mais sensual... Eu fiquei mais delicada, mais feminina, meu corpo ficou maravilhoso”, conta. “Além de todas essas coisas, ainda melhora a flexibilidade, o condicionamento físico, controla a ansiedade e eu sou uma pessoa muito ansiosa. Me tornei mais concentrada e encontrei uma forma de combater meu estresse”, completa.

Leia também: Marido produz ensaio de Índia Fitness: "Ficou pedindo para eu empinar o bumbum"

Para a modelo, ainda, um dos ganhos mais importantes com a dança além do incremento dos ganhos com exercício físico e o aparecimento de mais oportunidades profissionais, é o aumento da confiança e da autoestima. De acordo com Markelly, a dança dá para as pessoas uma oportunidade de estar em um espaço que melhora s solidifica não só a saúde física, mas também a mental. “Quando eu decidi fazer dança, eu li muito e estudei pra saber em que área eu tava entrando. Li várias matérias e vi, inclusive, que a dança cura até depressão, coisa que remédios têm dificuldade de curar”, diz.

Musa e dançarina: Markelly em aula com o professor Kauan Vilela, que a ajudou a incrementar os muitos ganhos que já conseguia com a prática de exercícios físicos
Divulgação
Musa e dançarina: Markelly em aula com o professor Kauan Vilela, que a ajudou a incrementar os muitos ganhos que já conseguia com a prática de exercícios físicos

Ao fim da conversa, Markelly Oliveira finalizou com estilo e com uma mensagem inspiradora. De acordo com ela, a dança , se fosse um lugar, seria o perfeito para receber todas as mulheres, principalmente as inseguras. “A dança ajuda a ganhar muito mais autoconfiança. Você perde a vergonha, a timidez e aos poucos você consegue chegar num nível maior de confiança em si mesma”, declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!