Tamanho do texto

A atriz foi a estrela da campanha da PETA, associação que luta pelos animais e promove o veganismo; em 2007, ela já havia participado de ação similar

A atriz e modelo Alicia Silverstone não esconde sua militância em prol dos animais e do veganismo nas redes sociais. Agora a musa estrelou a nova campanha da PETA (“People for the Ethical Treatment of Animals”, em português “Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”) completamente nua com uma máscara de ovelha em uma das mãos. A imagem promocional foi divulgada nessa segunda-feira (21) na conta do Instagram da organização.

                Leia mais:  Mulher Melão sobre Carnaval: "Pelada e rica, essa é minha fantasia"

Alicia Silverstone aparece nua em campanha pelos direitos dos animais
Divulgação
Alicia Silverstone aparece nua em campanha pelos direitos dos animais


Alicia Silverstone , que viveu a Cher Horowitz no cinema em “ As Patricinhas de Bervely Hills ”, optou por seguir o veganismo – estilo de vida que condena a exploração animal e, portanto, é contra o consumo de qualquer produto de origem animal, sobretudo ovos e leite, e, também, o uso de materiais como couro e lã – por questões de ética e de saúde .

Motivação

Em entrevista à Oprah Winfrey a atriz afirmou que desde criança se interessava pelo vegetarianismo e que, portanto, tornar-se vegana não foi sofrimento em sua vida. Ela ainda diz que sentiu melhoras significativas em sua saúde e passou a viver de maneira mais saudável e equilibrada. “Eu costumava ter marcas brancas nas unhas e elas eram muito quebradiças, mas agora são tão fortes que não consigo nem dobrá-las”, falou a modelo.

                Leia mais:  Modelo da Playboy vive drama ao saber que prótese de silicone apodreceu no corpo

Sua decisão surgiu quando viu um documentário que mostrava a verdade por trás do abate de animais para consumo e aquilo foi o ponto que a fez firmar sua decisão. “[Neste dia] olhei para meu cão e disse ‘se não pretendo te comer, como posso continuar a comer essas outras criaturas que têm o mesmo desejo de viver, são tão divertidas, tão bonitas quanto meu cachorro?”.

                Leia mais:  Adriana Bombom quer "secar" para o carnaval: "Ainda dá tempo"

O engajamento de Alicia Silverstone é tamanho que a atriz lançou um livro de receitas e estilo de vida chamado “ The Kind Diety ” (em tradução livre, “A Dieta da Bondade”). “A bondade é sobre ser bom consigo mesmo em primeiro lugar [...] é permitir-se ter a melhor saúde, se sentir bem e sentir sua energia vital”, disse em entrevista. Em 2007 Alicia já havia posado nua para outra campanha da mesma instituição, a PETA .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.