Tamanho do texto

Em entrevista ao iG Gente, a mãe de Gleici falou sobre as expectativas para a final, estilo de vida da sister e o que espera fazer com o dinheiro do prêmio

Após três meses, a final do “BBB 18” finalmente chegou. Com participantes com alta popularidade dentro e fora da casa, o resultado final continua uma incógnita a ser proferida apenas pelo apresentador do reality show , Tiago Leifert na noite desta quinta-feira (19).

Leia também: Fora do "BBB", Paula fala de Breno: "Tive que me render, não teve jeito"

Gleice,participante do
Reprodução/Instagram
Gleice,participante do "BBB 18"

Enquanto definia os assentos e posições por onde ia fazer sua entrada na final do “BBB 18” , a mãe da sister Gleici conversou com o iG Gente sobre expectativas, estilo de vida e o que fazer com o prêmio de R$ 1,5 Milhão se a filha ganhar e muito mais.

Leia também: Sônia Abrão critica Tiago Leifert no "BBB 18": "interfere demais no jogo"

Demorou um pouco até conseguir conversar efetivamente com Vanuzia Damasceno, mas é compreensível. Na véspera da final do reality show, a matriarca aparentava estar mais do que agitada, parecia apreensiva.

Gleici: a Filha Próspera

A falsa eliminação de Gleici lhe rendeu uma nova rivalidade dentro da casa
Reprodução/Globo
A falsa eliminação de Gleici lhe rendeu uma nova rivalidade dentro da casa

Durante o papo, Vanuzia falou sobre a relação que tem com a filha, Gleici: "Ela sempre se preocupou comigo, temos uma ótima relação. As vezes ela chegava empolgada em casa, deitava na minha cama e ficava contando o dia dela. Tinha dia que ía dormir de madrugada até”.

A matriarca ainda alegou que assiste o programa assiduamente. Ao ser questionada sobre o que acha da participação de Gleici no “BBB 18”, Vanuzia reagiu excitada: "Estou muito feliz, é muita alegria. O comportamento dela nem me surpreendeu, porque ela é daquele jeito que vemos. Sempre muito livre, batalhadeira (sic), sonhadora, autêntica. Não poderia estar mais orgulhosa”, comentou.

Mamãe Não Gostou!

Gleici
TV Globo/ Divulgação
Gleici

Gleici é, de fato, uma guerreira na vida e no reality show. Emparedada quatro vezes, a mãe chegou a viajar ao Rio de Janeiro para apoiar a sister. Fã número um da própria filha, Vanuzia também falou sobre o que a filha fez no reality e que ela não gostou.

“Tudo que ela fez, ela fez com consciência. Nada que fosse me envergonhar. Só não gostei da bebedeira dela. Não tinha costume de ver ela bebendo aqui fora. Mas tudo bem, ela bebeu com limite”, disse a mãe da candidata ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Gleici Antes do Reality Show

Patrícia e Gleici discutem após a sister voltar do paredão e indicar a loira juntamente com o amigo Diego
Reprodução/TV Globo
Patrícia e Gleici discutem após a sister voltar do paredão e indicar a loira juntamente com o amigo Diego

Apesar de estar muito corrida, a mãe de Gleici se manteve firme no papo conciliando mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Nos momentos que sucederam, conversamos sobre a vida da participante do “BBB 18” antes do reality show.

Vanuzia não hesitou e explicou detalhadamente a rotina da filha. Acordando cedo e voltando tarde, periodicamente mãe e filha deitavam na cama e conversavam noite adentro sobre o andamento do dia, novidades e outros assuntos.

“Ela acordava 6h para ir trabalhar e chegava às 23h da faculdade. Às vezes ela vinha empolgada, às vezes cansada”, informou Vanuzia

Emily, a Inspiração de Gleici

Gleici
TV Globo/ Divulgação
Gleici

Dentro do Projac (Estúdios Globo), Vanuzia alternava. Ora dava atenção à reportagem do iG Gente , ora com outros organizadores da grande final do “BBB 18”. Apesar do agito, ela sempre retornava e com proatividade retomava o papo.

Questionamos então quem deu a ideia e o motivo para Gleici entrar na casa mais vigiada do Brasil. Ela pensou alguns instantes e nos momentos seguintes era possível notar o orgulho da filha na voz da matriarca.

“Ela sempre sonhou em ter uma oportunidade de mudar de vida, de ter uma casa, uma vida melhor. O sonho da Gleici é a gente melhorar de vida. Antes de entrar ela falava muito a respeito de representar as pessoas da periferia, os jovens. E pregar que não importa de onde você veio e sim quem você é”, disse.

“Ela é muito feminista, né. Ela viu a edição passada. Aquela da menina Emilly com todo aquele caso. Aí quando abriu as inscrições, ela fez o vídeo, depois fez a audição e quando vimos o pessoal (da Globo) já estava aqui em casa”, finalizou a mãe dando a entender que o viés feminista de Gleici, ao ver a polêmica com a sister Emilly, gritou alto e a inspirou.

Relações da Sister

Gleici, Kaysar e Família Lima são os finalistas do
Reprodução
Gleici, Kaysar e Família Lima são os finalistas do "BBB 18"

Ainda durante o papo a mãe se demonstrou altamente aberta a respeito das amizades e romances da filha no reality show. Ela chegou a alegar que gostou do envolvimento da filha com o brother Wagner e que a amizade com Ana Clara pode sim ter um futuro.

“Lindas, eu amo amizade delas. Em uma das vezes que viemos ao Rio de Janeiro, nós chegamos a conhecer a família dela (Ana Clara)”, disse Vanuzia.

Ainda um pouco nova no assunto. A matriarca vem lidando bem com a superexposição da família: ”Eu nunca gostei muito disso. Gosto de ficar em casa, mas estamos recebendo bem o carinho das pessoas. Por onde vamos, somos bem tratados”, continuou.

Vanuzia ainda falou sobre o momento de quando receberam a notícia que Gleici iria para o “BBB 18”, a mãe da sister retratou o momento com entusiasmo:”A gente não esperava. Gritamos e comemoramos, foi muito feliz”.

E o dinheiro?

Gleici tenta relaxar durante dia de eliminação no
Divulgação Globo
Gleici tenta relaxar durante dia de eliminação no "BBB 18"

Já em tom de despedida, Vanuzia comentou os planos para o dinheiro, se Gleici ganhar: "Dentro da casa ela fala que quer me ajudar, ajudar os irmãos, comprar uma casa e ajudar a avó dela”.

Em continuidade, questionamos se haveria um sonho a ser realizado. A matriarca da participante do “BBB 18” respondeu:”O máximo que sonhamos foi até aí. Não imaginávamos até onde ela ia chegar. O resto a gente vê”.

A Vida Fora da Casa

Gleici e Wagner formaram um dos casais no
Reprodução/TV Globo
Gleici e Wagner formaram um dos casais no "BBB 18"

Agora definitivamente no fim do papo, a mãe de Gleici falou sobre os planos para quando a filha sair do “BBB 18”, vitoriosa ou não: ”Ela quer conhecer o mar. A gente já conheceu na primeira vez que estivemos ao Rio, mas ela quer ir junto com a gente, levar a sobrinha dela”, finalizou Vanuzia que estava atarefada devido ao cronograma do reality show.

Leia também: Rindo litros! Confira os melhores memes do "BBB 18"
Perguntamos, por fim, o que ela e os parentes usarão na grande final do “BBB 18” : Vamos vestir a camiseta da Gleici”, finalizou animada referindo-se ao vestuário encomendado pelos familiares, que tem na parte frontal o rosto da concorrente ao prêmio.

    Leia tudo sobre: BBB