Pouca opinião e preservação de plantas: jogo em grupo estraga BBB 23

Os brothers se dividiram em dois grupos, mas a estratégia é criticada dentro e fora da casa!

Brothers ficam sem opinião

Os brothers entraram em duplas (entrelaçados com pulseiras) e logo foram formando os grupos. A dinâmica funcionou, no início, como uma rede proteção para alguns, mas, gradualmente, faz com que alguns participantes sumam. Apagados, eles não conseguem expressar opinião diante de uma decisão em nome do grupo.

Plantas não são atingidas

Desta forma, os brothers que jogam conseguem proteger os que não se mostram e não movimentam o jogo: as plantas. Assim, o jogo fica morno e perde grandes jogadores. Um exemplo foi Tina ser eliminada em um paredão com Cezar Black e Gabriel Santana. A sister, que não tinha medo de se indispor no reality, acabou sendo a única do grupo dela na berlinda e não conseguiu enfrentar duas torcidas de participantes "plantas".

Desafetos não podem ser expostos

Na intenção de seguir a estratégia do grupo, alguns brothers deixaram de expor desafetos com pessoas do mesmo grupo, principalmente, no Jogo da Discórdia. Com isso, o jogo fica parado e falso, já que pessoas vão votar no participante que o grupo quer e não no verdadeiro rival. Paula, por exemplo, só não votou em Larissa ainda porque as duas estavam no grupo deserto. O mesmo vale para Black e Domitila.

Falsidade

Com desafetos jogando do mesmo lado, os brothers acabam se relacionando com pessoas que não gostam. Domitila, por exemplo, já verbalizou para Cezar Black que não gosta dele e da forma que ele joga, mas, por causa do grupo, irá continuar sendo aliada do brother dentro do grupo do Quarto Fundo do Mar.

Rivalidade sem sentido

Além disso, cria-se uma rivalidade sem sentido entre alguns brothers em Jogos da Discórdia. Bruna Griphao já disse que gosta de Marvvila, mas comprou briga com a sister na dinâmica para não atacar integrantes do próprio grupo.

Reprodução/ Globoplay

Deixa o jogo chato e previsível

Com as combinações de votos entre os brothers, até então, as formações de paredão não surpreenderam. O telespectador, que sabe a estratégia de cada grupo, assiste a uma berlinda previsível. Até os participantes estão achando esse formato chato, pois limita as movimentações estratégicas.

Grupos ainda vão existir?

Depois de três semanas de jogo, alguns participantes perceberam que o jogo em grupos está prejudicando a edição. Cara de Sapato foi um deles. Ele propôs para o grupo do Quarto Deserto que os votos não fossem mais combinados. Depois disso, o grupo parece ter rachado. Os integrantes do Quarto Fundo do Mar, no entanto, seguem jogando juntos, mas Cezar Black se incomodou ao ficar fora do VIP da segunda liderança de Gustavo.

Saiba tudo sobre o "BBB 23" no nosso Telegram!

Reprodução