Tamanho do texto

Participaram da ação ao lado da musa Sheron Menezzes, Preta Gil, Lea T. e Anselmo Vasconcelos; Celebridades internacionais também fazem parte

Camila Pitanga estrelou a mais recente campanha do movimento "HeForShe" promovido pela ONU Mulheres em prol da igualdade de gênero e da luta contra o machismo. Além da global, outras personalidades fizeram parte dos comerciais como a atriz Sheron Menezzes, a cantora Preta Gil, a modelo transexual Lea T. e o ator Anselmo Vasconcelos.

Leia mais:  Alicia Silverstone posa nua para campanha de luta por direitos dos animais

Camila Pitanga estrela campanha da ONU pela igualdade entre gêneros,
Divulgação
Camila Pitanga estrela campanha da ONU pela igualdade entre gêneros, "HeForShe"


“HeForShe”

Milhares de pessoas já endossaram o propósito da campanha, incluindo figuras de grande relevância no âmbito mundial - como chefes de Estado e líderes globais - até personalidades como Matt Damon, Tom Hiddleston, Russel Crowe, Harry Styles, Eddie Redmayne e muitos outros, além de Camila Pitanga . Confira os vídeos:

Leia mais:  Ele me deu a chance de viver, diz Camila Pitanga ao relembrar morte de Montagner



A ação " HeForShe"  (em tradução livre, “ ElesPorElas ”) foi lançada em 2014 pela Diretora Executiva da ONU Mulheres , Phumzile Mlambo-Ngcuka, em conjunto com a atriz Emma Watson , que detém o título de Embaixadora Global da Boa Vontade da ONU Mulheres. O site oficial da organização define o movimento como "um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade" A atriz de "Harry Potter" foi a responsável pelo discurso do lançamento da ação, confira abaixo o vídeo:


Por aqui outros famosos que lutam pela igualdade de direitos entre homens e mulheres são Léo Jaime, Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima, Marcelo Tas e Astrid Fontenelle . A cantora Pitty e o fenômeno da internet Julia Tolezano , mais conhecida como JoutJout , também fazem parte do hall que apoiam a causa defendida pelo "HeForShe".

Leia mais:  "Diferentona" toma conta da internet e Camila Pitanga é vítima da brincadeira

O site oficial da campanha em português já conta mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas de pessoas que defendem a igualdade de gêneros e a ação que milita em favor do fim do machismo na sociedade.

Em 2014 Camila Pitanga foi nomeada embaixadora nacional da ONU Mulheres
Divulgação/ONU/Bruno Spada
Em 2014 Camila Pitanga foi nomeada embaixadora nacional da ONU Mulheres









A atriz Camila Pitanga , um dos novos rostos adotados pelo "HeForShe", além de ter uma carreira de destaque no cenário cultural brasileiro é uma das embaixadoras nacionais da ONU Mulheres, defendendo projetos, campanhas e ações que promovam o fim da desigualdade e o respeito aos direitos humanos das mulheres. A global foi nomeada para o cargo em  2015, tornando-se a primeira brasileira a representar o país nesse braço da organização internacional , juntando-se a nomes como Nicole Kidman e Emma Watson.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.