'Diabo' no Carnaval? Fantasias geram revolta de famosos e religiosos

Looks de celebridades como Sabrina Sato e carros alegóricos nos desfiles causaram polêmica nas redes sociais; entenda!

Salgueiro

A escola desfilou na Sapucaí com o enredo "Delírios de um paraíso vermelho" e propôs um novo olhar para o Jardim do Éden. Os elementos bíblicos representados no desfile geraram incômodo de religiosos, que criticaram o fato da agremiação trazer a figura de um diabo na recriação do que seria o Paraíso. O Salgueiro foi acusado de "profanação" por pessoas nas redes sociais.

Reprodução/Twitter - 21.02.2023

Flay

A ex-"BBB" foi uma das celebridades que também se revoltaram com a estrutura do Salgueiro. A cantora descreveu o desfile como um "show de horror" e lamentou: "Triste ver um espaço tão importante para mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio". O posicionamento gerou polêmica nas redes sociais, já que internautas resgataram que ela já usou uma fantasia de um personagem associado ao inferno - artista se pronunciou e explicou que não sabia de tal significado.

Reprodução/Instagram - 21.02.2023

Gil do Vigor

O também ex-"BBB" repercutiu a crítica de Flay e trouxe uma opinião diferente, avaliando como "consegue diferenciar a cultura e os respeitos às religiões". "Sou cristão, fui missionário de tempo integral [...] Minha fé em Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas [...] O respeito nos torna gigantes", alfinetou, diante da polêmica da cantora.

Reprodução/Instagram

Brenda Paixão

A campeã do "Power Couple 6" também reuniu críticas à imagem do diabo no desfile. A influenciadora reprovou a "apologia ao diabo" feita pela escola: "Estou, sim [curtindo o Carnaval]. Mas isso não tira o meu amor por Jesus Cristo e, desculpa, não me faz achar normal aparecer na TV, essas coisas tão horrendas. Ao invés de usarem a influência para coisas boas, como faziam antigamente, em homenagear pessoas e culturas. Agora desfilar com essas imagens passa uma energia pesadíssima".

Reprodução/Instagram - 05.02.2023

Erika Januza

Enquanto o Salgueiro gerou controvérsias, outra escola do Carnaval carioca também causou polêmica por conta da fantasia da rainha de bateria. A Viradouro homenageou a história de Rosa Egipcíaca, primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil, e trouxe a atriz Erika Januza para representar o fato da homenageada já ter dito ser possuída por demônios. "Possuída? Ou realmente tomada pelo dom das visões?", questionou Erika ao mostrar a fantasia.

Reprodução/Twitter - 21.02.2023

Críticas

Nos comentários da postagem de Januza com a fantasia, internautas criticaram a "adoração as trevas" apoiada por ela. "Por que fantasias só envergonhando Deus?", escreveu uma pessoa. "Que o Senhor tenha misericórdia do seu povo. Com tanto povo vestido de diabo", expressou outra religiosa. "Por que tem que mexer com a malignidade? O Senhor Jesus tem poder para dissipar todo o mal", opinou mais uma.

Reprodução/Instagram - 21.02.2023

Sabrina Sato

Já no Carnaval de São Paulo, a apresentadora foi criticada pela fantasia de Dragão de São Jorge pela Gaviões da Fiel, que propôs um desfile com o enredo contra a intolerância religiosa. "Santo guerreiro adorado em diversas partes do mundo e por gente de diferentes crenças, São Jorge", declarou ao exibir o look nas redes

Reprodução/Twitter - 21.02.2023

Mais críticas

A proposta da escola acabou tento o efeito contrário nas redes, já que internautas e religiosos criticaram Sabrina pela fantasia, associando o look novamente a figura do diabo. "É muito desrespeito a Deus", pontuou uma pessoa. "Pura blasfêmia contra o criador", comentou um religioso. "Não entendi. Homenagem a São Jorge vestida de demônio? Falta de respeito", avaliou mais um.

Reprodução/Instagram- 21.02.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução