Tamanho do texto

Neste ano, a casa mais vigiada do Brasil será comandada por Tiago Leifert; conheça os participantes da 17ª edição do BBB, que começa dia 23 de janeiro

Novo logo feito para o Big Brother Brasil 2017
Divulgação/TV Globo
Novo logo feito para o Big Brother Brasil 2017


Após muita especulação e diversos apelos dos fãs do programa no Twitter, a Rede Globo revelou, nesta quarta-feira (18), os participantes do "BBB 17". Ao todo são 12 participantes, que estarão confinados na casa mais vigiada do Brasil.

Leia mais: Fervendo na web! “BBB 17” é o assunto mais comentado nas redes sociais

Neste ano, a apresentação do programa fica por conta de Tiago Leifert . Conheça os participantes do " BBB 17" :

Vivian

Vivian foi a primeira participante do BBB 17 revelada
Divulgação/TV Globo
Vivian foi a primeira participante do BBB 17 revelada


Vivian foi a primeira participante do "BBB 17" a ser divulgada. A jovem de 23 anos vem de Manaus e contou que já ficou com um sertanejo famoso.

Diferente de alguns ex-BBBs, a nova moradora da casa contou que nunca mandou nudes ou vídeos íntimos. "A única foto que tem minha de lingerie nas redes sociais é da época de miss”, revelou ela, que vê Justin Timberlake como um símbolo sexual  e ficou "facilmente" um ano sem sexo.

Rômulo

Rômulo,
Reprodução/Globo
Rômulo, "BBB 17"


O segundo participante a ser anunciado é Rômulo. Ele é goiano, tem 29 anos, mora em Brasília e é funcionário público. O novo brother é diplomata, triatleta, escritor, é casado, mas não tem filhos, e já viajou o mundo. "Quando você vai para o exterior, você tem um pouco de solidão".

Com mestrado em sociologia, Rômulo já escreveu artigo para o jornal "Folha de São Paulo", já namorou namorada de famoso e não sabe dizer quanto tempo já ficou sem sexo. "Já devo ter ficado 1 ano".

Roberta

Roberta tem 21 anos e é a terceira participante do
Reprodução/Globo
Roberta tem 21 anos e é a terceira participante do "BBB 17"


Com apenas 21 anos, Roberta é uma das novas moradas do BBB. A mineira revelou que é bem ciumenta e já fez até barraco. "Que em 2017 todo meu ciúme e psicopatia se transforme em dinheiro e vergonha na cara", publicou ela em uma de suas redes sociais".

Roberta é youtuber e estudante de serviço social. Ela acha que com o reality show poderá ter representatividade e investir em sua carreira, mas ela está "pedindo a Deus" para não se apaixonar dentro da casa.

Marinalva

Marinalva está no BBB 17
Reprodução/Globo
Marinalva está no BBB 17


A quarta participante do "BBB 17" é Marinalva.  A paranaense tem 39 anos e saiu de Santa Isabel do Irai para a casa mais vigiada do Brasil. Com a perna amputada, a nova sister é a primeira pessoa com deficiência física a entrar na casa.

Marinalva é modelo, palestrante, tem três filhos e não vai se envolver com ninguém dentro da casa. "Não me envolveria com ninguém dentro da casa. Já estou apaixonada”, conta.

Pedro

Pedro Falcão tem 29 anos e é o quarto participante do BBB 17
Divulgação
Pedro Falcão tem 29 anos e é o quarto participante do BBB 17


Pedro Falcão é jornalista e seu rostinho disfarça seus 29 anos. Uma de suas táticas é jogar com imparcialidade e diz estar entre os mocinhos e os vilões.

O jornalista é games e é assumidamente vidrado em tecnologia de todos os tipos, além de gostar de "Star Wars" e ter um gosto musical eclético. Pedro já teve perfil em aplicativos de relacionamento e declarou: "conheci um monte de gente incrível".

Mayara

A quinta participante do BBB17 é a mineira Mayara
Divulgação
A quinta participante do BBB17 é a mineira Mayara


Mayara tem apenas 26 anos e também está na casa. Ela é modelo e bacharel em Direito e contou que já sofreu bullyning na escola quando era mais nova. Hoje, a mineira diz que pode ajudar a enfrentar as provas de resistência, já que ela se gaba com seu condicionamento físico.

"O que tiver que rolar, vai rolar”, diz ela quando o assunto é relacionamento dentro da casa. Ela também revelou já ter feito vídeos íntimos e se considera explosiva.

Marcos

Para o BBB17, o namorador Marcos se diz aberto para novos relacionamentos na casa
Divulgação
Para o BBB17, o namorador Marcos se diz aberto para novos relacionamentos na casa


Cirurgião plástico, Marcos, de 37 anos, também está no "Big Brother Brasil". O gaúcho de Porto Alegre quer investir na profissão caso se consagre o campeão e se diz prestativo, impulsivo e competitivo. “Só com muito diálogo, parceria e empatia”.

Marcos está solteiro e conta que está aberto para as possibilidades dentro da casa. “Se aparecer alguém que me desperte vontade, me envolveria sim”, afirma.

Leia mais: "BBB 17": Luiz Felipe não pretende ficar três meses sem sexo

Luiz Felipe

Luiz Felipe está no
Reprodução/Globo
Luiz Felipe está no "BBB 17"


Luiz Felipe tem 28 anos e vem Alagoas. Apaixonado por jogos eletrônios, o novo brother juntou o útil ao agradável e montou uma loja com artigos de celulares e games. Além de comerciante, ele hoje também está na carreira de modelo e foi mister Alagoas em 2013.

O novo morador da casa mais vigiada do Brasil contou que chegou a ficar dois meses sem fazer sexo e que a experiência foi complicada. "Espero não ficar agora três meses! Tenho esse lado muito aflorado", revelou ele, que nunca mandou nudes, nunca gravou vídeo íntimo e se diz polêmico.

Ilmar

Ilmar é um dos brothers do BBB 17
Divulgação
Ilmar é um dos brothers do BBB 17


Ilmar também é advogado e está no BBB. Entre seus gostos, o paulista que mora no Mato Grosso do Sul, destaca o samba e a MPB, bem como o filme “O Iluminado”. Indagado pela produção do programa sobre um símbolo sexual, esquivou-se: “tanta mulher bonita e eu tenho que escolher só uma?”

Leia mais: Ilmar aposta em talento culinário e promete distribuir amor no BBB

Ele tem 38 anos, é advogado e cozinheiro e já até discutiu com político, como mostra um vídeo que circula nas redes sociais.Ilmar ainda se define como "democrático"

Ieda

A participante do BBB17 é aposentada e mãe de quatro filhos
Divulgação
A participante do BBB17 é aposentada e mãe de quatro filhos


Ieda é a décima participante do "Big Brother Brasil". Aos 70 anos, a nova sister é aposentada e já foi casada. Hoje, depois de 17 anos separada, ela fiz que ainda recebe algumas cantas da rua.

Ela é de Canoas, no Rio Grande Sul e contou que sempre gostou de assistir ao reality show. Ieda é amante de Fargner e tem como musa inspiradora a atriz Susana Vieira. “Sou igual a ela, sim! Todo mundo diz que somos parecidas e minha família e amigos me chamam de Susaninha. É extrovertida, musa e está sempre de bom humor. Sou fã e não perco o Vídeo Show quando ela está na bancada. Ela me inspira muito!”, afirma.

Gabriela

Gabriela Flor, de 27 anos, é a décima primeira participante do BBB 17
Divulgação/TV Globo
Gabriela Flor, de 27 anos, é a décima primeira participante do BBB 17


Gabriela Flor, de 27 anos, a décima primeira participante do "BBB 17".  não tem intenções de se envolver afetivamente com ninguém na casa e já tendo em mente o que fazer com R$ 1,5 milhão caso seja a ganhadora. A baiana, natural de Salvado, declarou que acha “complicado, mas não impossível” ter amizades durante o confinamento.

A nova participante é solteira e contou que acabou de sair de um relacionamento abusivo, marcando a fase mais difícil da sua vida. 

Elis

Elis Nair é a décima segunda participante do BBB17 e afirma que sabe cozinhar muito bem
Divulgação
Elis Nair é a décima segunda participante do BBB17 e afirma que sabe cozinhar muito bem


Nascida no Goiás e morando no Distrito Federal, Elis Nair é a décima segunda participante da casa mais vigiada do Brasil. Com 40 anos de idade, ela não hesita em revelar o que a motivou para participar do programa: “quero ficar famosa!”.

Ela é mãe de três filhos, cabelereira teve a sua primeira gravidez aos 15 anos. Atualmente, Elis é casada. "É um jogo valendo um prêmio milionário. Todos são adversários", disparou.

Daniel

Daniel é participante do BBB 17
Divulgação
Daniel é participante do BBB 17


Vindo do interior de São Paulo, Daniel, novo morador da casa do "BBB 17" não vai medir esforços para conquistar o prêmio: “Vou até o ponto que for necessário”. 

Aos 41 anos, o agente de trânsito admitiu ser ser um colecionador nato. São bonequinhos, DVDs, camisas de basquete, bonés e muitos, mas muitos tênis enfileirados na casinha alugada em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo. 

Veja a galeria:


Curiosidades do "BBB 17"

1 - Depois de 16 edições, Pedro Pial não apresenta mais o "BBB"
2 - Em seu lugar, Tiago Leifert estará no comando do programa
3 - Tiago Leifert terá uma sala de comendo para ver os brothers
4 - Duas duplas de gêmeos vão disputar a preferência do público para ficar na casa
5 -  A 17ª edição de "BBB" vem com duas miss e um mister
6 - Ieda foi miss Canoas em 1964
7 - Vivian foi Miss Amazonas e Miss Simpatia em 2012
8 - Luis Felipe foi Mister Alagoas em 2013
9 - Aos 70 anos, Ieda é a participante mais velha de todas as edições de "BBB"
10 - Daniel já namorou Kelly, jogadora da seleção brasileira de basquete
11 - Roberta chamou Tiago Leifert de "louco" nas redes sociais
12 - Marinalva é a primeira pessoa com difeciência física na casa
13 - Rômulo já escreveu um artigo para o jornal "Folha de São Paulo"
14 - Rômulo é triatleta
15 - Ilmar já discutiu com político
16 - Mayara excluiu todas as redes sociais antes de ser anunciada no "BBB"
17 - Marinalva já participou das paralimíadas 
18 - Elis foi mãe aos 15 anos
19 - Pedro dava aula de Inglês para o Emicida
20 - Vivian guarda uma estátua de papelão de quando foi Miss
21 - Marinalva já participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes"
22 - Recentemente, Marinalva participou do clipe “Batom blues”, da banda Dudé e a Máfia
23 - Separado, Ilmar deixou seus bens para a ex-mulher e o filho
24 - Luiz Felipe contou que só vai namorar depois que ficar com uma menina de cada estado
25 - Elis tem nudes perdidos em um notebook roubado 
26 - Elis deixou os filhos para procurar uma condição de vida melhor
27 - Gabriela é mais uma BBB que já mandou nudes
28 - Marcos ostenta vida luxuosa
29 - Pedro bebeu um drink com seu sêmen
30 - Antes de ser confiano, Pedro sofreu um acidente de bicicleta
31 - Roberta fez vídeo na web chorando por preço de coxinha

Relembre o programa

O BBB 16 contou com diversas polêmicas, como acusações de pedofilia e racismo, além da expulsão de Ana Paula depois de uma agressão física a Renan. Após diversas polêmicas e muitos barracos, a mineira Munik foi a grande campeã da edição, e levou para casa o prêmio de R$ 1.5 milhão.

O BBB 17 começa no dia 23 de janeiro.

    Leia tudo sobre: BBB