Tamanho do texto

Aos 94 anos, atriz ficou internada durante nove dias para tratar pneumonia: "Quando entrou em casa a felicidade dela era visível", diz sobrinho

Tônica Carrero se recupera em sua casa, no Rio de Janeiro, da pneumonia responsável pela internação de nove dias em uma clínica no bairro da Gávea, na zona sul carioca. A atriz recebeu alta no último sábado (15) e passa bem.

LEIA MAIS: Família de Tônia Carrero pede fim de boato sobre morte de atriz: "Surreal"

Tônia Carrero recebe alta após ficar nove dias internada:
Reprodução/Facebook
Tônia Carrero recebe alta após ficar nove dias internada: "Ela está confiante"


 Leonardo Thierry , sobrinho de Tônia Carrero , foi quem deu a notícia através de suas redes sociais. Ele também falou sobre o estado de saúde da atriz e comentou como foi a chegada dela em sua casa após a internação. "Acabo de chegar da Clínica São Vicente, onde fui buscar Tônia, que teve alta depois de uma internação de nove dias. Ela está muito bem. Animada e confiante. Quando entrou em casa a felicidade dela era visível. Uma das razões para ela ter se recuperado tão bem, além da competência e humanidade do seu médico, Dr Arthur Vianna, foi o carinho, muito além do mero profissionalismo, de suas duas acompanhantes, Claudia Costa e Conceição Acioly...", escreveu o ator. 

LEIA MAIS: Por que Tônia Carrero saiu de cena?

Afastada da TV

A última aparição de Tônia na televisão foi em 2004, quando ela fez uma participação na novela "Senhora do Destino", da Rede Globo. A atriz sofre de uma doença incurável chamada hidrocefalia oculta, que consiste no acúmulo de líquido e provoca pressão interna no cérebro, comprometendo a fala e os movimentos da atriz.

LEIA MAIS: Pedro Bial recebe alta de hospital após cirurgia no coração

No ano passado, boatos davam conta da morte de Tônia Carrero e geraram muito desconforto na família. Camila Thiré, que se diz neta de coração da atriz, gravou um vídeo fazendo um apelo para que parassem com tais rumores e postou em sua página no Facebook. "A Tônia não morreu. Ela está bem, ela está viva", afirmou. "Estou fazendo esse vídeo aqui porque está virando uma coisa surreal. Meu telefone não para. Eu fico desmentindo e a coisa fica piorando. Pelo amor de Deus, ela está viva, ela está bem", declarou.

Tônia Carrero
Divulgação
Tônia Carrero