‘BBB 23’ tem alerta sobre intolerância religiosa e choro por Carnaval

Além de assistirem aos desfiles na Sapucaí, os brothers também repercutiram a nova intervenção de Tadeu Schmidt na madrugada desta terça-feira (21); veja o resumo da noite!

Polêmica

O programa ao vivo desta segunda-feira (20) começou repercutindo uma polêmica em que Cristian Vanelli, Gustavo Benedeti e Key Alves foram acusados de intolerância religiosa. O trio afirmou que se assustou com a postura de Fred Nicácio na madrugada, explicando que ele o encarou na madrugada, associando a conduta à religião do brother. A edição exibiu que o médico não encarou os confinados e que rezou por conta de dores, além de se levantar para pedir remédio para produção.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Diversidade religiosa

Após interferir no último programa ao vivo, pedindo para os participantes tomarem cuidado com posturas agressivas, Tadeu Schmidt voltou a interferir no reality. O apresentador promoveu uma reflexão sobre diversidade religiosa e abriu espaço para Nicácio explicar a religião dele, que disse frequentar o culto Ifá. Schmidt fez o discurso após anunciar que os brothers iriam assistir aos desfiles de Carnaval, mencionando o tema da Vila Isabel, que fez um giro pelas festas religiosas do país.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Jogo da Discórdia

Por conta da exibição dos desfiles na casa e na Globo, o programa não contou com uma dinâmica tradicional da discórdia. Tadeu focou nos três emparedados na atividade breve e pediu para que cada um elencasse um rival na casa. Cristian escolheu Nicácio, enquanto Fred Desimpedidos selecionou Cristian e Ricardo Camargo optou por Cezar Black. Os escolhidos se pronunciaram sobre as decisões dos rivais, além dos aliados dos emparedados também os defenderem.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

'Ninguém desrespeitou'

Após a edição ao vivo, o trio acusado de intolerância religiosa reagiu ao alerta de Tadeu. Gustavo, por exemplo, assumiu que falou de religião ao expressar o susto com Nicácio, mas ressaltou que "ninguém desrespeitou" os colegas. Cara de Sapato instruiu que o fazendeiro conversasse com o médico. "A gente falou que foi a intenção da pessoa, não por religião", complementou o brother do Pipoca.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

'Ficar de amiguinho'

Key reforçou o argumento de Gustavo, comentando como não vai "forçar" uma relação com Nicácio, por conta dos sentimentos com o brother. "Respeito é respeito, mas a gente não é obrigada a ficar [de] 'amiguinho', não", afirmou.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

'Não estou julgando nada'

Já Cristian decidiu se explicar para os colegas, afirmando que "sentiu um negócio muito forte" quando notou Nicácio o observando na madrugada - o que a edição mostrou que não aconteceu. "Não sei o que foi, não estou julgando nada, mas foi o que eu vi [...] É muito pesado", pontuou.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Cristian e Nicácio

Cristian acatou o conselho de Cara de Sapato e conversou com Nicácio sobre a situação. O emparedado se atrapalhou ao explicar os motivos que levaram a ele ficar com medo do colega, ao passo que o médico contou que só tentava sair do quarto na ocasião, para tomar remédio. Cristian ressaltou que só mencionou a religião porque "Tadeu falou" e por Fred já ter mencionado a religião dele na casa.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Repercussão da intolerância religiosa

Nicácio repercutiu a conversa com Cristian e reconheceu como o discurso de Tadeu pode estar relacionado à intolerância religiosa que sofreu no reality. "Do nada, ele puxou minha religião [...] Era só o que eu faltava eu ser atacado com intolerância religiosa a essa altura do campeonato. Ele insinuou que eu estava na frente da cama dele fazendo o quê?", pontuou em bate-papo com Marvvila.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Choro por Carnaval

Enquanto acompanhava os desfiles na Sapucaí, Cara de Sapato se mostrou emocionado com as festividades. O lutador chorou ao relembrar que sempre curtiu o Carnaval com o amigo Leandro Lo, também lutador que foi assassinado no ano passado. Amanda, Gustavo e Domitila Barros consolaram o brother.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Bruna emocionada

Bruna Griphao também se emocionou enquanto assistia aos desfiles. Além de expressar felicidade ao ver Giovanna Lancellotti na transmissão, a atriz relembrou a importância do Carnaval para a família. "Assistir ao Carnaval me lembra muito a minha família, real. Era uma parte que meus pais não brigavam. Meu pai ficava em casa para ver o Carnaval, ele não saia de casa. O BBB também. As brigas lá em casa davam uma amenizada porque meu pai assistia BBB", contou.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Choro de Key

Além da emoção com os desfiles, Key também chorou na madrugada, só que de saudade da família. A sister foi consolada por Gustavo, que a ouvia desabafar: "A minha irmã é a minha vida, não tô aguentando ficar longe dela [...] Não quero decepcionar eles [familiares]. Tenho medo de decepcionar", avaliou.

Reprodução/Globo - 21.02.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'BBB 23' e outros realities!

Reprodução/Globo - 21.02.2023