Tamanho do texto

Ayrton e Ana Clara começaram desacreditados e com o ranço do público, mas aos poucos foram cativando os espectadores do "BBB 18"

A Família Lima, representada por Ayrton e Ana Clara, foi a grande novidade do "BBB 18". No começo, a dupla não foi muito abraçada pelo público, mas agora pai e filha são um dos grandes favoritos a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão na final que acontece na próxima quinta-feira (19).

Leia também: Polêmica, treta, amor e nudes: reunimos os fatos marcantes do "BBB 18"

A Família Lima no BBB 18
Reprodução/ Globo
A Família Lima no BBB 18

O fato de serem duas pessoas jogando como um só, foi motivo de questionamentos e apontamentos tanto para quem acompanha o "BBB 18" quanto para os próprios participantes, mas o fato é que, por mais difícil que tenha sido, Ana Clara e Ayrton conseguiram se adaptar a esse tipo de jogo, que foi um ponto favorável para eles.

Leia também: Fake News dominam "BBB 18" e Família Lima é a que mais sofre com tendência

Entre erros e acertos, os representantes da família mais acertaram e isso explica o favoritismo deles para vencer o reality show, porém, não podemos ser injustos. Se hoje Ayrton e Ana Clara têm chances reais de serem campeões, muito disso se deve a ruiva, que soube fazer alianças.

Ao lado da também queridinha do público, Gleici, Ana Clara passou a agradar os fãs de "Big Brother Brasil". Juntas, elas viveram bons momentos e criaram boas estratégias de jogo.

Falando em Ana Clara, devemos aplaudi-lá no quesito maturidade. A estudante de jornalismo, que tem apenas 20 anos, dá um banho em muitos participantes mais velhos.  Os discursos diretos e visão de mundo da jovem são fatores positivos no jogo, e principalmente para o público que adora a sinceridade e da forma clara com que ela fala.

Ayrton também teve sua parcela de acertos, é claro, e como o mais velho da casa, foi um homem que realmente fez o papel de paizão, cuidando dos brothers e dando conselhos e apresentando uma visão aguçada de como o jogo se desenrola no programa.

Família Lima também errou no "BBB 18"

Ayrton e Ana Clara discutem no BBB 18
Reprodução/Globo
Ayrton e Ana Clara discutem no BBB 18


Leia também: É legítimo sentir-se traído com voto de aliado? O caso Família Lima no "BBB 18"

Brigas entre pai e filha, uma novidade desta edição, colocaram a Família Lima no olho do furacão. Se Ana Clara ganhou simpatia de parte do público pela irresponsabilidade afetiva de Breno, que depois de ficar com ela ficou Jaqueline e com a amida dela, Paula, a postura de Ayrton em relaçao a filha - e a seu gosto por dar PTs nas festas - dividiu o público. 

A maneira como os dois se doiam sempre que eram votados também começou a impacientar participantes e expectadores. 

Favoritos

Ayrton e Ana Clara em momento de afeto no BBB 18
Reprodução/Globo
Ayrton e Ana Clara em momento de afeto no BBB 18

Com erros e acertos, Ayrton e Ana Clara são sim um dos grandes favoritos ao prêmio do "BBB 18" , assim como Gleici, que também caiu nas graças do público.

    Leia tudo sobre: