Bibi, personagem de Juliana Paes em "A Força do Querer" é uma mulher bonita, sensual e intensa, muito intensa. Tanto, que para ela, quando o assunto é amor, o fogo nunca está suficientemente alto, até conhecer Rubinho ( Emilio Dantas ) e ver nele um homem que repara desde a cor que ela pintou suas unhas até uma mudança radical na cor do cabelo.
Leia também: "A Força do Querer": 10 vezes em que Bibi realmente foi Perigosa
Por Rubinho, Bibi foi capaz de fazer muitos coisas ao longo de "A Força do Querer" e até mesmo entrou na vida do crime para acompanhar o marido, que de principe encantado virou traficante.
Leia também: Emilio Dantas comemora sucesso de Rubinho e vê debate social forte em novela
Ciumenta, possessiva, alegre e bem humorada, a personagem de Juliana Paes conquistou uma legião de admiradores na mesma proporção que é criticada por outras pessoas e, apesar de empoderar a audiência feminina também envergonhou o sexo feminino algumas vezes.
Relembre cinco vezes que Bibi empoderou a audiência feminina:
Batalhadora
Antes de se tornar Perigosa, Bibi era uma mulher batalhadora, que sempre fez de tudo pela família. Quando precisou trabalhar como manicure, ela trabalhou. Quando precisou subir no morro para colocar mega hair em Alessia ( Hylka Maria ) ela subiu. Tudo isso para conseguir ganhar dinheiro e continuar ajudando a sustentar o filho, o marido e a mãe.
Cheia de atitude
Não podemos negar que a personagem de Juliana Paes é uma mulher de atitude e faz as coisas por ela mesma. Um exemplo disso foi a vez em que ela decidiu colocar fogo no restaurante que Rubinho trabalhava. Errada, ou não, a morena foi lá sem ninguém mandar para proteger o marido. Ela nunca se fez de coitada e até penhorar uma joia para ganhar dinheiro para pagar o aluguel, ela penhorou, mas acabou sendo assaltada ao voltar para casa.
Corajosa
Coragem é o sobrenome de Bibi, que subiu no morro para falar com Sabiá ( Jonathan Azevedo ) quando soube que Rubinho corria perigo na prisão. Inclusive, ela ganhou o respeito do chefe do tráfico ao fazer isso. Outro exemplo? Ao ver Caio ( Rodrigo Lombardi ) na mira de um traficante, esbarrou no rapaz para que o tiro não acertasse seu ex-noivo.
Sabe o que quer
Além de batalhadora, cheia de atitude e corajosa, Bibi também é decidida e sabe bem o que quer da vida. Durante toda a vida teve que ouvir da mãe, dona Aurora ( Elizangela ) que Rubinho não prestava e tudo mais. Bom, ficou provado que realmente ele não é uma boa pessoa, mas a Perigosa nunca deu ouvidos a ninguém e seguiu firme com seu amor.
Não leva desaforo para casa
Ah, mas não leva mesmo. Com o marido preso e sendo acusado de traficar, a morena continuou andando na rua linda e com o nariz em pé. Ouviu comentários maldosos na rua, na padaria ou no bairro? Respondeu na lata. Ela não está nem aí para o que pensam dela e de sua família e se alguém mexer com com algum deles, o seu lado Perigosa entra em ação.
Agora, relembre cinco vezes que ela envergonhou o sexo feminino
Ciumenta
Um pouquinho de ciúmes é sempre bom, né? Mas dizem por aqui que em exagero não pode, né? Bibi não está nem aí, é ciumenta mesmo e por diversas vezes arrumou confusão com Rubinho por isso, até mesmo em vezes que ele era inocente. Sim, pessoal, ele também já foi inocente.
Leia também: Relembre as maiores polêmicas de Glória Perez em novelas
Barraqueira
Os barracos de Bibi estão sempre presentes na novela e se fosse para falar todos, ficaríamos aqui o dia inteiro, mas tem alguns que são inesquecíveis. Quem não se lembra do dia em que ela arrancou o mega hair de uma menina que deu em cima de Rubinho no baile funk? Ou quando ela deixou Carine ( Carla Diaz ) nua no meio do morro? Perigosa em ação!
Influenciada
Apesar de saber o que quer e cheia de atitude, a personagem de Juliana Paes sempre foi influenciada por Rubinho. Primeiro, ele fez ela entrar na vida do crime, depois, de favorzinho em favorzinho, até tiro com Jeiza ( Paolla Oliveira ), Perigosa trocou. Tudo isso por sempre cair na lábia do marido, que mentiu a novela toda para a esposa.
Deslumbrada
No começo, Bibi não quis se envolver muito na vida criminosa, mas conforme o tempo foi passando, ficou deslumbrada com o que o crime oferece: dinheiro, festa, luxo. O dia em que ela tirou uma foto em uma piscina de dinheiro pode ser um ótimo exemplo para isso. Mas a festa luxuosa do seu aniversário e a surpresa do aniversário de Rubinho também entram na lista.
Sem amor próprio
Quantas vezes o amor que Bibi sente por Rubinho foi maior do que seu amor próprio? Muitas vezes, né? Ela deixou uma vida toda para trás para acompanhar o marido em suas escolhas erradas. Ela praticamente abandonou a família, os estudos, o trabalho e tudo mais para viver a vida do rapaz.