De intercâmbio à repescagem: Boninho tenta salvar 'BBB 23' e exagera

O diretor do reality tentou mexer no jogo, mas acabou recebendo críticas por algumas movimentações e falhando em algumas dinâmicas!

Começo com duplas e paredão falso

O início do "BBB 23" já foi agitado. Os brothers entraram em duplas e tiveram que jogar grudados com outra pessoa. Além disso, o primeiro paredão, também em duplas, foi "falso". Os dois brothers eliminados foram para um quarto secreto, onde poderiam ver tudo. Quando estavam lá, o público pôde votar para um sair e outro ficar. Foi aí que Fred Nicácio voltou pela primeira vez para o jogo e Marília foi eliminada.

Semanas turbo

A edição teve duas semanas turbo. A primeira contou com um paredão extra e Big Fones, e a segunda com a repescagem. As dinâmicas, de fato, deram uma movimentada, mas brothers ainda continuaram sabonetando e lendo mal o jogo.

Big Fones

Como dito, o "BBB 23" contou com Big Fones. Neste ano, a dinâmica aconteceu cinco vezes. Com isso, algo que deveria ser inesperado e pegar os brother de surpresa, já é esperado por eles, que até fazem plantão ao lado dos telefones da casa.

Intercâmbio que não deu certo

Tal intervenção de Boninho já estava planejada desde o começo do reality, mas acabou dando errado. Dania Mendez, participante de "La Casa de Los Famosos" deveria passar cinco dias no "BBB 23" e indicar se o comprador do Poder Coringa (Ricardo) teria peso dois no voto ou ficaria sem votar naquela semana. A mexicana, no entanto, passou apenas dois dias na casa, pois foi assediada por MC Guimê e Cara de Sapato, expulsos do reality. Ela ainda teve que tomar a decisão sobre o poder, mas apenas deixou um vídeo gravado e foi embora.

Repescagem

Uma medida de Boninho que não agradou muito o público e os participantes foi a repescagem de dois brothers eliminados. Ele reuniu os ex-BBBs em uma casa e abriu uma votação para que os telespectadores escolhessem quem deveria voltar para casa. Larissa e Fred Nicácio foram escolhidos. Muitos julgaram a dinâmica como injusta, já que os confinados não tiveram acesso às informações externas e não poderiam corrigir os próprios erros, como os já eliminados uma vez.

Quarto Branco que não foi Quarto Branco

Boninho também tentou colocar um Quarto Branco na edição. Mas a dinâmica foi diferente. Os brothers não tiveram que ficar sozinhos em um quarto completamente branco, com um botão para que pudessem desistir e receber uma consequência, como aconteceu antes. Desta vez, Domitila e Fred Bruno, que caíram no quarto, tiveram que disputar uma prova de resistência que valia um carro. Muitos telespectadores julgaram a dinâmica como sem graça, já que não tinha a emoção e aflição de um Quarto Branco "tradicional" do reality.

Votação aberta que não aconteceu

Boninho tentou colocar uma votação aberta em uma formação de paredão ao postar um vídeo nas redes sociais. "Alguém falou: E aí, voto hoje como é que vai ser? Aberto ou fechado? Aquela loucura toda. Tá bom, provocação aceita. Voto aberto. Vamos vê o que vai rolar", disse ele. Mas, internautas perceberam que a dinâmica não tinha sido anunciada por Tadeu Schmidt na dinâmica da semana e ela acabou não acontecendo.

Votação inversa

Além disso, Boninho revelou que terá uma votação inversa no próximo paredão. "O poder coringa é legal, voto em dinâmica diferente. E você vai votar inverso", disse ele no Instagram. A dinâmica parece com a de "A Fazenda", da Record.

Dedo duro exagerado

Na última formação de paredão, o voto não foi aberto, mas a dinâmica de dedo duro escancarou boa parte dos votos dos brothers. Seis participantes tiveram que revelar em quem votaram.

Saiba mais no nosso grupo do Telegram

Reprodução