Às vezes é melhor esquecer relacionamentos do passado e, muitas vezes, as coisas terminaram de um jeito meio problemático – e as celebridades não são diferentes nesse aspecto. Namoros conturbados, relações curtas e intensas, traições, drogas: relembre 30 casais famosos que já esquecemos – e alguns que deveriam ficar perdidos no passado.
Leia também: 20 escândalos sexuais que marcaram a carreira de celebridades
Alanis Morrisette e Ryan Reynolds
Um dos casais famosos mais esquecidos aconteceu no início dos anos 2000: Ryan Reynolds e Alanis Morrisette se envolveram em um relacionamento que durou cerca de cinco anos até chegar ao fim. Quando se separaram a cantora admitiu que a música “Torch” falava sobre seu namoro com o canadense.
Ana Paula Arósio e Marcos Palmeira
Um dos casais mais amados da televisão brasileira foi o galã Marcos Palmeira e a atriz Ana Paula Arósio. Com mais de dez anos de diferença de idade entre si, o namoro dos dois acabou por diferenças pessoais – Marcos queria algo mais sério e pensava em ter filhos, enquanto Ana Paula queria focar em sua carreira.
Brooke Shields e Nicolas Cage
Mesmo que o relacionamento tenha sido breve, Brooke Shields e Nicolas Cage mantiveram um namoro entre os anos de 1987 e 1988, quando colocaram um ponto final na relação.
Cameron Diaz e Jared Leto
Cameron Diaz coleciona namorados famosos – e a loira sempre teve sorte na hora de escolher seus parceiros. Antes da carreira no cinema, quando ele ainda era somente vocalista da banda Thirty Seconds to Mars, Jared Leto e Cameron Diaz namoraram durante quatro anos e chegaram a noivar antes de terminarem.
Cher e Tom Cruise
Parece até difícil de acreditar, mas Cher e Tom Cruise tiveram um caso durante a década de 1980. O ator estava no início de sua carreira e se envolveu com a cantora 16 anos mais velha e, vários anos depois em uma entrevista, Cher comentou que Tom estava no seu “top 5” de relacionamentos e que ela era louca por ele – e que se não fossem os compromissos profissionais o affair entre eles teia ido para frente.
Leia também: Rompendo tabus: veja 15 famosos que apoiam abertamente legalização da maconha
Claudia Raia e Alexandre Frota
Como não se lembrar da união que foi centro das atenções da televisão em 1986? Pouco tempo após de se conheceram, Claudia Raia e Alexandre Frota se casaram com uma cerimônia vistosa e um tanto quanto brega. O casamento durou somente três anos e, muito tempo depois, Frota afirmou que o pivô do rompimento conturbado com a atriz foi Jô Soares e que no final Claudia Raia o traiu com Raul Gazolla.
Claudia Raia e Jô Soares
A década de 1980 teve alguns dos relacionamentos mais esquisitos entre famosos: Claudia Raia, então com apenas 17 anos, fora casada com Jô Soares. Os dois ficaram juntos por dois anos e, segundo a atriz, o humorista a salvou de desenvolver um câncer de pele. Em entrevista, Claudia Raia confirmou que foi Jô quem quis colocar um ponto final nas coisas por não aguentar a pressão de estar com alguém tão jovem.
Danielle Winits e Bruno Gagliasso
Ostentando uma lista de namoradas famosas, poucas pessoas se recordam o intenso namoro entre o galã Bruno Gagliasso e a loira Danielle Winits. O romance do casal durou somente nove meses, mas foi tempo o bastante para ficarem noivos e para a atriz tatuar a inicial de Bruno no seu tornozelo.
Eliana e Luciano Huck
Eliana e Luciano Huck, nos idos de 1999, já foram o casal perfeito da TV – tudo parecia maravilhoso entre os dois e o relacionamento dos apresentadores parecia que daria em casamento, mas uma suposta traição de Huck fez com que Eliana terminasse tudo entre eles. Muitos anos depois, a apresentadora desmentiu a infidelidade de Luciano Huck, mas também não comentou o que levou ao término.
Fergie e Justin Timberlake
Antes de Justin Timberlake e Britney Spears virarem o casal sensação da mídia, o cantor, que, na época, tinha meros 16 anos, namorou Fergie – que ainda nem estava no Black Eyed Peas, mas fazia parte do grupo Wild Orchyd.
Fernanda Torres e Pedro Bial
Quem vê Fernanda Torres e Pedro Bial hoje em dia mal consegue imaginar que, no passado, os dois chegaram a se casar e dividir o mesmo teto. Por questões pessoais o romance durou somente três anos, mas, mesmo assim, os dois mantiveram uma boa amizade e até hoje são próximos.
Isis Valverde e Marcelo Faria
Parece até que 2008 foi ontem, mas pouca gente se lembra que, nesse ano, Marcelo Faria e Isis Valverde tiveram um daqueles romances do tipo “iô-iô” – o casal estava sempre na mídia com suas brigas, mas pouco depois se reconciliavam. Em 2009 os dois terminaram, mas, segundo boatos, em 2012 o ator tentou conquistar a morena de novo, porém não teve resultados.
Ivete Sangalo e Luciano Huck
Se é difícil pensar em Eliana e Luciano Huck, o caso é vai muito mais além: os noticiários da época diziam que o apresentador havia traído a loira com a cantora Ivete Sangalo. Segundo as fofocas, Eliana pegou os dois trocando mensagens e acabou seu namoro com Luciano Huck – que, apenas algumas semanas depois, assumiria Ivete em público. O romance durou apenas alguns meses e terminou na virada dos anos 2000.
Janet Jackson e Matthew McConaughey
Depois de se cruzarem nos corredores do Grammy em 2002, Janet Jackson e Matthew McConaughey tiveram um breve romance. O ator chegou a ser visto saindo da casa da cantora sem camisa e carregando os sapatos na mão, mas logo se separam e continuaram amigos disso.
Julia Roberts e Daniel Day-Lewis
Em meados dos anos 90, Julia Roberts e Daniel Day-Lewis foram um casal. E, inclusive, foi por causa do ator que o casamento da morena com Kiefer Sutherland fracassou – ele a acusou de ter um affair com Daniel Day-Lewis e, por esse motivo, decidiu desfazer o romance.
Juliette Lewis e Johnny Depp
Depois de se conhecerem no set de filmagem, Johnny Depp e Juliette Lewis tiveram um breve relacionamento logo após a atriz terminar um namoro com ninguém menos que Brad Pitt. Eles chegaram a noivar nesse em 1993, mas não avançaram e, pouco depois, Johnny se envolveu com Kate Moss.
Letícia Sabatella e André Gonçalves
Foi durante as gravações da novela “Caminho das índias” que a paixão entre Letícia Sabatella e André Gonçalves começou: o casal contracenou na teledramaturgia, mas, pouco depois, assumiram publicamente o romance. A história do casal durou dois anos e o término aconteceu em decorrência da agenda profissional de ambos.
Madonna e Michael Jackson
Em um episódio do “Carpool Karaoke”, Madonna revelou que ela e Michael Jackson mantiveram um affair durante algum tempo, mas que nunca teve a oportunidade de falar sobre o caso. Pouco depois um amigo próximo do falecido músico confirmou o romance entre os dois e falou que as coisas não funcionaram entre os dois pois Madonna o criticou abertamente na televisão.
Paolla Oliveira e Maurício Mattar
Paolla Oliveira, no passado, já namorou o ator Maurício Mattar depois de se conhecerem nos bastidores da novela “O Profeta”. Juntos por um ano e meio, a vida agitada dos dois foi o motivo para encerrar o romance. Maurício, na época, comentou que a falta de tempo foi decisiva e, mesmo separados, não poupava elogios à ex-namorada. Ela também afirmou que mantiveram a amizade após o fim da relação.
Preta Gil e Caio Blat
Preta Gil tem uma longa lista de relacionamentos, mas um dos mais esquecidos pelas pessoas foi seu namoro com Caio Blat. A cantora tinha a intenção de se casar com o ator e organizou uma festa junina como um casamento “falso” para tentar a sorte de oficializar a união com o moreno, mas, no final, isso não passou de uma brincadeira. Ela e Caio Blat se separaram pouco tempo depois.
Renée Zellweger e Jack White
Jack White e Renée Zellweger, atriz de “O diário de Bridget Jones”, ficaram juntos por quase dois anos e havia rumores de que o casal se casaria em breve, quando, repentinamente, foi reportado que a relação dos dois chagara ao final. A atriz comentou posteriormente que o término foi amigável e que ambos continuaram amigos
Rihanna e Shia LaBeouf
Um encontro foi o bastante para acender o curiosidade da mídia sobre o relacionamento entre Rihanna e Shia LaBeouf – porém, o affair deles nunca passou disso. Anos depois de serem vistos juntos, Shia esclareceu que nunca se viram novamente porque sentiram que as coisas “não dariam certo” para ambos, então permaneceram sendo somente amigos.
Sabrina Sato e Carlos Silva
Sabrina Sato, que, naquela época, ainda era reconhecida por ter participado do “BBB”, conheceu o humorista Carlos Silva, o “mendigo”, quando entrou para o time do “Pânico da TV” e logo os dois estavam namorando e morando juntos. As coisas saíram dos eixos e o casal precisou por um fim na relação. Sabrina superou o affair com o comediante, mas ele, em 2013, publicou uma foto dos dois com a legenda “volta, Sabrina!”.
Sandra Bullock e Ryan Gosling
Inusitado, o romance de Sandra Bullock com Ryan Gosling começou quando os dois se conheceram no set de “Cálculo Mortal”, mas o relacionamento foi efêmero. Porém, anos depois, portais de fofocas diziam que a atriz ainda estava com o coração partido e temia encontrar o ex na cerimônia do Oscar.
Sandy e Paulinho Vilhena
O amor adolescente entre Sandy e Paulinho Vilhena começou quando ambos gravavam o seriado “Sandy & Junior”. O casal namorou durante oito meses e, então, terminaram discretamente. Mesmo depois do romance – que Paulinho Vilhena classificou como seu “primeiro amor” – os dois continuaram amigos e mantiveram um bom relacionamento.
Leia também: Relembre cinco polêmicas do apresentador Geraldo Luís
Sarah Jessica Parker e Robert Downey Jr
No passado Robert Downey Jr passou por momentos intensos e, talvez por sorte, Sarah Jessica Parker, a estrela de “Sex and the City”, estava ao seu lado para apoiá-lo. Entre 1984 e 1991 os dois atores namoravam e o rompimento aconteceu quando os vícios de Robert se tornaram incontroláveis e começaram a se tornar um problema maior do que Sarah poderia suportar. Os dois somente conversaram e se reconciliaram mais de 20 anos depois, segundo relato de Robert em uma entrevista.
Taís Araújo e Netinho de Paula
Poucos devem recordar que, na década de 1990, um dos casais famosos que mais davam o que falar era Taís Araújo e Netinho de Paula. A atriz estava começando sua carreira e era a estrela de “Xica da Silva” quando começou a namorar Netinho, mesmo sua família sendo contra o romance entre os dois. Depois de quatro anos o casal terminou por motivos profissionais – e, também, porque Netinho engravidou outra mulher em um período em que ele e Taís ficaram afastados.
Tyra Banks e Will Smith
Casal de estrelas, Tyra Banks e Will Smith dividam as atenções em “Um Maluco no Pedaço” e foi lá que o casal iniciou um breve affair na década de 1990, mas que não durou muito porque a vida profissional dos dois não era compatível.
Vera Fischer e Murilo Rosa
Nada parecia atrapalhar o casal que encantou a mídia durante oito meses de namoro: Vera Fischer e Murilo Rosa tinham um relacionamento que causava inveja, mas, logo depois de aparecerem juntos no aniversário do ator, os dois terminaram. Murilo afirmou que nunca brigaram e que o final foi pacífico, mas nunca esclareceram os motivos.
Winona Ryder e Matt Damon
Sempre discretos, Wynona Ryder e Matt Damon eram um desses casais famosos que se esconde das câmeras e das fofocas, mas isso não impediu que boatos surgissem no final de seu namoro – os dois dificilmente apareciam juntos e quase sempre chagavam separados em eventos. Depois de dois anos juntos, surgiram fofocas que o ator estaria envolvido com Penelope Cruz e, em pouco tempo, ele e Winona Ryder terminaram.