Discurso de posse de Trump é comparado ao de Bane, vilão em filme do Batman

Donald Trump é acusado de plagiar o vilão Bane, de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", em seu discurso de posse como presidente dos EUA

Uma pequena parte do discurso de posse de Donald Trump pode ter soado particularmente familiar para alguns fãs da DC Comics . Em especial, aqueles que assistiram a " Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ", lançado em 2012.

Leia mais:  Robert De Niro detona Donald Trump: "Eu gostaria de socá-lo no rosto"

Discurso de posse de Donald Trump é comparado a Bane, vilão de 'Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge'
Foto: DIVULGACAO/REPRODUÇÃO
Discurso de posse de Donald Trump é comparado a Bane, vilão de 'Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge'

Uma parte do que o populista Trump disse se assemelha ao que o vilão Bane disse aos cidadãos de Gotham City após tomar o controle da cidade. Um trecho do discurso do novo presidente dos EUA diz: "A cerimônia de hoje, no entanto, tem um significado muito especial, porque hoje não se trata meramente de transferir o poder de uma administração para outra ou de uma parte à outra, mas estamos transferindo o poder de Washington DC, e dando-lhe de volta para vocês, o povo", em tradução livre.

Leia mais:  Meryl Streep critica Donald Trump em discurso no Globo de Ouro

Você viu?

O discurso o vilão vai pelo mesmo caminho, na tomada de Gothan: "Tomamos Gothan dos corruptos, dos ricos, dos opressores de gerações que têm mantido vocês para baixo com mitos de oportunidade, e agora nós damos a vocês, o povo! Gotham é sua. Nada deve interferir. Fazer o que quiser!", em tradução livre.

A conta do Twitter Batman News isolou o momento em vídeo e está divulgando-o nas redes sociais. Confira abaixo:

Diversos comediantes norte-americanos tentaram comparar o novo presidente da maior potência mundial ao longo de semanas, colocando em seus vídeos a voz do Coringa, interpretado por Jared Leto, em "Esquadrão Suicida". Contudo, essa situação foi uma "piada pronta" e um prato cheio para esses artistas, que agora estão dizendo que o 45º presidente norte-americano plagiou o discurso do vilão.

Leia mais:  Documentarista brasileiro flagra América dividida sobre Donald Trump

Seria essa uma coincidência ou uma pequena dica do que os cidadãos norte-americanos podem esperar dos próximos quatro anos sob o comando de Trump?