Tamanho do texto

Cantor ficou internado em São Paulo durante seis dias para tratar quadro de insuficiência renal; Gilberto Gil posa sorridente na saída do hospital

Depois de ficar quase uma semana internado, Gilberto Gil, de 74 anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (27). O cantor ficou sob os cuidados dos médicos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, durante seis dias, para acompanhar o seu quadro de insuficiência renal.

LEIA MAIS: Flora Gil posta vídeo da celebração familiar após alta de Gil

Após seis dias internado, Gilberto Gil comemora alta:
Reprodução/Instagram
Após seis dias internado, Gilberto Gil comemora alta: "Voltando para casa"


"Voltando pra casa e domingo tem a última apresentação de Dois Amigos: Um século de múusica no Rio. Aquele abraço pra todo mundo e axé!", comemorou Gilberto Gil em seu perfil oficial nas redes sociais. O cantor posou sorridente para uma foto na porta do hospital.

Desde o começo do ano, o cantor tem sido internado mensalmente para realizar exames para acompanhar a evolução do tratamento da insuficiência renal . Os problemas de saúde têm atrapalhado a agenda de compromissos do artista, que precisou cancelar uma apresentação que faria ao lado de Caetano Veloso , em setembro, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Como Caetano e Gil: veja os amigos famosos que não se desgrudam


Internações

No inico do ano, Gilberto Gil havia sido internado para tratar problemas de hipertensão arterial. Ele voltou ao hospital, em maio, pelo mesmo motivo. Em julho, o cantor não se sentiu bem e voltou a ser internado para tratar a insuficiência renal. No mês seguinte, após se apresentar na abertura da Olimpíada Rio 2016, foi direto ao hospital para dar continuidade ao tratamento.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.