Tamanho do texto

Em entrevista à revista "Cláudia", Marcos Mion falou do filho autista e do câncer de mama da esposa: "Sempre optamos por deixar o amor vencer"

Sempre brincalhão, o apresentador do " Legendários ", Marcos Mion, mostrou seu lado mais sensível e amoroso ao dar uma entrevista para a revista " Cláudia " desse mês e falar sobre autismo de seu filho Romero, que tem 11 anos, e do câncer da sua esposam, Suzana Gullo .

Leia mais: Marcos Mion: "Ninguém me chama mais para jantar porque eu levo a minha comida"

Marcos Mion
Reprodução/Instagram
Marcos Mion


Pensando no transtorno de seu filho, Marcos Mion teve a ideia de lançar o livro "A Escova de Dente Azul", onde ele trata do autismo com crianças. Aliás, ele relembrou como explicou a condição de Romero para os filhos mais novos. "Fiz uma analogia com super-heróis. Disse que Romeo tinha dons que nós não temos, que ele consegue se comunicar com a natureza e que é por isso que se sente tão pleno em ambientes externos. Eles acharam o máximo", explicou.

Ainda durante a entrevista, o apresentador se derreteu pelo filho. “Romeo exige que eu seja a minha melhor versão todos os dias”, contou ele, que desde o nascimento do primogênito se dedica a vencer o desafio de trocar o afeto do  filho e lidar com o isolamento, característica de quem sofre com autismo. "Eu o abraçava até que parasse de se debater e reclamar e fazia com que ele olhasse dentro dos meus olhos. Hoje, isso é natural para ele”.

Leia mais: Marcos Mion conversa com ladrão e evita assalto em São Paulo


Religioso

O pai-coruja que cuida, acolhe e educa, é também um homem bem religioso e que atribui à fé cristã o principal fator por trás da solidez da família. Marcos Mion revela cria e educa seus filhos perto do catolicismo. "Com o passar dos anos e os desafios que apareceram na minha vida, a fé faz cada vez mais sentido”, conta ele, que vai à missa todo domingo. 

Câncer

Leia mais:  Suzana Gullo enfrenta câncer e comemora aniversário de 40 anos

Marcos Mion é casado há 13 anos com a mãe de seus  três filhos, Suzana Gullo. Inclusive, a designer superou recentemente um câncer de mama. "Foram muitas crises, mas a diferença é que sempre optamos por deixar o amor vencer em vez de nos separarmos. A família é nosso alicerce; então, resolvemos sair mais fortes de cada dificuldade”, finaliza o apresentador.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas