Bruno Gagliasso
29 anos (13/04/1982)
Rio de Janeiro (RJ)
O primeiro papel de destaque do ator Bruno Gagliasso foi na novela ¿Chiquititas¿. Depois, ele foi para a Globo, onde ganhou fama em ¿A Casa das Sete Mulheres¿, ¿Celebridade¿, ¿Caminhos das Índias¿ e ¿Passione¿. Embora tenha trabalhado no teatro e no cinema, Bruno Gagliasso é mais conhecido por sua atuação na televisão. Após namorar várias atrizes e mulheres famosas, se casou com a atriz Giovanna Ewbank.
Ler biografia completaBruno Gagliasso nasceu no Rio de Janeiro e é irmão do também ator Thiago Gagliasso. Filho de uma publicitária, Bruno começou cedo a se acostumar às câmeras. Aos três anos de idade, ele fez seus primeiros trabalhos em comerciais e, ainda criança, participou de campanhas publicitárias e desfiles de grifes infantis, além de dar os primeiros passos em sua carreia de ator como figurante em novelas da Rede Globo. Seu primeiro papel na televisão foi em “Barriga de Aluguel”, em 1990, aos sete anos.
Decidido a se tornar ator, Bruno fez curso de teatro e chegou a participar do episódio “Papai é Gay!” no extinto programa “Você Decide”, em 1999. No ano seguinte, fez uma pequena participação em “Malhação”, até que foi convidado a integrar o elenco de “Chiquititas”, transmitida pelo SBT. Esse trabalho fez com que Bruno, aos 18 anos, se mudasse para Buenos Aires, na Argentina, onde a novela infantil era gravada.
Ao retornar para o Brasil, em 2001, ele foi contratado pela Rede Globo para atuar em “As Filhas da Mãe”. Em 2003, Bruno Gagliasso ganhou reconhecimento por sua atuação na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, recebendo convites para integrar o elenco em outras novelas da emissora. Nos anos seguintes, ele se destacou interpretando personagens como o problemático Inácio em “Celebridade” (2003), um homossexual em “América” (2005) e um caipira em “Sinhá Moça” (2006). Em 2007, ele ganhou seu primeiro papel como vilão em “Paraíso Tropical”. Bruno atuou ainda nas novelas “Ciranda de Pedra” (2008) e “Caminho das Índias” (2009). Atualmente, pode ser visto em “Passione” (2010).
Ele já atuou também no teatro e no cinema, mas sem grande repercussão, tendo se estabelecido até o momento apenas na televisão. Nas telonas, Bruno atuou no curta-metragem “As Vozes da Verdade” (2002) e como dublador em “Deu Zebra” (2005).
Em 2003, Bruno Gagliasso teve um breve relacionamento por alguns meses com a publicitária Viviane Sarahyba. Depois ele começou a namorar a atriz Danielle Winits. Eles chegaram a ficar noivos em 2004, após nove meses de namoro, e Danielle até tatuou a letra “B” na perna, mas quando eles se separaram, em outubro, a tatuagem virou a palavra em inglês “Believe” (“acredite”, em português). Ainda em 2004, ele namorou a também atriz Joana Ballanguer por três meses.
Bruno foi casado com a atriz Camila Rodrigues de agosto de 2006 a março de 2008. Depois eles ainda tentaram se reconciliar, mas o casal se separou de vez em maio. Eles se conheceram durante as gravações da novela “América”, em 2005, e se casaram após onze meses de namoro. Depois do divórcio, o ator foi flagrado algumas vezes ao lado de Deborah Secco e, em julho de 2008, foi fotografado em um jantar romântico com a atriz Cleo Pires. As conquistas de Bruno Gagliasso nesse mesmo ano incluem ainda a atriz Priscilla Fantin, a produtora de moda Júlia Faria, a atriz Juliana Didone e a modelo Wanda Grandi.
Em 2009, ele se envolveu com a empresária e socialite Helena Bordon. Porém, o namoro durou menos de três meses, acabando em junho de 2009. Após um breve envolvimento em 2008, Bruno e a também atriz Giovanna Ewbank começaram a namorar em junho de 2009. Eles ficaram noivos três meses depois e se casaram em março de 2010 em uma cerimônia realizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Bruno Gagliasso começou sua carreira de ator ainda criança. Seu primeiro papel foi em 1990, aos sete anos, em “Barriga de Aluguel”. Depois, na adolescência, ele fez pequenas aparições no seriado “Mulher”, no programa “Você Decide” e na novela teen “Malhação”, até que ganhou destaque atuando em “Chiquititas”, em 2000.
No ano seguinte, ele se transferiu para a Rede Globo para trabalhar na novela “As Filhas da Mãe”, mas foi com seu personagem na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, de 2003, que o ator ganhou reconhecimento. Nos anos seguintes, Bruno teve destaque atuando em novelas como “Celebridade”, "América”, “Sinhá Moça”, “Paraíso Tropical” e “Caminho das Índias”. Seu último trabalho na televisão é “Passione”. O ator também reúne em seu currículo trabalhos no teatro e no cinema, com um curta-metragem e uma dublagem em “Deu Zebra”, de 2005.
Televisão
Passione (2010)
Caminho das Índias (2009)
Ciranda de Pedra (2008)
Paraíso Tropical (2007)
Dom (2006)
Sinhá Moça (2006)
América (2005)
Celebridade (2003)
A Casa das Sete Mulheres (2003)
As Filhas da Mãe (2001)
Chiquititas Brasil (2000)
Malhação (2000)
Você Decide (1999)
Mulher (1998)
Barriga de Aluguel (1990)
Cinema
Deu Zebra (2005)
As Vozes da Verdade (curta-metragem) (2002)
Teatro
Um Certo Van Gogh
Onde Está Você Agora?