Tamanho do texto

Atriz aguarda a chegada da segunda filha com Kika Motta, que recorreu a inseminação artificial pela segunda vez

Aos 42 anos, Carol Machado está a poucos dias de conhecer sua segunda filha com a artista Kika Motta, de 35 anos. Para celebrar a chegada da criança, a atriz protagonizou um ensaio fotográfico bem especial ao lado da mulher e da pequena Tereza, de dois anos.

LEIA MAIS: A maternidade em dobro do casal Kika e Carol Machado: "Pessoas ficam chocadas"

Carol Machado esbanja fofura em ensaio com a mulher na reta final da gravidez
Marcelle Manacés / Amarelo Fotografias
Carol Machado esbanja fofura em ensaio com a mulher na reta final da gravidez


As fotos foram feitas pela fotógrafa Marcelle Manacés e o ensaio foi realizado na casa de Carol Machado , em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. As imagens fazem parte do projeto "Amarelo Fotografias", que reúne ensaios com famílias e álbuns de casamentos. "Cercada de amor dessas meninas", declarou Kika Motta em um post em seu perfil na rede social.

LEIA MAIS: Carol Machado, atriz de "Top Model", e companheira esperam primeira filha

A família com duas mães

Recentemente, o casal ainda protagonizou um outro ensaio fotográfico, batizado de "Nomes do Amor", e falou sobre a formação da família com duas mães. "Nós mesmas já nos pegamos na dúvida sobre como lidar com a situação. Certa vez fomos a uma loja de bebês, a Carol estava grávida e a mulher perguntou sobre o pai. Na hora deu uma preguiça de contar tudo, de entrar no assunto, aí eu rapidamente falei 'É, é, o pai é grande, sim'. Depois nós refletimos e concluímos que não podemos entrar nessa, não podemos ter essa preguiça. Porque a Tereza está aí, ela já sabe de tudo e tem que ouvir a verdade para que isso fique num lugar tranquilo", declarou Kika.


Carol relembra que não foi fácil encontrar um doador anônimo para o processo de inseminação artificial da primogênita Tereza. "Quando decidimos que teríamos filhos, começamos a pesquisar, a procurar médico, a pensar se seria com um amigo ou com doador. Conversando com uma amiga que tinha tido filho com um conhecido (que ela havia liberado da responsabilidade da criação), ouvimos dela a seguinte frase: 'Na verdade eu sublinhei uma ausência'. A criança sabe que ela tem um pai, que ele existe, só que não liga para ela. E isso foi muito determinante para nós. Optamos pelo doador anônimo porque planejamos ter uma família com duas mães. Sabíamos que, na prática, essa terceira pessoa não faria parte da criação da Tereza".

Carol Machado e Kika Motta estão juntas desde 2007. Na primeira gravidez do casal, foi a atriz quem se submeteu ao processo de inseminação. Após duas tentativas frustradas, Tereza nasceu em 2014.