Tamanho do texto

Com as estatuetas de melhor cantor e melhor música de 2016, Luan Santana chega a nove prêmios conquistados na votação popular feita pelo programa

Luan Santana tem motivos de sobra para sorrir nesta segunda-feira (19), um dia depois de conquistar dois troféus no prêmio "Melhores do Ano", promovido pelo "Domingão do Faustão". Ele faturou a estatueta de Melhor Cantor e Música do Ano, na noite de domingo (18).

Leia mais:  Tudo sobre Luan Santana

Luan Santana leva dois prêmios no Melhores do Ano
Reprodução/Globo
Luan Santana leva dois prêmios no Melhores do Ano


Com uma quantidade enorme de fãs, Luan Santana tem levado a maioria das categorias que disputa, já que a votação acontece pela internet. Nesta edição, não foi diferente: desbancou Wesley Safadão e Tiago Iorc como Melhor Cantor e Naiara Azevedo e Tiago Iorc novamente na Música do Ano, levando por "Eu, Você, o Mar e Ela".

Leia mais:  Melhores do Ano tem Luan Santana em dose dupla e tombo de Ivete Sangalo

O cantor ganhou o troféu de Revelação Musical em 2009; Melhor Cantor em 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016; Música do ano em 2010 e 2016. Fora os outros prêmios que ele já faturou ao longo do ano, como o de Cantor Favorito no  Meus Prêmios Nick .

Leia maisAssista ao novo clipe de Luan Santana com Anitta

DVD

Luan tem divulgado o DVD "1977", seu primeiro gravado em estúdio, no qual divide o palco com Anitta, Ana Carolina, Camila Queiroz, Ivete Sangalo, Marília Mendonça e Sandy . "1977” mistura as canções com depoimentos, traçando uma narrativa com estilo de documentário.

Com o objetivo de fazer uma homenagem às mulheres e à conquista de seus direitos, o cantor escolheu o ano em que o Dia Internacional da Mulher foi criado pela ONU para dar nome ao seu novo DVD. "Este é um tributo ao sexo nada frágil, por meio de algumas das vozes mais aclamadas do país. Saímos do registro do espetáculo e dos grandes públicos, revelando a minha intimidade na hora decriar as canções e dividi-las com artistas tão distintas", explicou.

O novo trabalho, dirigido por Joana Mazzucchelli, foi gravado em um cenário especialmente desenvolvido para remeter a um ambiente industrial em Paulínia, no interior de São Paulo. O resultado do projeto é intercalado com imagens gravadas no estúdio de Dudu Borges, que assina a produção musical. A primeira faixa lançada, “Dia, Lugar e Hora”, já acumula mais de 27 milhões de visualizações no YouTube.

    Leia tudo sobre: Luan Santana