Tamanho do texto

Paula e Carol Peixinho demonstram força de finalistas e Elana é potencial eliminada no nono paredão. Vote em quem prefere eliminar na enquete

O nono paredão do "BBB 19" tem uma estreante. Elana, assim como Danrley na semana passada, debuta em uma disputa contra Carol Peixinho e Paula. Pode ser fatal para a piauíense. 

Leia também: Alberto Mezzetti, o Tarzan do "BBB 19", comemora aniversário no Rio de Janeiro

Elana, Paula e Carol formam o Paredão da semana do
Reprodução / TV Globo
Elana, Paula e Carol formam o Paredão da semana do "BBB 19"

Alan, que é um jogador bastante limitado, fez um bom cálculo. Ele já havia votado em Elana antes e sabe que é bucha de canhão tanto para um grupo como para o outro e que a engenheira agrônoma formava com o carioca uma dupla dentro de um ainda grande grupo no "BBB 19" .

Além de não se comprometer e manter certa coerência, Alan testa os limites da popularidade de Carol, em seu terceiro paredão seguido, e de Paula, cuja rejeição que parecia estridente nas redes sociais até há alguns dias não tem se convertido em votos. 

A eliminação de Elana, a realidade mais palpável, pressiona ainda mais o grupo formado por Gabriela, Rodrigo e Rízia. Já que Alan se comporta como agregado. O equilíbrio de forças será igual, além de inédito, e a partir da próxima semana podemos ter o começo do desenho dos finalistas. 

Leia também: Relembre as vezes que a produção do "BBB" inovou na formação do paredão

O fator Gabi

Gabriela no BBB 19
Divulgação
Gabriela no BBB 19

Em uma semana de muitas DRs, Gabi parece ter encolhido no jogo. Se mostrou suscetível à influência de Rodrigo, alguém que ela sempre tratou como parceiro estratégico dentro do jogo, algo que favorece mais ele - ainda que no contexto de matar um leão por dia, ou evitar o paredão da semana - do que ela. 

Outro ponto importante é que Gabi foi envolvida em uma narrativa alinhada por Carol Peixinho em que ela, Gabi, desponta como vilã. Carol tinha consciência que iria ao paredão pela casa de qualquer jeito e ao optar por manter seu voto em Rízia e deixar que Gabi votasse em bloco contra ela, Carol iluminou questões de lealdade e viabilidade em um prisma que lhe é muito favorável.

Isso depois de ter recebido de Gabi um dos monstros mais implacáveis e desagradáveis desta edição. 

Participante forte e senhora de si, Gabi vai precisar de uma semana e tanto - quiça a liderança - para se recompor no jogo. 

Leia também: Eliminada do "BBB 19", Isabella fala de polêmica com Elana: "questão de ego"

À medida que se aproxima do final, o "BBB 19" apresenta conflitos que mais parecem marasmo mantendo a tônica da edição, mas já é possível supor que Paula , Carol e Hariany, salvo lampejos de sorte e táticas bem desenvolvidas, despontam como favoritas à grande final.