Gerson Brenner perde 35kg após ficar na UTI por um mês

Gerson Brenner foi internado na UTI para tratar de uma pneumonia causada por complicações do baleamento que sofreu em 1998 e perdeu 35kg

Anna Hass , a filha de Gerson Brenner, publicou uma foto com o pai em sua conta oficial do Facebook, na última quinta-feira (30). No final do ano, o ex-ator passou 35 dias internado na UTI de um hospital em São Paulo para tratar de uma pneumonia.

Leia também: Mulher de Stênio Garcia tem complicações após cirurgia e encontra-se no CTI

Gerson Brenner
Foto: Reprodução/Facebook
Gerson Brenner

Gerson Brenner , que tem 55 anos e sofre de complicações por ter sido baleado durante um assalto em 1998, já exibe alguns sinais de sua recuperação: na foto, o ex-ator aparece 35 kg mais magro. De acordo com Marta Mendonça, psicológa e esposa do artista, a perda de peso foi necessária para ajudar na recuperação.

Leia também: Deixou faculdade para posar nua: "Meus seios chamavam mais atenção que o jaleco"

Você viu?

O ex-ator passou por duas internações no hospital em outubro do ano passado. A primeira foi mais curta, e durou apenas dez dias. Já a segunda internação incluiu uma passagem pela UTI do local, que, ao todo, durou 25 dias. Já em novembro do mesmo ano, ele recebeu alta e, desde então, segue fazendo o tratamento em casa - que inclui fisioterapia, consultas com fonoaudiólogos, e que só consegue ficar de pé com a ajuda do stand up (um tipo de cadeira de rodas com apoio). Além disso, ele passou por uma dieta rigorosa, que também contribuiu para a sua recuperação.

A filha de Gerson publicou, em sua conta oficial do Facebook, uma foto com o pai, em que ele aparece mais magro e em casa, recebendo os cuidados da família. Na legenda, a jovem escreveu "Cuide bem do seu amor, seja quem for".

Leia também: Fernanda Nobre fala de papel gay em novela: "A gente precisa falar sobre isso"

Gerson Brenner trabalhava como ator na Rede Globo, mas em agosto de 1998, ele sofreu um assalto e foi baleado. Por causa do acidente, ele ficou impossibilitado de andar e com dificuldades na fala, além de sequelas na capacidade coginitiva, e se afastou da carreira na TV. Ele ficou famoso por seu papel em "Rainha da Sucata", novela global em que interpretou o personagem Gérson Geovanni.