Tamanho do texto

Com jogo polarizado e votos pouco divididos, apenas provas de liderança e anjo interferem em quanto tempo Ana Paula irá demorar para eliminar o resto de seus inimigos

Com apenas cinco semanas de “ Big Brother Brasil 16 ”, Ana Paula já voltou de três paredões. No primeiro, eliminou seu maior inimigo até então, Laércio . No segundo, falso, ganhou de presente do público a chance de observar o jogo e voltar sabendo exatamente quem estava de cada lado da casa. No terceiro, na última terça (23), eliminou Juliana com 6x0, no primeiro paredão com o novo sistema de pontos.

É só uma questão de tempo antes que Ana Paula elimine seus inimigos no BBB
Reprodução/TV Globo
É só uma questão de tempo antes que Ana Paula elimine seus inimigos no BBB

Não resta dúvidas de que Ana Paula é uma forte concorrente. Se o público em geral gosta dela ou não, pouco importa. O que conta é que os internautas, em sua maioria, amam. E na era digital, não há nada mais importante - principalmente para um concorrente de reality show - do que conquistar a simpatia daqueles que, juntos, somam mais de 10 milhões de votos apenas em mutirões organizados nas redes sociais.

Dentro da casa, a questão é quem será o próximo a enfrentá-la. Renan, Adélia e Tamiel já se conformaram que quem encarar Ana no paredão será eliminado. E assim deve acontecer um a um. Já no outro grupo, apenas Ronan foi para a berlinda e voltou, então é difícil adivinhar quem, entre Munik , Matheus , Maria Claudia ou Geralda poderiam ter força para derrubar a protagonista da edição.

Porém, o mais provável é que o público ainda tenha algumas semanas antes de ter que mostrar apoio a algum deles. Em número menor na casa, Renan, Tamiel e Adélia são minoria na casa e só conseguem colocar algum de seus rivais na casa na berlinda se conseguirem a liderança disputada nessa quinta (25). Com o poder em mãos, não há dúvida de que Ana Paula será a indicada por Renan ou Adélia. Em caso de imunidade de Ana, vinda de uma bênção do anjo, Ronan seria a vítima mais provável. Já Tamiel afirmou que prefere indicar as aliadas Munik e Geralda para que "não sacrifiquem mais ninguém".

Nessas condições, o resto dos competidores deve colocar o próprio Tamiel no paredão, já que em outras semanas o professor recebeu votos de Ana Paula, Ronan, Matheus e Geralda - e não seria surpresa se Munik se unisse a eles.

Tamiel indo para o paredão contra Ana Paula ou Ronan, não há dúvidas de que o fã-clube da dupla nas redes sociais faça, mais uma vez, de tudo para ajudar seus protegidos. E, devido à falta de popularidade do concorrente, devem conseguir fazê-lo sem esforço.

Mas por que Tamiel e não Renan ou Adélia? Durante as últimas cinco votações, o modelo não recebeu nenhum voto. A advogada, apenas um. E os dois só estiveram imunizados uma vez cada. Mas nada impede - e, pelo contrário, tudo indica - que votos tenham mudado com o tempo e, se a liderança cair para o outro lado, o jogo todo muda mais uma vez.

Adélia sabe que ela, Renan e Tamiel têm poucas chances contra Ana Paula
Reprodução
Adélia sabe que ela, Renan e Tamiel têm poucas chances contra Ana Paula

Se o grupo de Ana Paula garantir a liderança - que será disputada, mais uma vez, em uma prova de resistência e em duplas - Renan ou Adélia devem ser os mais cotados. Se isso acontecer, Tamiel ainda corre o risco de levar outros quatro votos e ter que enfrentar um de seus aliados na berlinda.

A grande dúvida é para onde irão os votos de Matheus e Maria Cláudia. Entre o casal, ele costuma votar junto com o grupo de Ana Paula, já tendo votado em Daniel, Laércio, Tamiel e Juliana. Em contrapartida, votou uma vez em Ronan, assim como Cacau já o fez duas vezes. É provável também, que Ronan seja o indicado caso algum deles pegue a liderança, o que pode não surpreender Ana Paula - que desconfia da lealdade de Matheus-, mas deve pegar seus amigos de surpresa.

Como todas as semanas, o paredão só será definido de fato na noite de domingo, mas com os resultados da prova do líder e do anjo, no sábado, já é possível antecipar se essa será a semana em que mais um inimigo de Ana Paula irá cair mediante a força da internet ou se eles terão sobrevida na casa antes que o inevitável aconteça.

Ainda bem que ela sabe né? rs <3#Compartilhe

Publicado por Ana Irônica em Quarta, 24 de fevereiro de 2016




Xuxa e Ana Paula
Reprodução/Instagram
Xuxa e Ana Paula



    Leia tudo sobre: BBB
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.