Era para Rubinho ( Emílio Dantas ) e Bibi ( Juliana Paes ) serem o centro das atenções do Morro Azul em “A Força do Querer” , mas a dupla teve que dividir esse protagonismo com uma estrela que ninguém contava que apareceria de forma tão brilhante no elenco da novela: Sabiá, personagem interpretado por Jonathan Azevedo, que faria uma participação de três dias na trama de Glória Perez , estendida até a reta final da novela graças a seu enorme sucesso.

Leia também: Relembre as maiores polêmicas de Glória Perez em novelas

Jonathan Azevedo é Sabia, o chefe do Morro Azul em
Reprodução/Instagram
Jonathan Azevedo é Sabia, o chefe do Morro Azul em "A Força do Querer"


O segredo do sucesso? Talvez a gratidão e o amor pela profissão que Jonathan Azevedo deixa bem claro e evidente ao ser entrevistado com exclusivade pelo iG Gente . "Eu tenho que agradecer por ter tido a oportunidade de estudar nesse país que vivemos, onde é tão difícil ter esse acesso. Está sendo maravilhoso fazer esse trabalho, estar ocupando esse espaço e ver que o personagem ganhou uma força enorme, que não tenho palavras para mensurar". conta.

E falando em sucesso, os méritos de continuar na novela mesmo sendo convidado para uma breve participação, são todos do carioca, que sempre ouviu que um dia a glória apareceria para ele. Coincidência? Bom, a "Glória" Perez entrou na vida dele dando "esse presente maravilhoso", segundo ele mesmo. "Eu entrei para fazer uma participação de 3 dias e o personagem morreria, mas graças a Deus, estudando muito, estou conquistando mais espaço. Quando li o texto, logo pensei em diversas maneiras de improvisar e enriquecer o personagem". E deu certo. Sabiá está aí há quase três meses roubando a cena ao lado de Juliana Paes e Emilio Dantas.


undefined
Divulgação

Jonathan Azevedo

O tráfico de drogas e o Rio de Janeiro

Falando em Juliana Paes, o ator é só elogios à parceira de novela, que é uma pessoa "excepcional, com o coração aberto e disposta a ajudar", mas isso na vida real, porque tanto Sabiá quanto Bibi ajudam a tocar em um assunto polêmico como o tráfico de drogas dentro de um momento tão delicado que a cidade do Rio de Janeiro vem passando por conta disso.

"É de extrema importância falar sobre esse assunto, porque a função do artista é fazer o povo refletir, e graças a Deus está dando certo e esta reflexão e discussão esta dando certo. Todo nosso núcleo está vibrando muito com o sucesso e a repercussão que está dando", comentou.


Na trama de Glória Perez, Sabiá é o chefe do morro até levar um tiro e ser preso. E agora? Bom, agora Jonathan espera que o "vilão" tenha um final positivo e, de preferência, com a Alessia (Ilka Maria), de quem ele separou-se recentemente na novela. " Eu prezo que ele construa uma família e saia desse caminho torto, indo para o caminho da sabedoria e paz".

Leia também: Emilio Dantas comemora sucesso de Rubinho e vê debate social forte em novela

Vilão apaixonante?

Parece que esse é o título que Jonathan Azevedo carrega por aí. Segundo ele, as pessoas estão apaixonadas pelo personagem, inclusive as crianças, que amam o Sabiá. "Acredito que se apaixonaram pelo jeito divertido dele falar. Por onde eu ando as pessoas me param pedindo foto,esta sendo incrível viver isso". E quem não gosta do jeitão dele, não é mesmo?

Futuro

O futuro a Deus pertence, mas o desejo do ator é continuar atuanto em novelas e seriados. E talento para isso ele já mostrou que tem. "Os convites aos poucos estão chegando graças ao sucesso". Mas ele também sente falta de cinema e teatro e quer continuar tocando seu novo projeto NEGS. "É um projeto de rap com muita positividade".

Tudo isso para poder realizar dois sonhos antigos do menino que nasceu em Cruzada São Sebastião e hoje é um ator do Vidigal: "Dar uma casa para minha mãe e abrir uma biblioteca na minha comunidade, e tenho certeza que o Sábia está abrindo portas para eu poder realizar".

O ator vem fazendo sucesso em seu papel
Divulgação
O ator vem fazendo sucesso em seu papel


Vida real dura?

Recentemente, Jonathan sofreu alguns ataques racistas na web. Tudo começou quando uma internauta falou que o papel de traficante cai muito bem para o ator. "Tenho até medo se eu ver em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie”, escreveu uma menina.

Leia também: Jonathan Azevedo, o Sabiá de "A Força do Querer" sofre ataque racista na web

O episódio mostrou que, infelizmente, ainda existem pessoas racistas no mundo, pessoas essas que têm todo o amor de Jonathan Azevedo "Minha mãe me ensinou o que é amor, e por isso minha vontade é de abraçar essa pessoa, e mostrar o outro lado da vida, e desejar amor e paz a ela, porque é isso que eu levo dentro do meu coração. Isso jamais vai me afetar, eu amo ser diferente. Estou muito grato de poder falar dessa situação tão delicada e dizer que no meu ponto de vista isso será resolvido com amor", finaliza.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!