Carisma
Seja nas redes sociais ou em programas ao vivo, Tadeu Schmidt sempre exibiu muito carisma no "BBB 23". O apresentador virou meme nas redes sociais e não se importou ao "pagar mico" enquanto tornava o programa mais leve.
Apresentador do reality da Globo esbarra em elenco morno e problemático.
Seja nas redes sociais ou em programas ao vivo, Tadeu Schmidt sempre exibiu muito carisma no "BBB 23". O apresentador virou meme nas redes sociais e não se importou ao "pagar mico" enquanto tornava o programa mais leve.
Apesar da descontração, Tadeu se mostrou inteirado nas críticas dos espectadores e abordou questões já ignoradas pelo reality show em edições anteriores, como relacionamentos tóxicos. Logo no início da edição, ele surpreendeu o público com um discurso de alerta da relação tóxica entre Bruna Griphao e Gabriel Fop, que reunia comentários negativos da web na época.
Os posicionamentos de Schmidt também aconteceram na busca de prevenir problemas na casa, como agressões que quase ocorreram enquanto os participantes estavam alcoolizados. Em uma ocasião, o apresentador deu uma bronca nos confinados sobre o "after dos crias", celebração que os brothers faziam na casa após a festa. Na época, Larissa Santos quase agrediu Fred Bruno e Tadeu apontou como "as brincadeiras com contato tem tudo para dar errado".
Tadeu Schmidt também promoveu conversas importantes diante de casos polêmicos no reality. Após Cristian Vanelli, Gustavo Benedeti e Key Alves cometerem intolerância religiosa contra Fred Nicácio, o apresentador fez um pronunciamento exaltando a diversidade religiosa dos participantes.
O "BBB 23" foi marcado por participantes que demonstraram a falta de empolgação com o jogo: de Fred Desimpedidos não querendo atender o Big Fone até as "plantas" evitando conflito para não cair no paredão. Schmidt tentou agitar a competição com indiretas nos discursos de eliminação e até reforçando para não "sabonetarem" em jogos da discórdia. Porém, as palavras dele nem sempre foram interpretadas da melhor forma pelos confinados.
O apresentador também honrou alguns jogadores que saíram do programa antes da hora, como Tina Calamba. A modelo angolana recebeu um recado personalizado de Tadeu após deixar a casa, falado em um dialeto angolano. Em meio as críticas de espectadores pela eliminação da sister, a atitude de Schmidt foi elogiada na web.
Outro discurso que comoveu os internautas foi o da eliminação de Sarah Aline, na reta final do confinamento, em que Tadeu prestigiou a história pessoal da psicóloga e a trajetória marcante no programa. A fala ainda trouxe opiniões do apresentador sobre o jogo, já que ele expressou "não entender" o motivo da sister ser eliminada.
Tadeu ainda tentou mostrar para Cezar Black e Ricardo Alface, eliminados na reta final do jogo, que eles entregaram o que boa parte do público do "BBB 23" gosta. Entre discursos e comentários, o apresentador deixou explicado que nem sempre o protagonista ganha a votação, pois existem torcidas mais organizadas e empenhadas no jogo.
Mesmo com as intervenções, opiniões e carisma, Tadeu não conseguiu contornar o caos da temporada e finaliza o comando do "BBB 23" com o top 4 mais previsível. O apresentador tentou motivar o público a votar, mas não conseguiu influenciar em resultados de paredões ditados por torcidas. Na eliminação de Domitila Barros, última integrante do quarto fundo do mar, internautas chegaram a criticar a falta de empolgação de Schmidt.