Tamanho do texto

No Dia Mundial Vegano, nesta terça-feira (1º) conheça os famosos que pararam de consumir alimentos derivados de animais

Estabelecido em 1994, o Dia Mundial Vegano é celebrado todo ano no dia 1º de novembro. Essa filosofia de vida tem recebido muitos adeptos nos últimos tempos e ganhado cada vez mais visibilidade na mídia. Apesar de levantar muitos debates polêmicos em relação às sua dieta, várias celebridades já são adeptas ao veganismo por muito tempo .

Veja na lista abaixo alguns famosos que você talvez não soubesse que eram adeptos ao estilod de vida vegano :

Leia mais: Thaila Ayala sobre casaco de pele: "Não vamos vestir a morte"

Natalie Portman

A atriz deixou de comer carne já faz um bom tempo
Reprodução
A atriz deixou de comer carne já faz um bom tempo


A vencedora do Oscar por melhor atriz em “Cisne Negro”, já era vegetariana por um bom tempo, mas decidiu também mudar os seus hábitos. Depois de ler o livro de Jonathan Safran Foer, intitulado “Comer Animais”, a cantora afirmou em seu blog no The Huffington Post que se tornou uma vegana ativista.

Joaquin Phoenix

O vegano Joaquin Phoenix emprestou sua voz para o filme
Reprodução
O vegano Joaquin Phoenix emprestou sua voz para o filme "Terráqueos" (2005)


O ator porto-riquenho, em entrevista concedida ao El País , afirmou que se tornou vegano aos três anos da idade ao ver pescadores destriparem um peixe. Depois de adulto, Phoenix continuou com o ativismo na causa, trabalhando apenas em filmes que não utilizem peles de animais no figurino. Ainda, participou do documentário “Terráqueos” (2005) que busca compreender todas as formas de exploração dos animais por parte da sociedade.

Leia mais: Cleo Pires: “Me sinto mais feliz depois que virei vegetariana”

Miley Cyrus

A cantora e seu animal de estimação foram capa de revista
Reprodução
A cantora e seu animal de estimação foram capa de revista


A cantora Miley Cyrus é uma das celebridades que também aderiu ao movimento. Tutora de um porco, a artista divulgou a mudança dos seus hábitos através de um ensaio em que foi fotografada nua ao lado do seu bichinho de estimação para a Paper Maganize . Na entrevista, a americana afirmou que se sentiu emocionada com a morte do seu cachorro, que foi atacado por um coiote enquanto ela estava em turnê.  A decisão, para ela, veio instantaneamente.

Woody Harrelson

O ator Woody Harrelson interpretando o treinador Haymitch Abernathy de
Reprodução
O ator Woody Harrelson interpretando o treinador Haymitch Abernathy de "Jogos Vorazes"


O ator de Hollywood que também já participou da trilogia de “Jogos Vorazes” é vegano há muito tempo. Além de seguir este estilo de vida, Harrelson também já participou ativamente com a PETA para a libertação de chimpanzés no Texas que iriam ser utilizados para experimentos.

Leia mais:  Um ano e meio após dieta radical, Fábio Porchat volta a engordar

Moby

O músico Moby é um grande ativista da causa também nas redes sociais
Reprodução/Facebook
O músico Moby é um grande ativista da causa também nas redes sociais


Da música eletrônica, Moby é também um ativista do movimento vegano. Em artigo escrito para a revista Rolling Stone em 2014, o músico afirmou que primeiro parou de comer carne e frango, depois peixe, e em 1987 abandonou todos os produtos de origem animal para se tornar vegano. “Simplesmente para que eu pudesse comer e viver de acordo com a minha crença de que animais têm suas próprias vidas, que eles têm direito de ter suas próprias vidas e que contribuir com o sofrimento animal é algo de que eu não quero fazer parte”, escreveu.

Ariana Grande

Ariana Grande afirmou
Divulgação/Billboard
Ariana Grande afirmou "100% vegana"


 A cantora afirmou que tinha se tornado 100% vegana pelo twitter em novembro de 2013. Em entrevista concedida à MTV no ano seguinte, a cantora afirmou que apesar da decisão, era difícil se manter em casa com a família italiana porque cada vez que ela recusasse uma almondega ou outro prato típico, seus avós poderiam ter um ataque cardíaco.




Leia mais6 famosos que se meteram em polêmicas com animais

Leona Lewis

A vencedora do XFactor faz parte do grupo de celebridades veganas
Reprodução/Facebook
A vencedora do XFactor faz parte do grupo de celebridades veganas


A vencedora do X Factor, Leona Lewis é uma amante dos animais que também mudou seus hábitos em prol da causa. Entretanto, a cantora afirmou que ao jornal Metro do Reino Unido que ela se alimenta de ovos – mas desde que venham de fazendas que respeitem os animais, como o seu santuário em Essex.

Liam Hemsworth

O ator além de vegano também é um apaixonado por cães
Reprodução/Facebook
O ator além de vegano também é um apaixonado por cães


O intérprete de Gale em “Jogos Vorazes” anunciou em outubro do ano passado, à revista Men’s Fitness , que havia se tornado vegano pela sua saúde. Entretanto, o ator afirma na entrevista que com o passar do tempo descobriu mais motivos para seguir a filosofia de vida e a dieta sem alimentos derivados de animais. Neste ano, a organização não governamental PETA escolheu Hemsworth como a celebridade vegana mais sexy de 2016.

Leia mais:  Após polêmica no "MasterChef", Paola Carosella desabafa: "São animais mortos"

Ellen Page

A atriz é conhecida por seu ativismo nos direitos humanos e também no dos animais
Reprodução/Facebook
A atriz é conhecida por seu ativismo nos direitos humanos e também no dos animais


A atriz é ativista em vários âmbitos da sua vida, como em questões LGBT, direito das mulheres e também dos animais. Page utiliza suas redes sociais para disseminar sua opinião sobre esses assuntos, como para prestar atenção na origem dos cosméticos que utilizamos e dos sapatos.

Leia mais: Elisabetta Canalis posa nua em defesa de animais

Alicia Silverstone

Vegana, a atriz também lançou um livro com dicas e receitas sobre a dieta
Reprodução/Facebook
Vegana, a atriz também lançou um livro com dicas e receitas sobre a dieta


A protagonista do clássico “As Patricinhas de Beverly Hills” também é uma celebridade vegana e que atua em prol da defesa dos animais. Para ela, foi um processo gradual: em entrevista concedida à Oprah a atriz comentou que aos 8 anos de idade quis parar de comer carne porque seu irmão fazia barulhos com os animais que comia, mas logo depois desistiu. Entretanto, os 21 a atriz se jogou no novo estilo de vida que a fez criar um livro chamado “The Kind Diet”, um guia de alimentação vegano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.