'BBB 23': brigas e tensão por Gabriel marcam liderança de Bruna e Larissa

Nas primeiras horas como líderes, sisters protagonizaram atritos por decisões como dupla, prioridades após romance e acusações de mentiras; confira a evolução da confusão!

Primeira liderança

Bruna Griphao e Larissa Santos venceram a primeira prova do líder da temporada, nesta quinta-feira (19), após uma disputa acirrada com Gabriel Tavares e Paula Freitas. Entre os poderes garantidos com a vitória, as líderes ganharam fichas para ouvir trechos de conversas dos brothers na casa.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Expondo rivais

Na madrugada desta sexta-feira (20), a dupla decidiu usar uma das fichas disponíveis para ouvir uma conversa entre os integrantes da Xepa, em que a jogadora de vôlei Key Alves criticava MC Guimê. "Estou vendo situações que estou com o pé atrás [...] Ele [Guimê] tentou me influenciar na festa para eu nunca votar no Gabriel, [dizendo que] ele é parceiro, está comigo. Só que ele é uma opção para a gente votar, sim", disse a sister no bate-papo com Cristian e mais participantes.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Decisões de Bruna

Bruna ficou nervosa com a declaração de Key e decidiu sozinha que a indicação dela como líder seria na sister do Camarote e a respectiva dupla, Gustavo, conhecido como "cowboy". "Eu vou no cowboy e na Key, ponto. Meu plano agora é ir neles, jogar eles para o paredão", afirmou.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Incômodo de Larissa

Ainda no quarto do líder, Larissa expressou a "raiva" com o comportamento de Griphao. "A Bruna é o jeito dela [...] Tem que escutar, amiga", aconselhou ao expor o incômodo, relembrando que a liderança é em dupla. Em uma dinâmica com um patrocinador na madrugada, a personal trainer ainda lembrou a atriz que ela precisava entender que "decisões são conjuntas", não individuais.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Tensão por Gabriel

Larissa também não escondeu a irritação pela relação da aliada com Gabriel Tavares, com quem a atriz iniciou um romance na primeira festa da edição, na noite anterior. A integrante do Pipoca viralizou nas redes sociais por um momento em que reage com incômodo visível enquanto Griphao fala que o modelo "foi tão líder quanto" elas, que venceram a prova.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Prioridades

Ao longo da noite, enquanto os brothers aproveitavam o cooler oferecido pela produção, a personal trainer explanou a insatisfação com a atriz em uma DR. Entre os atritos da discussão, Larissa comentava que Bruna não a "escutava" e tinha receio de não ser mais "prioridade" da aliada no jogo, por conta do envolvimento da sister com Gabriel.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

'Fiquei sentida'

Larissa também reforçou que ficou "sentida" por posicionamentos individuais que Bruna teve após assumir a liderança com ela. "Escuta o que estou falando", insistia a personal trainer, enquanto a atriz tentava se justificar. A sister do Pipoca ainda avaliou que "cedeu" muitas coisas pela aliada no jogo, movimento que não sentiu reciprocidade. Momentos depois, Griphao reconheceu o "vacilo" com a dupla e disse precisar "valorizar mais" ela, mas descreveu o desentendimento como uma "briga de irmã".

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Diferentes interpretações

Antes de dormirem, Bruna e Larissa se reuniram com Gabriel e Fred Desimpedidos no quarto do líder e avaliaram a cena que assistiram em que Key fala de Guimê. Cada sister exibiu que teve uma interpretação diferente sobre o bate-papo: a atriz mencionou como o modelo foi o alvo da conversa dos integrantes da Xepa, já a personal trainer reconheceu que Guimê teria sido o foco das críticas dos rivais.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Nova briga

Após a exposição das diferentes visões sobre o caso, Bruna e Larissa protagonizaram uma nova briga durante a manhã. Gabriel e Fred tentavam acalmá-las, mas Bruna ficou irritada por ter sido acusada de mentir sobre o trecho da conversa que assistiram. A personal trainer deixou o quarto em meio à discussão, enquanto a atriz criticava: "Deixa fazer cena, vai a merd*. Vai tomar no c*, meu irmão. Já estou de saco cheio. Tomando patada a porr* da noite inteira".

Reprodução/Globo - 20.01.2023

'Ela nunca me prioriza'

Larissa se juntou com Bruno Nogueira e Fred na sala, onde chorou enquanto Bruna passava também chorando e mudando de ambiente na casa. Entre muitas lágrimas, a sister do Pipoca voltou a desabafar sobre o fato de não ser prioridade de Griphao.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Lágrimas

Chorando intensamente, Bruna foi consolada por Gabriel, que pedia para ela "não abrir a boca". "Por favor, para de gritar [...] Aprende a ouvir um pouquinho", disse o modelo entre os conselhos. "Estou tentando falar e você ignora tudo que eu falo", rebateu a atriz. "Não é o momento de falar agora, você está exaltada, está bêbada igual eu, a gente tem que se acalmar", complementou o brother.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

‘Ninguém é obrigado a ouvir vocês gritando’

Griphao seguiu chorando ao sair na área externa da casa, enquanto Gabriel seguia conversando com ela. O brother falou que estava tentando acalmá-la, pois sabia que ela "iria falar um monte de merda". "Você estava gritando no quarto, estava doendo o ouvido. Ela também estava gritando, só que ninguém é obrigado a ouvir vocês gritando", ponderou ele, enquanto criticava a maneira que as sisters estavam conduzindo a liderança. "Se for para usar essa porr* assim, era melhor eu ter ganhado com a Paula", complementou.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

'Não vou assumir esse BO'

Depois que Bruna e Larissa foram dormir após a confusão, Gabriel conversou com Fred sobre a situação e reforçou que não iria "assumir esse BO". "Não sou obrigado a ficar passando esse estresse atoa aqui e assumir uma 'pica' que não é minha, comprar uma briga com a Lari", afirmou, criticando atitudes "desnecessárias" que a atriz tomou.

Reprodução/Globo - 20.01.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'BBB 23' e outros realities!

Reprodução