No começo deste mês, a modelo da  Playboy Jaylene Cook , conhecida por seus ensaios sensuais, causou polêmica ao posar nua em uma montanha sagrada na Nova Zelândia.

Leia também: Modelo da Playboy posa nua em vulcão sagrado e causa polêmica

Jaylene Cook posou nua num vulcão sagrado na Nova Zelândia
Reprodução/Instagram
Jaylene Cook posou nua num vulcão sagrado na Nova Zelândia

Mas ela não foi a primeira – e provavelmente não será a última – a fazer um ensaio fotográfico ofensivo. Veja abaixo 10 ensaios considerados ofensivos:

Leia também: Celebridades sem pudores! Dez capas de revistas mais polêmicas já publicadas

Abigail Breslin

A estrela de "Pequena Miss Sunshine" estrelou em 2013 um ensaio sensual em que aparecia fazendo topless. As fotos foram para o famoso fotógrafo Terry Shields. Na época, ela tinha 17 anos. "Eu queria fazer algo icônico com ela", disse Shields.

Shot by @thetylershields

Uma publicação compartilhada por Abigail Breslin (@abbienormal9) em

Entretanto, as fotos causaram muita polêmica. Por ter crescido no cinema, com a mídia acompanhando cada um dos seus passos, o ensaio foi um escândalo e muita gente considerou ofensivo. Vários veículos de imprensa dos Estados Unidos reclamaram que as fotos estava hiperssexualizando uma adolescente que sequer tinha 18 anos ainda.

Rihanna

Em 2014, Rihanna foi a capa da revista francesa  Lui e chocou com um ensaio bastante ousado. Nas fotos, a cantora não escondeu nada e caprichou na pose.

Rihanna na Lui Magazine
Reprodução/Lui Magazine
Rihanna na Lui Magazine

Apesar de fotos de Rihanna nua não serem novidade alguma, esse ensaio é considerado um dos mais ousados que a cantora já fez na carreira. Mas nem todo mundo gostou. Para muita gente, o ensaio da artista foi considerado ofensivo e de mau gosto.

Kanye West

undefined
Reprodução/Rolling Stone

Kanye West na capa da Rolling Stone

Em 2006, Kanye West não precisou nem de um ensaio completo para gerar polêmica. Naquele ano, ele foi capa de uma edição da revista americana  Rolling Stone e apareceu em uma foto com uma coroa de espinhos e o rosto cheio de cortes.

A foto era uma referência à música Jesus Walks , que tinha dado um Grammy ao cantor no ano anterior, mas não foi entendida assim por muita gente. Os fiéis mais fervorosos fizeram duras críticas à capa estampada por Kanye West, mas a Igreja Católica não se envolveu na polêmica. 

"True Blood"

Também na  Rolling Stone , o trio principal da série da HBO "True Blood" fez um ensaio bastante sensual. Anna Paquin,  Alexander Skarsgard e Stephen Moyer apareceram na capa da revista nus e cobertos de sangue.

Leia também: Marido produz ensaio de Índia Fitness: "Ficou pedindo para eu empinar o bumbum"

undefined
Reprodução/Rolling Stone

Atores de "True Blood" na capa da Rolling Stone

Não é preciso imaginar muito o que fez o ensaio ser tão controverso. Nas redes sociais, muita gente considerou as fotos ofensivas e grotescas, enquanto os fãs da série acharam o ensaio sensual. Alan Ball, criador de "True Blood", defendeu o ensaio. "Para mim, vampiro é sinômino de sexo. Não consigo imaginar uma história de vampiros sem sexo", disse na época. 

Carmen Kass

Em 2003, a modelo Carmen Kass estrelou uma das campanhas publicitárias mais controversas dos últimos anos. Ela foi chamada para promover a linha de roupas que Tom Ford fez para a Gucci, mas as coisas não saíram muito bem como o planejado.

Na foto mais polêmica da campanha, Kass aparece em pé contra a parede, com um modelo ajoelhado e segurando suas pernas. A modelo ainda puxa a calcinha para baixo e mostra os pelos pubianos cortados em forma de G, em referência à marca. A campanha foi considerada ofensiva às mulheres e a foto em questão foi banida.

Carmen Kass na campanha da Gucci
Reprodução
Carmen Kass na campanha da Gucci

Rihanna + Kate Moss

V Magazine juntou Rihanna e Kate Moss para um ensaio pra lá de sensual. A cantora e a modelo foram clicadas pelo fotógrafo Mario Testino em fotos de tirar o fôlego.

Rihanna e Kate Moss em ensaio para a V
Reprodução/V Magazine
Rihanna e Kate Moss em ensaio para a V

Entretanto, nem tudo foi celebração: o ensaio das artistas foi muito criticado por parte da imprensa e de quem acompanha o mercado da moda. Os críticos reclamaram da hiperssexualização das duas nas fotos e afirmaram que rolou muita nudez em um ensaio que não era necessariamente sensual. A maior parte das reclamações era concentrada no fato das modelos não aparecerem de calças em foto alguma.

Lady Gaga

undefined
Reprodução/Vogue

Lady Gaga na capa da Vogue no Japão

No mesmo ano em que Lady Gaga apareceu no VMA com um vestido de carne crua, ela aproveitou o look para estampar a capa da  Vogue . Na foto, ela aparece com um biquíni de carne crua, além de um bife na cabeça.

Se o modelito do VMA causou polêmica, o ensaio para a  Vogue não deixou por menos. As fotos foram consideradas ofensivas por organizações defensoras dos direitos dos animais, como o PETA. "Não importa a beleza de como isso é apresentado, carne de um animal torturado ainda é carne de um animal torturada", disse a presidente da organização na época.

Miley Cyrus

Os ensaios fotográficos de Miley Cyrus são muito polêmicos, mas alguns se superam. Um deles foi para a  V Magazine , publicado em 2016. Nas fotos, a cantora aparece completamente nua, às vezes com o corpo coberto por espuma, mas fazendo questão de deixar os seios a mostra.

Para muita gente, o ensaio foi ofensivo principalmente pelo que Miley representa para as crianças. Nos últimos anos, a protagonista de "Hannah Montana" fez de tudo para se livrar da alcunha de estrela adolescente, mas essa mudança não foi muio bem vista por todo mundo, principalmente pelos pais dos fãs. De qualquer maneira, a tentativa dela deu certo e hoje a cantora é mais lembrada pela sua música – e pelas polêmicas – do que pela série.

Miley Cyrus em ensaio para a V Magazine
Reprodução/V Magazine
Miley Cyrus em ensaio para a V Magazine

"The Wrong Turn"

Em 2014, o fotógrafo indiano Raj Shetye fez um ensaio intitulado "The Wrong Turn". A foto mostrava uma modelo dentro de um ônibus com vários homens. Em algumas das imagens, os rapazes apareciam segurando a moça.

Fotos do ensaio
Reprodução
Fotos do ensaio "The Wrong Turn"

O ensaio foi considerado de muito mau gosto principalmente pela época em que foi lançado. As fotos saíram menos de dois anos depois de uma mulher de 23 anos ter sido vítima de um estupro coletivo dentro de um ônibus. Em entrevista ao  Buzzfeed India , o fotógrafo Raj Shetye garantiu que o ensaio não foi inspirado no caso de Nirbhaya.

As fotos de Jan Saudek

O artista tcheco Jan Saudek é um dos fotógrafos mais provocativos dos últimos tempos. Apesar de não fotografar celebridades, ele chama a atenção por imagens chocantes de nudez explícita.

Leia também: Ex-BBB Pedro movimenta as redes sociais com ensaio nu

Trabalho de Jan Saudek
Reprodução
Trabalho de Jan Saudek

Os ensaios de Saudek são muitas vezes considerados ofensivos. Uma de suas maiores polêmicas envolve a obra Black Sheep & White Crow, que foi removida de uma exposição por supostamente incentivar a prostituição infantil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!