A internet não perdoa! Rômulo Neto e famosos que o passado veio à tona nas redes
Muitos internautas não medem esforços para colocar o passado de certas celebridades à tona. Relembre alguns casos que o passado condenou
O que acontece na internet pode até ficar somente nela – mas jamais é esquecido - e os internautas não perdoam. Atos de machismo , racismo , lgbtfobia ou até mesmo situações um pouco constrangedoras são frequentemente recordados quando alguma celebridade pisa na bola publicamente. Isso foi o que aconteceu com Rômulo Neto, o ex-namorado de Cléo Pires.
Leia também: Dez ensaios sensuais considerados ofensivos
O ator voltou aos holofotes depois de participar de um quadro com o youtuber Caio Fischer em seu canal. Na brincadeira do “Pega ou Não Pega”, Rômulo Neto não reconheceu a cantora Anitta de primeira, mas depois afirmou que ela não era uma mulher para casar. Acho ela uma puta profissional, guerreira demais, muito competente. Mas não é o meu perfil de mulher. Tem uma coisa na vida que aprendi que é nunca dizer nunca. Não estou falando se vai rolar ou não... Não é o perfil que escolheria pra namorar, casar, ter filho", opinou o rapaz.
Sua afirmação revoltou os internautas que embarcaram em uma viagem no tempo para resgatar o passado do ator. Em 2007 Rômulo fazia parte do elenco de “Malhação” e virou manchete dos jornais por ter sido acusado de roubar e agredir uma prostituta. O ator chegou a depor na delegacia, mas não foi preso. A notícia voltou à tona depois do episódio de Anitta.
Anitta revela que não ficaria com Romulo Neto: "Não faz meu tipo. Prefiro aqueles que não espancam travesti"
— Yan (@ve5go) June 8, 2017
Entretanto, não foi só Rômulo Neto que teve o seu passado revirado e posto à tona na internet. Relembre outros sete casos das celebridades que tiveram que dar explicações para os internautas.
Joanna Maranhão
Depois de ter sido eliminada das competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a nadadora Joanna Maranhão recebeu uma enxurrada de críticas e xingamentos em suas redes sociais. Os usuários das redes sociais chegaram afirmar que ela deveria ser estuprada novamente. No meio desse turbilhão de ofensas, a ex-BBB Ariadna relembrou um episódio que aconteceu em 2011 quando a nadadora fez um post transfóbico em seu Twitter. “Pronto, Ariadna. Pega os seus 2 mil e paga seu funeral. Porque para você se passar por mulher, só morrendo e nascendo de novo”, escreveu a nadadora. Ariadna publicou o tweet em seu instagram e comentou “parece que o jogo virou, não é mesmo?”, em referência aos ataques à Joanna. A nadadora depois fez um post se desculpando e se retratando em sua conta no Facebook. “Peço desculpas a todas e todos que se ofenderam com esses meus tuites antigos, em especial a Ariadna. Não vou apagá-los, porque eles são um registro do que eu fui no passado e são uma lembrança para que eu nunca esqueça que temos preconceitos dentro de nós. Acredito que o importante é termos essa consciência para perceber os nossos erros, admitir que os preconceitos estão enraizados em nós e dispostos a quebrá-los todos os dias. Eu mudei, e estou disposta a fazer essa mudança em mim todos os dias”, escreveu a atleta.
Casey Affleck
O ator voltou aos holofotes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2017, após quase dez anos sem nenhuma indicação, tendo sido a última por sua atuação como ator coadjuvante em 2008 no filme “O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford”. Entretanto, sua volta não foi bem vista pelo público, que relembrou as acusações de assédio sexual que o ator estava envolvido em 2010, nos bastidores do filme “Eu Ainda Estou Aqui”. Uma produtora e a diretora de fotografia entraram com uma ação contra o ator na época que não chegou a ser julgada e ambas partes fizeram acordos extrajudiciais com resultados não divulgados para imprensa. As redes sociais trouxeram à tona o caso o que gerou até mesmo à um protesto silencioso por Brie Larson, que teve que entregar o prêmio para o vencedor do prêmio de Melhor Ator.
Luciano Huck
O apresentador de TV – e possível candidato à presidência de 2018 – não passou despercebido pelas investigações da internet brasileira. Em meados de 2009 e 2010, Luciano Huck chegou a enaltecer o milionário Eike Batista, que teve prisão decretada pela Polícia Federal por esquema de corrupção. “Podem falar o que quiser, mas quantos + @eikebatistas no Brasil, melhor. Gosto da sua visão de mundo. Do orgulho de fazer direito. E de ajudar", escreveu.
Onde houver um político corrupto ou uma figura proeminente escroque e bandida, lá está Luciano Huck se rastejando e puxando o saco. pic.twitter.com/S6UBPCRXFx
— BRASIL EM FOTOS (@brasil_fotos) January 27, 2017
Leia também: Danilo Gentili: veja as principais polêmicas envolvendo o apresentador
MC Gui
O cantor de funk também foi um dos que tiveram a sua vida nas redes sociais reviradas pelos internautas em 2016. Os tweets que foram atribuídos ao cantor tinham teor machista, homofóbico e racista. “Qual a maior tristeza do caçador? R: Ter um filho viado e não poder matar...” dizia uma das postagens. “BOI BOI BOI, BOI DA CARA PRETA, MATA ESSAS VADIA QUE TEM FOGO NA B*****”, dizia outra. Segundo o cantor, os posts não foram feitos por ele, mas sim por o antigo dono da conta, Alan Junior, já que o perfil foi herdado para ele no começo de 2013.
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OS TWEETS! pic.twitter.com/ASiTR590Qj
— Mc Gui (@mcgui_oficial) August 4, 2016
Lukas Marques
O youtuber Lukas Marques também se envolveu em algumas polêmicas relacionadas a posts antigos no seu Twitter. A celebridade do canal “Você Sabia?” teve os holofotes voltados para si depois de uma reportagem da Folha de S.Paulo apurar que ele ganhava dinheiro do Governo Federal para falar positivamente da mudança do Ensino Médio. Nesse contexto, os internautas resgataram o seu histórico nas redes, descobrindo posts pra lá de problemáticos. “Mulher: tem mais de 1000 amigos no face?? Eh PUTA”, escreveu o jovem. “Nao sou racista... So acho que os pretos poderiam ae fuder mais...”, diz outra postagem. “Nordeste todo elegeu a Dilma pq pensa com a barriga e não com a cabeça”, opinou em outro tweet. Mais tarde, o youtuber chegou a pedir desculpas pelas antigas publicações.
Sobre meus tweets antigos, eu peço desculpas. Não é como eu penso e me arrependo de ter postado. Nunca tive a intenção de ofender ninguém.
— Lukas Marques (@LukasMarqs) February 17, 2017
Não vamos mais falar sobre esses dois assuntos. Agora é bola pra frente e fazer conteúdo legal pra todo mundo que gosta do Você Sabia
— Lukas Marques (@LukasMarqs) February 17, 2017
Caíque Gama (Fly)
A Banda Fly teve uma carreira regada de polêmicas, entre elas, envolvendo Caíque Gama, um dos integrantes da banda. Em uma edição da revista Atrevida o jovem foi questionado se achava tranças bonitas e respondeu que “para quem tem cabelo ruim é uma salvação”. A resposta do músico levantou a ira dos internautas que resgataram tweets homofóbicos e machistas do cantor, como “o professor é fmz mas é viado não adianta... sem papo” e “Aliança no dedo chama atenção de vagabunda. Ta em falta no estoque mulheres decentes, que se valorizam”. A polêmica foi tanta que até mesmo uma jovem que estudou com o rapaz na infância fez um relato afirmando que ele teria sido racista com ela chamando-a de “macaca” diversas vezes. Caíque, por outro lado, se absteve de comentar sobre o assunto, tendo postado uma retratação nas redes sociais chamando as pessoas que o chamavam de “branquelo” de racista, mas logo depois apagou a publicação.
Leia também: Relembre dez novelas marcadas por polêmicas
Anitta
Diferentemente de Rômulo Neto, a internet relembrou posts da cantora Anitta que só mostram como, na verdade, o mundo dá voltas. Em um tweet de 2011, a funkeira afirmou que não curtia muito a época do carnaval. “Gente, eu não sei por que nego fica tão eufórico com o carnaval ? Eu não sou fã dessa época rs”, escreveu em um dos posts. Entretanto, anos depois, foi possível ver a cantora desfilando na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro com em 2016. Este ano, entretanto, não foi diferente e a cantora marcou sua presença na avenida novamente. "Parece que o jogo virou nao é msm", comentou um seguidor.
Nossa, será que só eu neste país não gosto de curtir o carnaval ? Quase ninguém on...to até conseguindo responder meus seguidores rs
— Anitta (@Anitta) March 6, 2011