Tamanho do texto

Lady Gaga surpreendeu com "Joanne", seu novo trabalho; confirmação para próxima temporada de série e boatos sobre Rock in Rio marcaram a semana

A semana foi de muitas emoções para os Little Monsters, como são conhecidos os fãs da cantora, hoje: Lady Gaga lançou seu novo álbum “Joanne”, que já estreou no topo das paradas, houve uma confirmação de que ela viria para o Rock in Rio que logo em seguida foi desmentida, sua participação para a próxima temporada da série “American Horror Story” foi garantida. Saiba o que aconteceu em cada um desses momentos.

Leia mais:  Saiba mais sobre Lady Gaga

Lady Gaga: show no Brasil é falso, novo álbum e confirmação em American Horror Story marcaram a semana da cantora.
Divulgação
Lady Gaga: show no Brasil é falso, novo álbum e confirmação em American Horror Story marcaram a semana da cantora.


"Joanne”

Depois de três anos de espera após o lançamento de Artpop , seu último trabalho pop, Lady Gaga anunciou em 2015 que “ Joanne ” seria seu próximo álbum do gênero. Os singles Perfect Illusion  e Million Reasons foram divulgados nas semanas que antecediam a estreia mundial do álbum que aconteceu sexta (21) em escala mundial.

Capa de
Divulgação
Capa de "Joanne", novo trabalho de Lady Gaga.

Joanne já começou no topo das paradas de, pelo menos, 18 países no Apple Music e serviços de streaming, como o Spotify . No Brasil, o novo trabalho de Gaga está no número 1 das plataformas em que está disponível.

O projeto é uma homenagem a sua tia Joanne , que faleceu de lúpus 12 anos depois de a cantora ter nascido. Entretanto, mesmo não tendo a tendo conhecido pessoalmente, Gaga afirma que ela e sua tia possuem uma forte conexão. Em outros trabalhos, a “Mother Monster”, como é conhecida, já havia feito menções à Joanne. A escrita de sua tia, carteira de motorista e outros pertences pessoais dela serão incluídos no encarte do álbum.

 O estilo de Joanne mistura várias referências musicais que transitam por diversos estilos, como country, rock, pop, dentre outros. Gaga disse em entrevista ao E! que, além dos sons mais variados, o álbum também expressa seus sentimentos acerca das coisas, como frustração, desejo e nostalgia. A cantora estabeleceu uma relação íntima com Joanne por esses aspectos, além da inspiração de sua tia.

O álbum contém 11 faixas e dentre elas os maiores destaques são, além de Joanne  que dá titulo ao trabalho, Diamond Heart , Perfect Illusion , o primeiro single que foi lançado, Hey Girl , em colaboração com Florence Welch , e Angel Down , música com forte conteúdo político.

Diferentemente de seus trabalhos prévios, dessa vez Lady Gaga apostou no poder de sua voz, deixando de lado o excesso de sons computadorizados e batidas muito fortes. É clara a influência de Cheek to Cheek , seu álbum de jazz em parceria com Tony Bennett . Várias canções têm letras poderosas e mensagens impactantes. A versão Deluxe do álbum conta com mais três faixas: Grigio Girls, Work Tape e Just Another Day .

Angel Down

Lady Gaga vive nova fase em seu álbum
Divulgação
Lady Gaga vive nova fase em seu álbum "Joanne".

Angel Down faz parte do álbum Joanne e a música já é emocionante por si só:  letra fala sobre a violência policial nos Estados Unidos, assunto que está gerando cada vez mais polêmica no país. O refrão da faixa diz "Tiros foram dados na rua/ Perto da igreja onde costumávamos nos encontrar/ Anjo abatido, anjo abatido/ Mas as pessoas só ficaram paradas olhando".

Em entrevista ao programa de rádio Beats 1’s Zane Lowe, Gaga falou sobre sua inspiração para compor a canção. Ela se baseou na história de Travyon Martin , um adolescente americano negro de 17 anos que, desarmado, foi morto por um policial branco com um tiro em 2012. O caso gerou uma imensa indignação na cantora  pois as pessoas no local não prestaram ajuda ao jovem.

Ela disse que, apesar não ter a mesma vivência por ser branca, sentiu a necessidade de se posicionar. Gaga ainda fala na entrevista que seus fãs negros lhe relatam o medo que sentem toda vez que ouvem uma viatura se aproximando. E acredita que, atualmente, sua música precisa ter um propósito, uma mensagem que valha a pena ser defendida e, por isso, seguiu com a ideia de publicar a faixa.

Rock in Rio

A informação que saiu na página do colunista Ancelmo Gois  no jornal O Globo  era de que Lady Gaga havia assinado um contrato para participar da próxima edição do festival Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 15 a 17 e 21 e 24 de setembro do ano que vem e já tem a participação de artistas como Red Hot Chili Peppers e Maroon 5 confirmados, é falsa. O boato foi desmentido nas redes sociais do Rock in Rio pouco tempo depois da informação equivocada começar a rolar em todos os lugares.


Há esperanças de que a cantora faça uma turnê após o lançamento de Joanne e os fãs torcem para que o Brasil seja incluído nos destinos dos shows. Recentemente, antes da estreia oficial do álbum, a Mother Monster fez uma série de apresentações em bares nos Estados Unidos com a Dive Bar Tour ,  patrocinada por uma marca de cerveja. Seu objetivo era se reconectar com suas origens, quando começou a tocar, e poder estar mais próxima dos fãs. Veja o vídeo do single Million Reasons na Dive Bar Tour:


American Horror Story

A informação de sua participação foi divulgada no perfil do twitter do portal Vulture  na terça-feira (18) a partir de uma entrevista do próprio criador da série, Ryan Murphy , e logo em seguida retweetado por Lady Gaga, para não restarem dúvidas aos fãs de que a cantora estará de volta na sexta temporada de " American Horror Story ".  


A nova temporada foi confirmada recentemente , que ainda não teve nenhum detalhe sobre seu arco divulgado, e chegará para o público somente em 2017. É aguardar por Lady Gaga!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.