O “ Vídeo Show ” ocupa o horário da tarde na Rede Globo , mostrando os bastidores da emissora e suas principais estrelas. Porém, o programa sempre foi amigável às celebridades. Sendo assim, cabe às outras emissoras exibir a fofoca mais “cabeluda” dos famosos. E esse ano a disputa por quem vai dar a notícia mais bombada na TV ficou ainda maior. Em 2016 o SBT reuniu alguns nomes conhecidos no noticiário das celebridades em uma atração, o “Fofocando”. Leão Lobo , Mama Bruschetta e Leo Dias integram o sofá da atração que, depois de uma reformulação, chegou a 2017 com o nome “ Fofocalizando ”.

Leia também: "O pessoal da Globo é blindado", diz Sonia Abrão sobre críticas

Divulgação
"Hora da Venenosa" dento do "Balanço geral" bate de frente com a Globo e o "Vídeo Show" em São Paulo, onde vai ao ar

Na Record , a jornalista Fabíola Reipert é responsável por levar o noticiário dos famosos no quadro “ A Hora da Venenosa ”, que ocupa uma hora do “ Balanço Geral ” em São Paulo. E para completar a trinca de programas de fofoca, Sônia Abrão , que tem um longo histórico na TV, apresenta o “ A Tarde é Sua ” na Rede TV! . Os três disputam ponto a ponto a audiência, e usam todos os seus trunfos na manga para se dar bem.

Nas últimas semanas, a briga tem ficado ainda mais acirrada, principalmente entre Leo Dias e Sônia Abrão, ou melhor, o “A Tarde é Sua”. Sônia conta, entre outros convidados, com a participação de Felipeh Campos para contar as novidades dos famosos. Porém, como aconteceu algumas vezes, Dias deu uma exclusiva no SBT, e Campos reproduziu logo em seguida. Leo chegou a fazer piada com o assunto, e depois ainda explicou que é “admirador máximo” da apresentadora e que ela é uma referência para sua profissão. Justamente por isso, o jornalista ficou chateado quando apurou uma história só para vê-la reproduzida sem os créditos na concorrente.

Leia também: Jornalista comenta briga com Luan Santana e afirma: “quero fazer as pazes”

Mas afinal, quem se dá melhor?

Atuando com jornalismo de celebridades há anos, todos eles acumularam boas fontes e tem a possibilidade de soltar “furos” exclusivos. Ainda assim, “A Tarde é Sua” sai atrás. Mesmo sendo um dos programas de maior audiência da Rede TV!, o diário de fofocas tem uma média de dois pontos no Ibope durante as duas horas que fica no ar, a partir das 15h.

Você viu?

undefined
Reprodução

Sônia Abrão é uma das líderes de audiência da Rede TV!, mas não supera os dois pontos

Uma hora antes vai ao ar a “Hora da Venenosa”, que faz disputa direta com o “Vídeo Show” em São Paulo. O programa de Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi dentro do “Balanço Geral” tem superado os nove pontos de média na Grande São Paulo, enquanto o SBT fica na faixa dos cinco pontos com “Fofocalizando”*. Mesmo assim, o programa do SBT, que ainda tem Mara Maravilha e Décio Piccinini, já bateu os oito pontos em outras ocasiões, e vive disputando o segundo lugar no horário com a Record.  

Na última segunda-feira (06), o “Vídeo Show” fez uma tentativa de se distanciar do segundo lugar que saiu pela culatra: ao reviver o “ Video Game ”, quadro de sucesso apresentado por Angélica, eles acabaram perdendo a audiência em São Paulo para a Venenosa da Record. Enquanto o game fez 10 pontos, o quadro de Fabíola Reipert fechou com 11. O resto da semana foi de disputa acirrada entre os dois canais, com a Globo mudando o game do começo para o fim do “Vídeo Show” para tentar melhorar os números.

Notícia quente

Divulgação
"Fofocalizando", do SBT, conta com Leão Lobo, Mara Maravilha. Leo Dias, Mama Bruschetta e Décio Piccinini

Sônia Abrão tem “fama” de noticiar tragédias . A apresentadora costuma tomar a frente quando o assunto é uma celebridade (ou subcelebridade) com problemas médicos, doenças, cirurgias, etc. Reipert e Dias, porém, costumam revelar segredos escondidos pelos famosos a sete chaves, mesmo que isso crie inimigos. Ambos já foram processados diversas vezes e muitas celebridades já os criticaram publicamente. Mais recentemente, os comentários de Reipert chegaram a render um boicote por parte de Luan Santana. O cantor não gostou de uma nota divulgada pela jornalista e decidiu não se apresentar mais na emissora. O boicote ainda não acabou e ele segue sem aparecer em nenhum programa do canal.

Mas, Leo Dias divide suas notícias entre o “Fofocalizando” e sua coluna no jornal “O Dia”,  enquanto Reipert deixou seu site de lado para se dedicar integralmente ao “Hora da Venenosa”. Na teoria, o programa da Record tem os maiores números e, portanto ganha a disputa. Na prática, quem ganha somos nós, que gostamos de uma boa fofoca .

*Números baseados em dados do IBOPE entre os dias 06 e 10 de novembro

Leia também: Sonia Abrão detona Justus e Xuxa depois de ser chamada de "mal amada"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!