A vida e carreira de William Bonner em sete imagens
William Bonner ocupa uma das posições mais importantes do jornalismo brasileiro e certamente a mais midiática. Relembre como ele chegou lá
William Bonner é um dos apresentadores mais completos da TV brasileira, já tendo estado atrás das bancadas de diversos jornais da Rede Globo . Com mais de 30 anos de carreira na emissora, Bonner ocupa hoje um dos cargos mais importantes dentro da emissora carioca e do jornalismo brasileiro: âncora e editor-chefe do " Jornal Nacional ".
Leia também: Quatro vezes que William Bonner e Fátima Bernardes nos fizeram acreditar no amor
Para relembrar a carreira de William Bonner , o iG Gente listou sete imagens dos momentos mais importantes de sua carreira e de sua vida. Veja quais são:
SPTV
Bonner entrou para a Globo em 1986, vindo da TV Bandeirantes SP , acumulando as funções de editor e apresentador de uma das edições diárias do jornal local "SPTV". No ano seguinte, também apresentou o "Fantástico" e transferiu-se para o Rio de Janeiro.
Jornal da Globo
Já na Cidade Maravilhosa, no ano de 1989, o jornalista assumiu a bancada do "Jornal da Globo", noticiário noturno da emissora, que vai ao ar após as novelas, em que ficou até o ano de 1993, quando foi novamente transferido de telejornal.
Jornal Hoje
De volta a São Paulo, desta vez no "Jornal Hoje", Bonner dividiu a bancada com sua então esposa. Ao lado de Fátima Bernardes, ele foi editor-chefe e âncora entre os anos de 1994 e 1996. Em 1996, Bonner foi novamente remanejado.
Leia também: Fátima Bernardes manda indireta para William Bonner ao vivo e público reage
Jornal Nacional
Até o momento, essa foi a última transferência de Bonner dentro da emissora. Em 1996, ele assumiu a bancada do telejornal mais importante da emissora, o "Jornal Nacional". Lá, dividiu novamente a bancada com sua ex-esposa, Fátima Bernardes. Ana Paula Padrão e Lillian Witte Fibe foram outras companheiras de bancada. Em 2009, o jornalista aproveitou sua expertise como âncora para lançar um livro, intitulado "JN: Modo de Fazer", em que contava os bastidores das principais edições do telejornal.
Editor-Chefe
Em 1999, Bonner passou a acumular funções no "Jornal Nacional". Além de ser âncora, tornou-se Editor-Chefe, sendo desde então o responsável por definir o que entra e o que não entra em cada edição, montando os espelhos (ou roteiros) do telejornal e definindo as matérias que irão ao ar naquela noite.
Tiozão do Twitter
Pouco tempo depois de lançar seu livro contando bastidores do telejornal mais importante da emissora, ele aderiu de vez ao Twitter, onde passou a ser acompanho por milhões de pessoas. Chegou, até mesmo, a fazer postagens na rede social da bancada do "Jornal Nacional" durante a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Em março de 2010, o apresentador ganhou o Shorty Awards, na categoria jornalismo - o prêmio é considerado o Oscar do Twitter. Hoje seu perfil na rede social está desativado.
Leia também: Suposto affair de William Bonner, fisioterapeuta limpa suas redes sociais
Separação de Fátima Bernades
Casados por mais de 26 anos, William Bonner e Fátima Bernardes são pais dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius. O ex-casal decidiu se separar em maio de 2016, mas o fim da união só aconteceu de fato em setembro daquele ano. Após o anúncio do divórcio, o jornalista abandonou as redes sociais.