Tamanho do texto

Cantores soltam a voz no Caldas Country e comentam assédio, início da carreira no festival e seu sucesso em entrevista ao iG

Matheus e Kauan voltaram na madrugada deste domingo (13) ao palco em que estouraram, há 6 anos. A dupla se apresentou no Caldas Country, em Caldas Novas (GO) onde, em 2010, cantaram o tema do festival sertanejo.

Leia mais: Simone e Simaria recebem cantadas femininas: "A mulherada pira na gordinha"

Divulgação
"Muita gente entra no camarim perguntando como faz para fazer sucesso", dizem Matheus e Kauan

"Foi o primeiro palco grande que a gente subiu, vimos a multidão. Lá no início era tudo tão longe, distante e difícil, hoje a gente está vivendo um momento muito bacana. Graças a Deus nesses seis anos trabalhamos muito para conquistar o que estamos vivendo hoje", dizem Matheus e Kauan .

A dupla fala do assédio das fãs. "Tem todo dia uma loucura. Elas se hospedam no mesmo hotel,entram no quarto, batem na porta quando estamos dormindo, sobem no palco para joga calcinha, sutiã... Nós levamos na esportiva". garante Kauan. Isso não quer dizer que não tenham aproveitado a fama. "Hoje não porque estamos casados,amarramos nosso burro na sombra. Mas elas já tiveram (risos)"

Eles fazem um balanço desses 6 anos. "A gente sabe que o mercado sertanejo é muito difícil, muita gente entra no camarim perguntando como faz para fazer sucesso. A gente sempre provou pras pessoas que, independente de a música ser boa, tem que passar uma mensagem positiva, uma qualidade. Talvez nós demoramos mais a fazer sucesso mas temos uma carreira estável, tudo que a gente lança as pessoas gostam. É diferente de quando você lança uma música e em seis meses o mundo inteiro canta e depois ele não é reconhecido. Por isso nos preocupamos com isso. Talvez essa mensagem demore para chegar nas pessoas mas, quando chega, ela se torna eterna. Sempre fazemos uma oração"

Caldas Country

Vários sertanejos vão agitar Caldas Novas (GO) neste fim de semana com o início da 11ª edição do Caldas Country Show, festival que leva os principais nomes do gênero para se apresentar neste sábado (12) e domingo (13). Além deles, Wesley Safadão, Bell Marques e Tomate completam a programação.

Leia mais: Jorge e Mateus fazem festa e dançam com fãs no Caldas Country

Wesley Safadão também estará no Caldas Country Show 2016
Reprodução / Instagram
Wesley Safadão também estará no Caldas Country Show 2016

O evento, um dos mais aguardados pelos fãs de sertanejo no País reúne 20 artistas entre sábado (12) e domingo (13). São 15 horas de programação por dia, o que atrai turistas de mais de 1500 cidades do Brasil ao Caldas Country Show, além de turistas Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Segundo a organização, mais de 30 mil ingressos para acompanhar as mais de 15 horas de programação diária foram vendidos - os portões são abertos às 21h e, após os shows, um line-up de DJs leva a festa até o sol raiar, encerrando a maratona ao meio-dia do dia seguinte.

Programação

Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Luan Santana, Simone e Simaria, Renan Rodrigues, Otavio Vip e Welligton e Nilo e Bell Marques (no trio elétrico) colocam todos para dançar no sábado (12). Já no domingo (13), o palco fica no comando de Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Humberto e Ronaldo, Chitãozinho e Xororó, Israel e Rodolffo e Maiara e Maraísa, enquanto o cantor Tomate sobe no trio.

Leia mais: Maiara e Maraisa gravam DVD com megaprodução: "Somos vencedoras"

Estrutura

Simone e Simaria se apresentaram no festival Caldas Country, em Caldas Novas, na madrugada deste domingo (13)
Marcelo Brammer/Studio Brammer
Simone e Simaria se apresentaram no festival Caldas Country, em Caldas Novas, na madrugada deste domingo (13)

Caldas Country Show acontece em uma área de 50 mil metros quadrados (equivalente a 10 campos de futebol) incluindo estacionamentos, área para bares e praças de alimentação. Mais de 1500 funcionários – incluindo seguranças, barman e outras funções - trabalham no evento. O palco pelo qual Matheus e Kauan e outras bandas passam tem 25 metros de largura e 300 mil metros de fios são usados para a montagem de toda a equipagem de som, Led e iluminação, prometendo superar em tecnologia as edições anteriores.

    Leia tudo sobre: músicas

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.