Tamanho do texto

Sem conseguir gerar briga com separação dos grupos, direção do reality apostou na comida para semear a discórdia e conseguiu

Com tantas reclamações de que o “BBB 19” está chato sem muitas confusões, a direção do programa tem apostado na divisão da casa. Como isso ainda não deu resultado – já que os participantes acabam preferindo pelo diálogo do que pelo barraco, eles decidiram pegar onde dói mais: no estômago.

Com prova da comida surpresa, direção tenta semear a discórdia apelando para a fome
Reprodução
Com prova da comida surpresa, direção tenta semear a discórdia apelando para a fome

Tiago Leifert “introduziu” a polêmica durante o programa ao vivo e avisou os espectadores que a situação da comida ainda geraria confusões. De fato, a divisão em grupos e racionamento de alimentos costumam ser palco para conflitos, mas o “ BBB 19 ” deixou claro que faria de tudo para forçar essa briga .

Leia também: Olha elas! Era feminina no “BBB” não dá pistas de que vai acabar tão cedo

Depois da prova da comida da quarta-feira (30) o programa se dedicou a uma montagem mostrando os conflitos por conta de alimentação, incluindo Tereza que já reclamou da alimentação de outros participantes.

Com a “crise” instaurada, foi a hora de contar com o apoio do público. Durante a votação do “Big Boss”, novidade dessa edição, o público pode escolher entre duas atividades para os brother, seja um castigo ou uma prova surpresa. Dessa vez, era possível decidir se queriam ou não uma prova da comida extra, e o público decidiu que sim.

Leia também: O que Hariany tem que os outros não têm no "BBB 19"?

No domingo (03) eles acordaram com essa surpresa e foram divididos em dois grupos, o que já criou o primeiro conflito. Foram Elana e Danrley que apontaram que Diego fez a divisão sozinho e foi entregando os coletes de acordo com a sua vontade, pulando Rízia.

De líder ao
Reprodução
De líder ao "Tá Com Nada", Hana foi uma das que mais sofreu com a prova surpresa

A divisão só serviu para fortalecer as desavenças entre os grupos “Baile da Gaiola” e “Villa Mix” e deixar evidente suas diferenças. O grupo perdedor perdeu 500 estalecas cada e pode, até a próxima prova, comer apenas arroz, feijão, goiabada, ovo e café.

A vitória do grupo de Diego afetou os ânimos também. Hana, que seria emparedada mais tarde no mesmo dia, foi uma das que mais sofreu com a derrota e chorou ao lado do resto do “Tá Com nada”, que inclui ainda Rodrigo, Gabriela, Alan, Elana, Danrley e Rízia. “Se vocês não repararam, quem distribuiu as camisas, não foi a gente, as camisas foram distribuídas", relembrou Rodrigo.

Leia também: Vitimização pode ser tiro no escuro como estratégia para o "BBB"

O “BBB 19” está tão empenhado em armar esse conflito, que parece finalmente ter conseguido. A prova, seguida do paredão, rachou ainda mais os dois grupos, mas não o suficiente para gerar brigas. Após a eliminação dessa terça-feira (05) uma nova semana começa e, se as discussões não começarem a surgir, talvez seja hora da direção abandonar essa disputa.