BBB 23: noite tem contradição de Alface e briga entre Aline e Fred Nicácio

'Reativo', 'omissa', 'grande planta' e mais críticas foram feitas na madrugada desta terça-feira (4), repercutindo os atritos iniciados no jogo da discórdia; veja o resumo!

Amanda jogadora?

Amanda Meirelles foi criticada no jogo da discórdia por Ricardo "Alface" Camargo, que apontou como a sister não movimentava o jogo. A médica se irritou com a declaração e analisou momentos em que teve mais influência no jogo do que o brother, como ganhar provas e ser líder. "O que ele fez? Mudou de quarto", afirmou a sister.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Sarah Aline como alvo

Bruna Griphao já havia expressado o incômodo com Sarah Aline na última madrugada, quando ouviu uma conversa da psicóloga apontando que a indicaria ao paredão. As sisters tiveram grandes embates no jogo da discórdia e as críticas seguiram na madrugada, como quando a atriz criticou Sarah a reforçou que ela virou o alvo dela no jogo. Após tomar banho no quarto do líder, Bruna também saiu pela casa cantando: "Cambada de hipócritas".

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Confronto

Aline Wirley e Fred Nicácio também protagonizaram atritos no ao vivo e tiveram um confronto na madrugada, sendo que o médico reforçou como acredita que a cantora é "omissa". A dupla ainda teve um confronto direto, em que o brother julgou como um "papelão" o fato da sister ter revivido uma "conversa íntima" no jogo da discórdia. "Está muito feio, seu papel [...] Que coisa feia, feia demais", disse Nicácio, enquanto Wirley se afastava. A conversa mencionada ocorreu no início do jogo, quando a ex-Rouge apontou que sentia o brother "muito reativo".

Reprodução/Globo - 04.03.2023

'Grande planta'

Já em conversa com os colegas do quarto fundo do mar, Fred expôs como reconheceu o rótulo de "grande planta" de Aline no período que permaneceu fora do reality. "Ela é omissa o tempo inteiro. Só sabe ouvir e não fala para não se comprometer, para não se enrolar e continuar se escondendo por trás de quem fala e se posiciona", analisou, enquanto Domitila Barros e Ricardo concordavam.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Paredão repercute

Além de concordar com Nicácio, Domitila também reviveu as dores de ter sido colocada no paredão por Aline e trouxe mais críticas à sister. "Na hora de dizer que ela é acima de todos esses valores, bonito para ela. Mas por que me colocou no paredão? Por coerência? Isso não é coerência para mim", ponderou.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Jogo duplo

Após concordar com os integrantes do fundo do mar, Alface também conversou com participantes do quarto deserto e exibiu o jogo duplo, articulando em diferentes frentes da casa. O bate-papo com Amanda ocorreu por a sister querer esclarecer o fato de ser criticada por não movimentar o jogo.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Mais críticas a Sarah

O nome de Sarah continuou sendo repetido entre as análises de jogo de Bruna e as aliadas concordaram com as críticas à psicóloga. Griphao reforçou que a rival "não sabe reagir às coisas" do jogo e analisou como a sister "muda" diante dos embates.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Bruna também é criticada

Enquanto Sarah estrelava as conversas do quarto deserto, o quarto fundo do mar também reuniu críticas aos argumentos de Bruna. "Ela não sabe ouvir. Ela aprende depois que ela xingou a casa inteira, falou todos os palavrões do mundo, foi arrogante com todo mundo, depois ela reconhece. Aí fica fácil, também consigo fazer isso", comentou a psicóloga.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Articulações

Conversando com participantes de diferentes grupos, Aface assumiu a vontade de articular com o quarto deserto. O brother reconheceu a possibilidade de um paredão relâmpago acontecer e expressou o desejo de conversar com as sisters, reconhecendo que "estão na minoria".

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Choro

Aline ficou abalada pelo confronto com Nicácio durante e depois do jogo da discórdia e teve uma crise de choro no quarto deserto. A sister lamentava ser chamada de "omissa" e foi consolada por Amanda.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Estratégia

Já na área externa, Bruna e Larissa se juntaram para consolar Aline e apontaram uma estratégia de Fred em chamar a cantora de "omissa". "Ele falou isso porque sabe que dói, ele sabe aonde te cutucar. E conseguiu", pontuou Amanda. O grupo ainda reconheceu que Nicácio não quis trazer pautas como o racismo para a conversa.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Mais articulações de Alface

Ricardo se uniu ao grupo na área externa e concordou com declarações sobre o jogo das sisters do quarto deserto. O brother ainda declarou torcida para que Larissa continue no reality neste paredão, reunindo elogios ao jogo da sister. "Não queria que ela saísse, porque ela movimentou o jogo [...] Ela mudou o jogo", apontou.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Contradição

Após repetir diversas vezes que não gostaria de jogar em grupo, Alface exibiu contradição ao expôr como articular em grupo o beneficia. "Quanto mais coisas vocês descobrem, melhor para mim", afirmou, fazendo as sisters caírem na risada. O brother afirmou que seria "burrice do jogo" dele em apontar que isso seria uma "estratégia".

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Votos em grupo?

Alface também analisou a possibilidade de votar com o grupo deserto, ressaltando que não faria isso caso o voto das sisters não fizesse "sentido" com o jogo dele. A contradição também se evidencia nesse caso, já que em outras ocasiões ele não articulou com aliados para não passar a impressão que jogava em grupo - como quando negou dar estalecas para Sarah, prioridade dele no jogo, garantir o poder coringa.

Reprodução/Globo - 04.03.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'BBB 23' e outros realities!

Reprodução/Globo - 04.03.2023