Tamanho do texto

Amiga da participante do reality show fala sobre as estratégias de Rízia, possibilidade de a jornalista seguir até a final e a relação dela com Paula

Enquanto boa parte dos participantes do “BBB 19” vai esbarrando em estratégicas e se confrontando pela casa — apesar do clima de colônia de férias — uma participante tem conseguido se livrar das principais tretas e caminhar rumo à final: Rízia.

Leia também: “BBB 19” sem vilões? Reunimos cinco motivos que provam o contrário

Rízia e Paula do
Montagem / Divulgação / Globo
Amigo de Rízia fala sobre participação da sister no "BBB 19"

"Essa postura (criticada por muitos) contribuiu para que ela chegasse onde chegou [no " BBB 19 "]. O que é bem satisfatório", afirma Gabriel Costa, amigo da alagoana, que analisa ainda: "Ela e os outros integrantes da Gaiola assumiram a postura defensiva. É o mesmo comportamento que ela tem aqui fora. Se o assunto não está ligado a ela, Rízia não se intromete".

Leia também: Rodrigo entrará na Justiça contra racismo no "BBB 19": "Chega"

Para Gabriel, o jogo da discórdia da última segunda-feira (25), em que a jornalista foi muito apontada pelos outros, foi bem revelador.

"Acho que ela conseguiu abrir os olhos para entender qual é a perspectiva das outras pessoas, mesmo as que são próximas dela [no reality show]. O time Gaiola daqui de fora (composto por administradores das redes sociais dos BBBs) é mais unido do que eles lá dentro. Todos estão num jogo solo dentro da casa, não entenderam que precisam se unir. Combinar voto sem motivo não é legal, mas para se defender, está ok", avalia o amigo da sister.

Apesar do jogo solitário, Gabriel avalia que a sister estabeleceu boas relações no reality show com todos e isso faz com que ela não seja o primeiro alvo de ninguém.

Leia também: “BBB 19” sem vilões? Reunimos cinco motivos que provam o contrário

"Isso pode levá-la até a final", acredita o amigo da participante do " BBB 19 ", que pondera: "Se ela soubesse das falas questionáveis de Paula e Hariany (sobre religião e racismo), teria se afastado".

    Leia tudo sobre: BBB