Tamanho do texto

O jornalista mal chegou na internet e já dominou a área com seu bom humor e, por isso, foi eleito como a 6ª personalidade de 2016 na lista do iG Gente

Um dos artistas brasileiros mais queridos nas redes sociais, Evaristo Costa não poderia ficar de fora da lista de personalidades marcantes do ano elaborada pelo iG Gente . “Eva”, como é carinhosamente chamado por seus seguidores, é um livro aberto em suas contas na internet - e o jornalista garante que as respostas são todas dadas por ele mesmo.

Leia mais:  Evaristo Costa adere ao Instagram e manda mensagem: "Sou eu mesmo!"

Em 2016, não deu outra: Evaristo Costa conquistou uma legião de fãs em suas redes sociais com bom humor
Divulgação
Em 2016, não deu outra: Evaristo Costa conquistou uma legião de fãs em suas redes sociais com bom humor


O apresentador da bancada do Jornal Hoje , exibido diariamente pela  Globo , conquistou os internautas desde que começou a interagir com eles em suas redes sociais , sobretudo em sua página do Facebook , criada em maio deste ano, que, em menos de um ano, já ultrapassou a marca de um milhão e meio de seguidores. De lá para cá, Evaristo Costa recebeu milhares de declarações e pedidos de casamento, que responde sempre com um bom humor característico de sua personalidade.

Leia mais:  Estas grosserias do Evaristo Costa vão te fazer chorar o dia todo

Sucesso online

Com mais de 20 anos de experiência no jornalismo , Evaristo iniciou sua carreira em 1995 quando tinha apenas 19 anos. Em 2016, o âncora completou 40 anos e brincou em seu perfil que estava, finalmente, entrando nos “enta” e que estava muito feliz em, pela primeira vez, poder comemorar com sua legião de fãs na internet. Os comentários parabenizando o apresentador chegavam como uma enchente nas publicações em sua página. O dono de uma lanchonete arrancou risos de “Eva” ao sugerir um lanche em homenagem à ele – chamado “Evarmisto Quente”. Confira o vídeo publicado em seu Instagram agradecendo o carinho dos seguidores:

Aos 'enta' 👏👏👏👏👏

A video posted by Evaristo Costa (@evaristocostaoficial) on


 Na televisão

Fora das redes, Evaristo dá um show de profissionalismo no ar: recentemente, o jornalista emocionou o público ao se solidarizar com o colega de profissão Ari Peixoto, quando este não conseguiu segurar as lágrimas ao falar da tragédia da Chapecoense. Seu desempenho o fez ser um dos nomes mais cotados dentro da Rede Globo para substituir William Bonner na bancada do " Jornal Nacional" , posto que o ex-marido de Fátima Bernardes  já ocupa há duas décadas. Além disso, o apresentador deve aparecer na televisão também aos domingos no início do próximo ano: ele estará à frente do " Fantástico" , cobrindo as férias de Tadeu Schimidt.

Leia mais:  Evaristo Costa se emociona com reportagem e chora ao vivo no "Jornal Hoje"

Rei dos memes

Não restam dúvidas que, mesmo com o pouco tempo do apresentador nas redes sociais, ele já se tornou uma lenda da internet brasileira – principalmente pelos seus “memes” que se espalharam como virais pela rede. O próprio jornalista – sempre muito bem humorado e carismático – entrou na brincadeira e posta piadas com ele mesmo em seu Instagram, e, é claro, chovem comentários dos mais variados tipos nas publicações. Existem, inclusive, "fanpages" dedicadas exclusivamente ao jornalista – a maior delas tem quase um milhão de seguidores.


Evaristo Costa , ou “Eva”, como é chamado pelos milhares de fãs, também compartilha seu dia a dia e os bastidores do Jornal Nacional e está sempre interagindo com os seguidores. Recentemente, o jornalista – que não esconde a alegria por estar sendo acompanhado por tanta gente – ganhou de um fã o título de “melhor pessoa do mundo” após enviar um livro para ele por correio. 2016 foi, definitivamente, o ano em que Evaristo conquistou a internet.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas