As novelas bíblicas parecem realmente ter engatado na Record, que viu sua audiência subir com "Os Dez Mandamentos" e " A Terra Prometida" . Agora, a emissora faz uma nova aposta: "O Rico e Lázaro", que estreia na próxima segunda-feira (13), mas já vem sendo gravada desde o fim de 2016. A responsabilidade principal, no entanto, fica para o trio de protagonistas, o trio Milena Toscano ( Joana ), Igor ( Zac ) Rickli e Dudu Azevedo ( Asher ).

Leia também:  "Preocupação com audiência não cabe a mim", diz ator de "Os Dez Mandamentos"

Divulgação/Record
"O Rico é Lázaro"


"O Rico e Lázaro" é inspirada em uma parábola bíblica, contada por Jesus aos seus discípulos, que ganhará, é claro, seus dramas através dos textos da autoria Paula Richard. A novela, que se passa em 600 a.C, tem direção de Edgard Miranda e partirá da história de dois homens que morreram no mesmo dia, mas enquanto um conhece o paraíso, o outro sofre no inferno e ambos disputam o amor da hebreia Joana.

História

Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, a cidade de Jerusalém fica mergulhada na idolatria. O povo de Israel está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram. A Babilônia impõe sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez), assume o trono do vasto e poderoso império. O rei então invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos.

Leia também: Relembre casais da vida real que protagonizaram cenas de sexo na TV

Primeiros capítulos

A novela começa com o homem Rico caminhando sem mostrar o rosto em um ambiente sombrio e macabro. Ele, que parece angustiado, escuta vozes em um ambiente com chamas.  O rapaz tenta buscar outro caminho, mas não consegue fugir do local que está, o inferno. Rico clama pela ajuda de Deus e no mesmo momento avista Abraão ao lado de um homem vestido como rei e iluminado por fachos. É Lázaro. O homem não acredita no que vê e continua pedindo ajuda.

No primeiro capítulo, Asher, Zac e Joana também aparecem, porém ainda jovens. Enquanto os dois meninos brincam e são observados pela garota, que mais tarde irá salvá-los.

Veja a galeria de fotos:


Você viu?

Sinopse

Zace Asher são hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. Qual deles será jogado no lugar de tormentos e qual será levado a um lugar de paz após a morte? O que importa mesmo são as escolhas que cada um fará ao longo da vida e é essa a história que vamos contar.

A história se passa 600 anos antes de Cristo, aproximadamente. Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Deus está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram.

A Babilônia impõe sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império. Durante seu reinado, ele transforma a cidade em joia do mundo antigo, construindo para sua esposa, a Rainha Amitis, os lendários Jardins Suspensos, além de outras obras famosas, como o Portal de Ishtar, Templos e Zigurates.

A grande amizade de Zac e Asher é abalada pelo amor que ambos sentem pela companheira de infância, a bela Joana.  Ao contrário deles, ela acredita nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e empenha-se para que o povo hebreu se volte novamente para Deus.

Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão, e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos.

Zac e Asher estão entre os cativos, e veem seu mundo ser destruído. Atribuladas por separações, encontros e desencontros, suas trajetórias serão marcadas por ciúmes, culpas, mágoas, perigos, vinganças, lutas, sacrifícios e, sobretudo, intensa disputa pelo amor de Joana (Milena Toscano), que abalará a forte amizade deles. 

A saga dos dois amigos conta com a participação de personagens históricos e grandes profetas da Bíblia, como Jeremias, Ezequiel (Licurgo) e suas fantásticas profecias e, principalmente, de Daniel (Gabriel Gracindo).

Leia também:  Grandes sucessos da televisão, "Por Amor" e "Tieta" serão reprisadas no Viva

Profeta e homem extraordinário, Daniel é levado para a corte babilônica. Após interpretar um sonho do Rei Nabucodonosor, torna-se Governador da capital. Ele enfrentará diversos inimigos na tumultuada corte e viverá conhecidas passagens bíblicas como a Fornalha Ardente, o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões, entre outras.

Asher e Zac são personagens e testemunhas desse momento histórico e bíblico. É no fascinante mundo antigo que segue o curso de suas vidas, e que tomarão decisões, arcando com as consequências de seus atos, conquistando ou não seus objetivos.

A novela "O Rico é Lázaro" estreia na próxima segunda-feira (13), a partir de 20:30, na Record.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!