Tamanho do texto

Tanto faz? Rejeição a Lucas, Diego e Caruso deve valer recorde de votação no "BBB 18" até o momento. Vote na enquete do iG em quem você quer eliminar

O primeiro paredão 100% masculino do “BBB 18” oferta uma única e inegável certeza. Nesta terça-feira (26), conheceremos o primeiro homem eliminado do reality em 2018. A segunda liderança consecutiva para a família Lima desestabilizou expectativas e movimentações dentro da casa. Isso, aliado ao fato da produção do programa ter investido pesado em dinâmicas que promovessem conflitos, gerou a formação do paredão mais desarticulada desta edição até aqui.

Leia também: Traição platônica existe? Lucas jogou mal, mas merece ser escorraçado do "BBB"?

Caruso e Diego, ambos emparedados, conversam no BBB
Divulgação
Caruso e Diego, ambos emparedados, conversam no BBB

Em um “BBB” que oferta eliminados com recordes de rejeição, seria natural conjecturar que os emparedados Diego, Caruso e Lucas, todos experimentando alta rejeição nas redes sociais, pudessem bater os já elevados índices de Ana Paula (89%) e Nayara (92%). Mas isso não deve acontecer já que a polarização deve ser grande entre os três, o que deve valer o recorde de votação desta edição até o momento.

Leia também: Climão! Silvio Santos cutuca a Globo com ex-BBBs em programa dominical

O público parece ter rejeitado o perfil frio e calculista de Diego desde o princípio e logo nos primeiros dias do programa já era possível intuir que o brother seria eliminado tão logo fosse ao paredão. Seu desprendimento no jogo também incomodou os brothers, inclusive alguns de seus aliados de ocasião. Fato evidenciado pela ruptura com Viegas, Caruso e Wagner com quem vinha fechando voto.

Lucas e Viegas  se empolgam durante papo com o apresentador do BBB 18
Divulgação Globo
Lucas e Viegas se empolgam durante papo com o apresentador do BBB 18

A sorte de Diego é que ele divide o paredão com Lucas , que tem seu caráter questionado por conta de sua relação platônica com Jéssica mesmo sendo noivo, e Caruso que com seu jeito truculento pisa em calos dentro e fora da casa.

Existe um componente passional no voto, especialmente no Brasil e mais particularmente na relação do brasileiro com o “BBB”. Neste raciocínio, Lucas sai desfavorecido porque é considerado chato – mesmo adjetivo que norteou as eliminações de Ana Clara e Nayara. No entanto, o ressentimento da maior parte dos espectadores com a maneira de jogar de Diego foi quase imediata. Estão postas as condições para um paredão intenso e cujo resultado, excetuando-se a improvável eliminação de Caruso, irá desestruturar muitas certezas na casa.

Protagonistas

Protagonista da semana, a família Lima cresce no jogo e começa a pautar a percepção do público de uma maneira bastante positiva. Aqueles que não gostam tanto de Ayrton são condescendentes com ele por causa de Ana Clara e vice-versa. O patriarca dos Lima compensa a falta de carisma – no qual sua filha sobeja – com muita estratégia e uma postura franca no jogo. Depois de um início conturbado, os Lima se delineiam como potenciais finalistas.


 Leia também: Briga de pai e filha e pegação de Breno e Paula esquentam festa no “BBB 18”

    Leia tudo sobre: BBB