O diretor americano John G. Avildsen faleceu na última sexta-feira (16), vítima de um câncer de pâncreas. O cineasta de 81 anos era conhecido por clássico como o primeiro “ Rocky ”, protagonizado por Sylvester Stallone , e “ Karate Kid ”, que eternizou o personagem “Sr. Miyagi”.
Leia também: Relembre as maiores polêmicas da história do Oscar
John G. Avildsen tem mais de 20 créditos do cinema, incluindo as sequências de “Karate Kid” e “Rock IV”. O diretor foi indicado ao Oscar duas vezes: a primeira pelo filme do lutador da Filadélfia, que ele venceu em 1977. Em 1983 ele voltou a ser indicado, dessa vez pelo documentário “Traveling Hopefully”, sobre o ativista Roger Baldwin.
Leia também: Tony Burton, da franquia “Rocky”, morre aos 78 anos
Quem anunciou sua morte foi o também diretor Derek Wayne Johnson, que está produzindo justamente um documentário sobre Avildsen. Em um post no Facebook , ele falou: “ele não era só uma influência cinematográfica, um mentor e herói. Mais importante, ele era um amigo. (...) Um visionário cujos filmes inspiraram milhões de pessoas pelo mundo”.
Homenagem
Sly Stallone não deixou de celebrar o colega e deixou uma mensagem dizendo “eu sei que você logo dirigirá hits no céu”. Aos 81 anos, John G. Avildsen deixa quatro filhos.
Leia também: Após anos de bullying da crítica, Stallone incorpora Rocky e é favorito no Oscar