Chega de Friboi! Tony Ramos encerra contrato com a marca
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, Tony Ramos rescindiu o contrato que tinha com a marca, envolvida em diversos escândalos políticos
Parece que não veremos mais Tony Ramos na TV, perguntando para as pessoas se a carne que estão comendo é Friboi . Isso por que o ator, que é “garoto-propaganda” da marca há alguns anos, encerrou seu contrato, de acordo com o que foi informado pela colunista Mônica Bergamo.
Leia também: Tony Ramos vive versão do Diabo em “Vade Retro”: "Gosto de me despojar"
O ator já havia informado em março que não descartava romper com a marca. Na época, iniciava-se a Operação Carne Fraca , da Polícia Federal, que investigava frigoríficos acusados de vender carnes estragadas. Uma das investigadas era justamente a JBS , dona da marca Froboi. Depois disso, a empresa de Joesley Baptista se viu no centro de outra polêmica, quando o empresário fez uma série de denúncias a políticos que recebiam propinas, incluindo o Presidente Michel Temer . Agora, por conta desses fatores, Tony Ramos decidiu cancelar de vez seu contrato. Ainda de acordo com a colunista, o ator tinha um cachê próximo de R$ 5 milhões.
Leia também: Fátima Bernardes entra voando em seu programa, fala "viado" e vira meme
Publicidade fraca
Outra celebridade que rescindiu contrato com outra marca da empresa foi Fátima Bernardes . Ela fazia propagandas para a marca Seara e tinha um contrato em que recebia R$ 1,5 milhão a cada seis meses. Também da JBS, a Seara perdeu sua garota-propaganda no começo de junho.
Já Tony Ramos chegou a declarar em março que ficou surpreso com o envolvimento da Friboi nas investigações. Em uma entrevista na rádio Jovem Pan, ele chegou a declarar que “Não era hipócrita”. "Evidente que eu recebi (dinheiro pelos anúncios). Eu não sou hipócrita, sou um profissional da comunicação. Quantos companheiros já não anunciaram prédios de construtoras que faliram, coitados. Eles não tinham culpa. É uma relação muito delicada essa da propaganda”, declarou.
Tony Ramos se tornou o rosto da marca em 2014, depois que a marca desistiu de ter o cantor Roberto Carlos nas propagandas. Eles chegaram a anunciar o músico e gravar os comerciais, mas acabaram achando melhor não utilizar o Rei.
Leia também: Às vésperas de completar 76 anos, Roberto Carlos lança EP com músicas inéditas