Carnaval SP: 2ª noite tem ex-BBBs, desmaio e fantasias surpreendentes

Sambódromo do Anhembi recebeu as últimas sete escolas de samba do Grupo Especial; veja destaques

Foto: Reprodução/Globo - 19.02.2023
Carla Diaz desfilou como madrinha de bateria da Estrela do Terceiro Milênio no Carnaval de SP


A segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo começou debaixo de muita chuva no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. As últimas sete escolas de samba do grupo especial passaram pela avenida ao longo da madrugada deste domingo (19), após um atraso causado por um problema de maquinário na concentração. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

As agremiações finalizaram as apresentações deste ano na capital paulista trazendo celebridades nos carros alegóricos, como ex-participantes do reality show "Big Brother Brasil". A conclusão dos desfiles também contou com fantasias surpreendentes e o desmaio de uma integrante da comissão de frente da Mocidade Alegre. 

Confira abaixo um resumo da madrugada no Anhembi:

Estrela do Terceiro Milênio

A escola do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, estreou no grupo especial fazendo um tributo à "arte de fazer rir". A agremiação explorou diferentes facetas do humor, dos bobos da corte até humoristas contemporâneos, como Marcelo Adnet, que integrou o desfile, e Paulo Gustavo, comediante falecido homenageado. 

O atraso de cerca minutos antes da entrada não será penalizado, já que as dificuldades ocorreram por conta de questões no sambódromo. A Comissão de Frente se destacou pela encenação de uma família que, afetada pelo humor, trocava rapidamente de fantasias rapidamente na avenida - o que surpreendeu o público nas redes sociais. 





Ex-"BBBs" ainda marcaram presença no desfile da escola, como Carla Diaz, ex-sister da edição de 2021 que estreou como madrinha de bateria.


Acadêmicos do Tucuruvi

A escola da Zona Norte foi a segunda a desfilar na madrugada e abordou a vida de Bezerra da Silva e o samba dos brasileiros marginalizados. A comissão de frente reproduziu uma favela antiga, com sambistas representando o músico de Recife, que construiu uma carreira no Rio de Janeiro e morreu em 2005. Uma das alas ainda representou a época em que ele foi morador de rua em Copacabana.


Mancha Verde

Rainha de bateria da escola há quase 20 anos, a atriz Viviane Araújo retornou à agremiação de São Paulo após não desfilar no último ano, quando participou apenas do Carnaval carioca por conta da gravidez. A artista representou o tema da escola na avenida, uma celebração ao xaxado e à cultura nordestina. Vale lembrar que a Mancha Verde foi a grande campeã do Carnaval em 2022. 




Império de Casa Verde

A quarta escola a desfilar no Anhembi trouxe os batuques para refletir sobre identidade cultural e a ancestralidade dos tambores, da África ao Brasil. A tentativa da agremiação em alcançar o quarto título trouxe 1.600 integrantes, divididos em 20 alas com quatro alegorias. Foram homenageados grandes nomes do samba, como Dona Ivone Lara, Elza Soares e Clara Nunes.

A Casa Verde ainda encomendou um boneco de bebê realista, avaliado em quase R$ 4 mil. A semelhança com um bebê de verdade chamou a atenção do público sobre o item, que fazia parte do ritual de dança para o nascimento de uma criança africana.

Foto: Reprodução/Globo - 19.02.2023
Império de Casa Verde investiu em bebê realista para desfile de Carnaval


Mocidade Alegre

A agremiação levou à avenida a história de Yasuke, considerado o primeiro samurai negro do mundo. O desfile fez um paralelo da personalidade com a realidade atual dos jovens negros no Brasil. Entre os ex-"BBBs" que representaram a Mocidade Alegre, estão João Luiz, Linn da Quebrada e Thelma Assis. 


A rainha de bateria Aline de Oliveira se destacou no desfile, vestindo uma fantasia surpreendente. A máscara da dançarina abria e fechava. 


A escola ainda enfrentou uma dificuldade na dispersão, quando uma integrante da comissão de frente desmaiou por conta de dores. A equipe no sambódromo a carregou até uma ambulância para ser levada ao hospital, informando que ela enfrentava cólica renal. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Águia de Ouro

Após a vitória em 2020, a escola do bairro de Pompeia buscou o bicampeonato com um enredo sobre superação e otimismo. A agremiação estruturas de nuvens para retratar os sonhos de criança, deuses da mitologia grega e alas dedicadas ao efeito das comidas nas pessoas, apresentando uma grande fábrica de chocolates.


Dragões da Real

Ainda sob chuva, a escola encerrou os desfiles do grupo especial com uma homenagem à cidade de João Pessoa. A chuva continuou até a finalização da agremiação, que contou com mais de 2 mil pessoas na avenida para simbolizar festas e manifestações culturais da capital da Paraíba. 


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.