Tamanho do texto

A ex-BBB Fani Pacheco afirmou que sofre de um Transtorno de Autoimagem

Depois de admitir que sofre com depressão, Fani Pacheco fez um desabafo emocionante nas redes sociais: a ex- BBB contou que sofre de uma doença chamada Transtorno de Autoimagem , em que o portador tem uma visão distorcida de seu próprio corpo .

Leia também: Com 15 quilos a mais, Fani Pacheco sensualiza nas redes sociais

Fani Pacheco engordou depois de perder a mãe e passar por alguns problemas
Reprodução/Instagram
Fani Pacheco engordou depois de perder a mãe e passar por alguns problemas

Para exemplificar como isso afeta sua visão de si mesma, Fani Pacheco publicou uma montagem. De um lado, ela como realmente é. Do outro, como ela se sente ao se olhar no espelho. Na legenda da foto, ela explicou aos seus seguidores como isso afetou a vida dela desde a adolescência.

Leia também: Fani Pacheco é criticada na web e desabafa: “a vida é minha, cresçam!”

Veja a publicação

No episódios hoje: " O CORPO EM QUE HABITO" .Sofro na pele o ( Distúrbio da autoimagem ) exatamente como mostro na foto acima ☝️. Me via às vezes muito gorda, muito feia , deixava de ir a festas apenas com 16 anos. No post anterior relato exatamente a realidade em uma ocasião. Nesse episódio Interligo outros transtornos. Como a depressão , o suicídio, a importância da psicoterapia , a importância da família e amigos bem informados para a prevenção e cura. Assistam : https://youtu.be/qQnL5Jr5Aw4 #faniquebraopadrao 🥊🥊🥊 ( LINK na BIO ☝️) . Também conhecido como dismorfia, esse transtorno mental faz com que o portador tenha uma opinião doentia a respeito do próprio corpo, causando sofrimento e comprometimento das relações sociais. Segundo o depoimento de um renomado psiquiatra e psicanalista. a pessoa que sofre com esse problema possui um desajuste entre a imagem de si mesmo e a imagem real, criando uma deformação da própria realidade. “Pessoas com anorexia, bulimia e vigorexia (onde a compulsão é por atividade física) desenvolvem pensamentos obsessivos e geralmente apresentam esse problema associado a outras doenças, como a depressão, a psicose”, Ele diz que o problema é comum tanto em homens como em mulheres e, geralmente, surge na adolescência, quando a imagem pessoal passa a ser muito importante para o desenvolvimento das relações sociais. “Como nossa sociedade está muito voltada para o culto da beleza e do consumo, os pais só se dão conta de que os filhos têm problemas quando a situação já fugiu do controle”, Embora algumas teorias apontem que os portadores do problema possuem disfunções neurológicas, os médicos garantem que é preciso tratar as questões estruturais que levam o paciente a se ver feio. Plástica não resolve o distúrbio, pq não é apenas vaidade estética comum. É doença e tem que ser tratada com especialistas competentes.

A post shared by Fani Pacheco (@fanipacheco) on

Leia também: Fani Pacheco estreia websérie, exalta feminismo e abre o jogo sobre depressão

Há poucos dias, Fani Pacheco também publicou um vídeo em seu Instagram em que rebate críticas que recebeu de seus seguidores por mostrar suas tentativas frustradas de emagrecer, fazendo muitos exercícios e se sabotando. Porém, no final, ela declarou que, apesar de ter passado por isso, hoje pensa e age diferente. Ela contou que ficou muito chateada quando, depois de um mês de exercícios pesados, havia emagrecido apenas 700 gramas.

    Leia tudo sobre: Instagram