Expulsos e exaltados: Globo ignora erros dos brothers do 'BBB 23'

Espectadores já sugeriram que emissora estaria fazendo uma ‘limpeza de imagem’ dos brothers que acumularam controvérsias pela participação no reality; confira!

Música de MC Guimê

Apesar de serem expulsos por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendes, Cara de Sapato e MC Guimê continuaram sendo mencionados na programação da Globo. A emissora chegou a ser criticada por ignorar o ocorrido e tocar uma música do funkeiro no "Mais Você", que foi elogiada pelos apresentadores e em postagens nas redes sociais da empresa.

Reprodução/Globo - 24.04.2023

Possível romance vira pauta

A expulsão de Sapato também não foi um impeditivo para que o canal mencionasse momentos da participação do lutador no programa. Após o último paredão da edição, no café da manhã com Larissa Santos, no "Mais Você", a relação do ex-brother com Amanda Meirelles foi debatida. Enquanto Ana Maria Braga expressou deboche ao mencionar que a médica tinha um interesse em Sapato, a personal trainer disse "gostar muito" de ambos e esperar a concretização de um romance.

Reprodução/Globo - 24.04.2023

Limpeza de imagem?

A finalista Bruna Griphao também acumula críticas pelo comportamento agressivo que teve na casa, acumulando críticas de espectadores nas redes sociais. Internautas ainda sugeriram que a Globo estaria fazendo uma "limpeza de imagem" da sister por elogiar a atriz em atrações, como quando Tati Machado a chamou de "autêntica" em meio aos comentários negativos na web.

Reprodução/Globo - 24.04.2023

Intercâmbio entre polêmicas

Key Alves deixou o reality show após ser acusada de cometer intolerância religiosa contra Fred Nicácio. A jogadora de vôlei pediu desculpas pela atitude e logo foi recompensada por Boninho com uma oportunidade decidida nos bastidores da empresa. A ex-sister foi escolhida pelo diretor para participar do intercâmbio com o "La Casa de Los Famosos", no México, mesmo diante da polêmica com o médico.

Reprodução/Globo - 24.04.2023

Racismo

Fred Nicácio, inclusive, já tentou apontar o racismo no "BBB 23" em diferentes atrações no canal. Após ser eliminado pela primeira vez, o ex-brother insistiu que sofreu racismo religioso e trouxe à tona o racismo na casa, questionando a diferença de tratamento entre os participantes. O médico chegou a questionar se seria expulso se tivesse um comportamento como o de Bruna, quando atingiu o rosto de Amanda Meirelles em uma discussão. Patrícia Amorim defendeu que a ação da sister ocorreu "sem intenção", por isso ela não foi expulsa.

Reprodução/Globo - 24.04.2023

Ações após críticas

Após o médico insistir em expor o racismo no bate-papo com o eliminado e ter a pauta minimizada, a Globo foi criticada nas redes sociais. Nicácio só conseguiu falar do assunto com mais espaço apenas no "Domingão com Huck", onde ressaltou como não passou por um "mal-entendido" com os colegas e destacou o racismo religioso que sofreu. A emissora abriu espaço para o ex-brother se expressar após a repercussão negativa.

Reprodução/Globo - 24.04.2023

Trajetória de Amanda narrada por Sapato

Nesta segunda-feira (25), no último programa antes da grande final, Cara de Sapato participou do VT de Amanda e narrou parte da trajetória da médica no reality.

Reprodução/Globo

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'BBB 23' e outros realities!

Reprodução