Tamanho do texto

Depois de quase 12 horas, Matheus desiste de continuar na prova para beneficiar a youtuber: "Sou um gentleman"

Maria Cláudia é a nova líder do "Big Brother Brasil". Depois de quase 12 horas de prova, a youtuber conquistou sua primeira liderança com uma ajudinha de Matheus , que preferiu abandonar o desafio em nome da affair na manhã desta sexta-feira (18).

Maria Cláudia é a nova líder do
Reprodução/Rede Globo
Maria Cláudia é a nova líder do "BBB"


Antes da desistência, Cacau e Matheus tentaram negociar a liderança. A youtuber lembra que ele já ganhou várias provas do Anjo e faz uma proposta: "Se você desistir, eu te levo para jantar". O brother retruca: "Se eu ganhar, te levo para o Cinema". Depois de muita negociação, Matheus se rende: "Só porque sou um gentleman, você é Líder".

Após Munik e Ronan desistirem da prova, Dona Geralda foi desclassificada ao se esquecer de acionar o botão para confirmar a mudança de estado no jogo. "Esqueci de bater. Eu não sei se bati a tempo", disse a aposentada antes de ser eliminada.

Na prova, que teve início na noite de quinta-feira (17), os participantes percorriam por um cenário montado na área externa da casa que representava as cinco regiões do país, interligados por uma estrada. Geralda começou a prova no estado de Minas Gerais, Cacau em Pernambuco, Matheus em Roraima, Munik em Goiás e Ronan no Paraná. Ao longo da disputa, eles eram avisados para qual estado cada participante deveria se deslocar.

Ao explicar as regras, Pedro Bial anunciou que não seria permitido deitar no chão, atravessar os limites das divisórias marcadas no chão, ocultar a face ou tocar nos objetos do cenário. Só foi permitido sentar-se em um banco.

Dona Geralda se esquece de acionar botão e é desclassificada da prova
Reprodução/Rede Globo
Dona Geralda se esquece de acionar botão e é desclassificada da prova


Erros

Com os estados brasileiros em jogo, alguns participantes mostraram que faltaram nas aulas de geografia e cometeram gafes. Cacau confundiu o estado com a capital de Minas Gerais ao perguntar sobre cidade natal de Matheus: "Barra Longa fica quanto tempo de Minas?". O engenheiro explica que a capital de Minas Gerais é Belo Horizonte. "Minas não é capital, não?", questionou a youtuber. Ronan alfineta: "Tudo bem saber que Rondônia não é um estado, mas Minas Gerais...".

Munik também mostrou dificuldades em reconhecer os estados e desabafou: "Para mim é tudo a mesma coisa. Para mim, não tem diferença nenhuma. Pernambuco com Ceará e Bahia, não parece tudo a mesma coisa? Tudo antigo, tudo de pedra", disse a estudante.

Munik se confunde com os estados brasileiros e dispara:
Reprodução/Rede Globo
Munik se confunde com os estados brasileiros e dispara: "É tudo a mesma coisa"


    Leia tudo sobre: BBB
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas