A Mocidade Independente de Padre Miguel foi multada em R$ 60 mil antes do início da apuração das notas dos desfiles de escola de samba do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (22). A agremiação cometeu uma infração ao fim do desfile e foi penalizada.
A verde e branco da Zona Oeste do Rio descumpriu uma regra por exceder o tempo de dispersão dos carros alegóricos e recebeu uma punição em dinheiro apenas. A infração não acarretou perda de pontos na apuração.
Em 2023, a Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou na Marquês de Sapucaí o enredo "Terra de Meu Céu, Estrelas de Meu Chão", que abordou a história dos artistas do Alto do Moura, bairro de Caruaru (PE), em homenagem aos discípulos de Mestre Vitalino, artesão reconhecido pelo uso de barro nas obras artísticas.
A escola de samba montou carros alegóricos que fizeram referências à cidade nordestina, exaltando o agreste e as obras de arte do artesão homenageado.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.