Tamanho do texto

Reality show global está em sua fase final e o iG Gente reuniu uma porção de acontecimentos relevantes, mas que você pode não lembrar; confira

O jogo começou em janeiro com 17 participantes e dois familiares que dividiam uma mesma vaga. Com menos de uma semana para acabar, o “BBB 18” teve de tudo um pouco: movimentação nos lençóis, brigas, polêmicas, estratégias, namoro e muito mais.

Leia também: Honestidade e identificação: por que escolhemos favoritos no "BBB"?

Tiago Leifert apresenta o
Divulgação TV Globo
Tiago Leifert apresenta o "BBB 18". O reality está em sua fase final, confira 10 momentos que você pode não lembrar

Durante todo o reality show , os brothers viveram em extremo confinamento e tiveram que lidar da melhor maneira possível com as diferenças de seus competidores no “BBB 18” . Alguns participantes se destacaram em grupo, outros sozinhos, outros não tiveram tempo para mostrar quem são e outros nem de seus casulos saíram ainda.

Leia também: Kaysar errou, no visual e no jogo, mas são seus acertos no "BBB 18" que contam

Atualmente com cinco pessoas na casa, o clima é tenso. Todos os brothers no jogo já foram emparedados e, por mais que tenham polêmicas no currículo, tem grande apoio do público. Pensando nisso, em clima de despedida, o iG Gente preparou uma lista com 10 coisas que marcaram a edição, mas que você pode não lembrar. Confira:

Preconceito Brother?

Ana Paula sofre bullying no
Reprodução Globo
Ana Paula sofre bullying no "BBB 18" por conta da sua voz e é a primeira indicada ao paredão

A participante Ana Paula durou pouco na casa mais vigiada do Brasil. Apesar de ter sido marcada como fraca jogadora, sua personalidade e citações teceram a edição. Auto intitulando-se de “Bruxinha”, houve um episódio em que a competidora xingou o brother Mahmoud de “viado”.

Momentos depois ela tentou corrigir seu erro, mas não teve argumentos suficientes para convencer o pessoal da casa, nem o público.

Xenofobia no BBB

Ana Paula é terceira eliminda do
Reprodução - Globo
Ana Paula é terceira eliminda do "BBB 18"

Muitos eram os motivos para eliminar a participante Ana Paula do reality show anual. Além do episódio com o brother Mahmoud, a sister protagonizou um show de xenofobia ao falar sobre as origens de Gleici, lembra?

Apesar de ter marcado a edição, Ana Paula não durou muito. A sister saiu nas primeiras semanas do programa global.

Mentira

Ex-BBB Jaqueline tem encontro desastroso com fãs
Instagram/Reprodução
Ex-BBB Jaqueline tem encontro desastroso com fãs

Com apenas duas semanas dentro do reality-show global, a Miss e modelo Jaqueline conseguiu se envolver numa polêmica crítica. Num momento descontraído, a sister garantiu o anjo a Mahmoud (se ganhasse).

Provavelmente ela estava com pouca fé e não esperava ganhar. Acontece que ela conquistou o anjo e o brother foi cobrar o que lhe era de direito. No entanto, Jaque refutou o pedido do participante e disse que não havia prometido nada.

Tudo correria bem, se a cena dela prometendo o anjo não fosse divulgada na internet. Para quem não se lembra, a  polêmica situação rendeu vários memes na web e uma fama de mentirosa para a modelo, que saiu da casa na mesma semana.

Eva e Jorge Lima

Família Lima
Reprodução Globo
Família Lima "BBB 18"

Pois é, três meses passam voando. Quem vê a família Lima hoje, nem lembra que no começo do jogo eram quatro pessoas. Eva, a esposa de Ayrton, e Jorge, primo de Ana Clara, entraram na casa, mas não conquistaram o direito de permanecer no reality-show.

Atualmente, os familiares dos participantes torcem de casa e garantem o apoio de Ayrton e Ana Clara fora do reality show.

Família Lima e rejeição

Família Lima no BBB 18
Gshow/Divulgação
Família Lima no BBB 18

Ainda falando sobre família Lima, no início do reality show os participantes não eram vistos com bons olhos. Ana Clara até se enturmou com certa facilidade, mas seu pai, Ayrton, demorou um pouco mais. Muitas vezes podíamos conferir comentários dizendo que ele era muito reservado ou que havia se fechado.

Os dois, inclusive, foram alvo de críticas por conta de sua proximidade. Tempos depois, está mais que claro que o jogo virou. Hoje, a família Lima é detentora de uma popularidade positiva e com potencial alto de levar o prêmio para casa.

Mara estrategista

Mara Telles é a décima primeira participante do
Reprodução / Facebook
Mara Telles é a décima primeira participante do "BBB 18"

A primeira participante a sair do reality show não perdeu tempo com disfarces. Em seu primeiro dia na casa mais vigiada do Brasil, Mara Telles já estava perguntando sobre combinar votos e fazer estratégias. Ela só não durou tempo suficiente para colocar tudo em prática.

Lucas e Nayara

Lucas é o quinto eliminado da casa do
Reprodução Globo
Lucas é o quinto eliminado da casa do "BBB 18"

Antes de mesmo de Jéssica entrar na jogada, o “Noivo de Taubaté” e a jornalista tiveram um lance. Não chegaram a se beijar ou até mesmo trocar carícias nos lençóis, mas Lucas recitou um poema romântico para Nayara.

O momento foi interrompido pela sister Jéssica, que foi repreendida pelo modelo no mesmo momento. Já tinha esquecido disso?

Nayara encrenqueira

Última eliminada do
Reprodução/Globo
Última eliminada do "BBB 18", Nayara fala sobre o reality show no "Mais Você"

Apesar de ter tido um início de affair com Lucas, antes de deixar o reaity show a sister Nayara brigou com muitas pessoas, incluindo o “Noivo de Taubaté” e Caruso.

Devido a seu envolvimento em tantos atritos, Nayara chegou a passar três dias seguidos em última posição no queridômetro. Para quem não sabe, o queridômetro é um índice que mensura o quanto a pessoa é popular dentro da casa. A posição do participante no ranking é definida a partir dos votos dos outros brothers.

Excessos de Ana Clara

Ana Clara e Ayrton conversam com Mahmoud na manhã de segunda-feira (12)
Reprodução/Globo
Ana Clara e Ayrton conversam com Mahmoud na manhã de segunda-feira (12)

Jovem, espontânea e brincalhona. Podemos citar inúmeras características positivas da sister integrante da família Lima. No entanto, é importante lembrar que há algum tempo ela abusou do álcool algumas vezes e foi repreendida por muitos dentro do reality, incluindo seu próprio pai, que chegou a ameaçar deixar o reality se ela não se comportasse melhor. Lembra?

Tapa de Jéssica em Caruso

Jéssica pode crescer na reta final do BBB 18
Reproduçao TV Globo
Jéssica pode crescer na reta final do BBB 18

Por fim, mas não menos importante, tem a agressão de Jéssica que não a expulsou da casa. Poucos se lembram, mas o brother Caruso estava assustando a sister com frequência. Durante uma festa, o participante voltou a assustar Jessica, que num ímpeto lhe deu uma bofetada. O caso foi avaliado e no final, Jéssica não foi expulsa.

Leia também: Em alta, Kaysar mantém apelo com o público em paredão com Breno no BBB

Essa é a fase final do “BBB 18” . Há quatro participantes na casa mais vigiada do Brasil, mas apenas um será detentor do grande título. O reality show encerra sua exibição anual nesta quinta (19) e as emoções prometem estar à flor da pele.   

    Leia tudo sobre: BBB