No último domingo (14), Marcelo Rezende revelou em entrevista ao programa "Domingo Espetacular” , da Record TV , que está lutando contra um câncer no pâncreas e fígado. A conversa aconteceu foi gravada na segunda-feira (8), em sua casa, em Santana do Parnaíba, horas antes dele ser internado no  Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e submeter-se à primeira quimioterapia no dia seguinte.

Leia também: Marcelo Rezende revela detalhes de doença que o afastou da TV

Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado
Reprodução/Instagram
Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado


Durante a conversa,  Marcelo Rezende , hoje com 65 anos, disse que não tem medo da morte "porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer". Segundo o jornalista, o tumor começou no pâncreas e rapidamente se espalhou para o fígado.

Os primeiros sintomas que surgiram, segundo Rezende, foram o cansaço, a falta de apetite e a aversão ao vinho que ele tanto gosta. "Foi aí que eu pensei 'estou com alguma coisa no fígado', porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado", comentou.

Por conta disso, o jornalista procurou um médico, fez todos os exames necessários e, em seguida, foi diagnosticado. "Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse 'não tenho uma boa notícia para você", relembrou ele.

Leia também: Aos 75 anos, Nelson Xavier morre em Uberlândia, Minas Gerais

Quimioterapia

Agora, Marcelo Rezende, que apresente o "Cidade Alerta", fará quimioterapia para seu tratamento, mas não deixa de ter bom humor. "O médico me ligou e disse: 'Essa quimioterapia não faz cair cabelo'. Eu olhei e disse assim: 'Que cabelo? Não tem mais o que cair, meu'. Resumo: não são mais essas minhas preocupações", brincou.

undefined
Reprodução/Record
Marcelo Rezende

Leia também: Jeito Marcelo Rezende de ser: relembre as polêmicas do jornalista

A notícia acabou abalando os filhos de Marcelo Rezende, que disse que todos ficaram "alucinados, perturbados" com a notícia. "Aí eu sentei com eles e falei 'calma, crianças'. Sou eu quem tenho que acalmá-los. A minha onda foi dizer a eles que não a eles que não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é para dizer que eu tenho um, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos", pontuou.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!