Que sofrência! Marília Mendonça tem bens bloqueados por conta de processo

Cantora foi processada por organização de show em Araguari (MG), que foi cancelado duas vezes por conta de fortes chuvas no ano passado

Marília Mendonça começou a semana sofrendo. Depois de decisão da Justiça , a cantora sertaneja teve seus bens bloqueados. O caso ocorreu por conta de dois shows cancelados no começo de 2017 na cidade de Araguari (MG). O evento, marcado incialmente para 03/02, foi adiado por conta das fortes chuvas no local, que impediriam a apresentação. Outra data foi combinada em 09/03, mas, novamente, o show foi cancelado por conta do tempo.

Leia também: Marilia Mendonça desabafa sobre fim do noivado: "me deixem em paz"

Foto: Reprodução/Instagram
marília Mendonça teve bens bloqueados pela Justiça. Cantora cancelou shows em Araguari (MG) e público não foi reembolsado

Assim, nenhuma nova data foi definida e os pagantes deveriam ser reembolsados. Porém, quase um ano depois, esse reembolso não aconteceu. Agora, o Ministério Público decidiu pelo bloqueio dos bens de Marília Mendonça “para acautelar o direito ao reembolso em favor dos consumidores, até a liquidação de eventual sentença condenatória e satisfação integral do crédito dos consumidores lesados”, como diz a sentença da 3ª Vara Cível de Araguari.

Leia também: Forrozeiro critica Marília Mendonça: “música para cachaceiro”

Ainda de acordo com a sentença, foi feito um TAC (Termo de Ajuste de Contas), onde ficou definido que o reembolso aconteceria até 27 de março. Com o não cumprimento, outro TAC foi realizado em audiência na Promotoria de Justiça, que novamente não foi cumprido, motivando essa decisão.

Defesa

Em nota, a assessoria da cantora afirmou que os shows foram cancelados por força da natureza, para preservar a integridade física do público, cantora, equipe e todos os envolvidos. Eles comentaram também que “toda e qualquer responsabilidade referente ao evento cabe única e exclusivamente a contratante”. O texto diz que é inapropriada e indevida a cobrança feita à cantora e ao seu escritório agenciador. De acordo com a equipe de Marília Mendonça , os valores arrecadados na bilheteria não foram repassados, ou seja, a artista não recebeu o cachê. “O departamento jurídico da empresa irá entrar com recurso para que tudo fique em conformidade da lei e dos fatos”, também afirma a carta. A decisão da justiça ainda não é definitiva, apenas em caráter liminar. Sendo assim, o bloqueio pode ser revisto antes mesmo da audiência de conciliação que está marcada ainda para este mês.

*Com reportagem de Beatriz Bradley e Reinaldo Glioche

Leia também: "Consciência limpa", diz Marília Mendonça após polêmica com ator