Independente Tricolor (23h15)
Quem dá o start do Carnaval é a Independente Tricolor, com um enredo 'Samba No Pé, Lança na Mão, Isso É Uma Invasão', inspirado na guerra de Tróia.
É hoje! São Paulo inicia o Carnaval de 2023 com os primeiros desfiles no Sambódromo do Anhembi; confira os detalhes das escolas de samba que se apresentam hoje
Quem dá o start do Carnaval é a Independente Tricolor, com um enredo 'Samba No Pé, Lança na Mão, Isso É Uma Invasão', inspirado na guerra de Tróia.
A escola contará a história da cidade história Paraty com o samba 'Do Caminho do Ouro A Economia Azul. Patrimônio Mundial, Cultura E Biodiversidade. Paraty, Cidade Criativa da Gastronomia'.
Na sequência, a Barroca traz Guaicurus como tema. Os Guaicurus são os povos primários que habitavam as regiões centro-oeste antes mesmo do descobrimento do Brasil.
'Vila Maria, Minha Origem, Minha Essência, Minha História! Fonte de Amor Muito Além do Carnaval'. Trazendo a própria história para a avenida, a Vila Maria relembra momentos importantes, sambas e apresentações que marcaram.
A escola canta pela igualdade racial e respeito com o enredo 'Kindala – que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome'.
Quase amanhecendo, a Tom Maior chega com o enredo 'Um Culto às Mães Pretas Ancestrais', abordando a essência feminina e o maternal espiritual.
Fechando o primeiro dia de desfile, a Gaviões da Fiel entra na avenida para falar da edificação da humanidade através da fé e propõe uma reflexão sobre a intolerância religiosa com o samba 'Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!'.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das novidades de celebridades, reality shows e muito mais!