Tamanho do texto

A estrela mundial é uma das artistas que mais levaram estatuetas da premiação para casa; Somente esse ano, ela conquistou mais três troféus

No último domingo (20) aconteceu o tradicional prêmio AMA (American Music Awards) em, mais uma vez, a Rihanna dominou a noite. A cantora – que estava concorrendo com nomes como Beyoncé, Ariana Grande, Adele e Justin Bieber – liderou as indicações da cerimônia: foram sete categorias distintas das quais venceu três como Artista Feminina Favorita de R&B/Soul, Álbum Favorito de R&B/Soul, com ANTi , e Melhor Música de R&B/Soul com Work , parceria com o rapper Drake.

                Leia mais:  Rihanna começa as gravações de "Bates Motel" e lança coleção de moda

Rihanna: artista mais indicada da cerimônia conquistou três prêmios na noite do AMA
Divulgação
Rihanna: artista mais indicada da cerimônia conquistou três prêmios na noite do AMA


Outras categorias

Além dos prêmios vencidos, Rihanna também foi indicada no principal prêmio do AMA , o de Artista do Ano, disputando com Selena Gomez , Beyoncé , Drake, Adele e, a vencedora, Ariana Grande. Ela também estava correndo pela posição de Melhor Artista Feminina do Ano e Clipe do Ano e Melhor Colaboração com Work . A cantora agradeceu em rede social por ter conquistados três troféus na cerimônia.

#RIHANNANAVY 🙌 You put in WORK for your girl and @badgalriri won THREE #AMAs! Congratulations!

A photo posted by American Music Awards (@amas) on


Destaques da premiação

O AMA, como de costume, sempre conta com apresentações de diversos artistas. Esse ano as músicas ficaram por conta de Lady Gaga apresentando “Million Reasons” de seu último álbum, “Joanne”, Green Day, Sting, Fifth Harmony, Ariana Grande, dentre outros.

                Leia mais:  Rihanna muda o visual para participar das filmagens de "Ocean's Eight"

Da casa

Essa não é a primeira vez que Rihanna participa do AMA: desde 2007 – com exceção do ano de 2009 – a cantora participou de todas as edições do evento. Nos quatro primeiros anos ela foi indicada apenas na categoria Artista Feminina Favorita de R&B – e em todos eles foi a campeã da noite. Em 2011 ela concorreu com Loud em Álbum Favorito de Pop/Rock e Álbum Favorito de Soul/R&B, mas levou apenas esse último.

                Leia mais:  Hacker que vazou fotos de Rihanna e Jennifer Lawrence é condenado a prisão

Talk That Talk , seu sexto álbum de estúdio, venceu em 2012 na categoria Álbum Favorito de Soul/R&B. 2013 foi o ano com o maior número de indicações até a edição deste ano – ela estava disputando cinco prêmios distintos e venceu dois, incluindo o Icon Award , criado naquele ano para homenagear um artista cujo conjunto da obra tenha sido impactante em âmbito global. Na 43º edição da cerimônia, Rihanna ganhou, novamente, como Artista Feminina favorita de Soul/R&B.

    Leia tudo sobre: Rihanna

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.